domingo, 21 de novembro de 2010

E a Inter de Milão?



É isso aí colorados, nossa preocupação agora é com a Inter de Milão. Tenho acompanhado os jogos do campeonato Italiano e da Champions League, inclusive acabei de assistir o jogo em que a Inter perdeu para o Chievo fora de casa por 2x1. Posso afirmar então que teremos uma dura partida se formos para a final contra a "squadra italaina" em Abu Dhabi.

Não quero com este post exaltar a nossa provável adversária, mas não posso ser hipócrita e deixar de reconhecer a sua grandeza. A Inter tem um grande elenco (dentre eles o "colorado" e ex zagueiro da seleção Lúcio), tem grandes talentos no meio campo e na defesa, sem falar no forte ataque.

Mesmo com nomes que metem medo em qualquer adversário, como por exemplo os atacantes, Samuel Eto'O (camaronês) e Diego Millito (argentino), o meio campista Sneijder , o goleiro Júlio Cezar (brasileiro) e muitos outros, a Inter vem caindo de produção e o treinador Rafa Benitez está sendo contestado pela torcida, porém tem o apoio da diretoria do clube. O clube está em 6 lugar no campeonato Italiano e em 2 no seu grupo da Champions. Esta queda da-se a freqüentes trocas dos titulares que a equipe vem sofrendo, mesmo caso que temos acompanhado aqui com o nosso Inter.

Tenho cadastro no site da Inter e acompanho suas notícias (morei na Itália em 2005/06), sempre esperando que falem do mundial. Mas isso pouco acontece, são raras as notícias referentes ao Mundial. No dia 21 de setembro eles colocaram uma notícia de que estaria começando a contagem regressiva para o mundial que eles destacam como "a competição entre clubes mais prestigiosa do mundo" e fazem referencia ao Internacional de Porto Alegre como o time que quer "repetir a façanha de 2006".

Os times Europeus estão dando um pouco mais de valor ao mundial, mas ainda não é uma competição que eles exaltem. Há alguns anos eles não faziam questão de participar e só iam por força dos patrocinadores. Depois que a FIFA oficializou o torneio ele vem sendo levado mais a sério pela "elite mundial".

Acredito na força do nosso colorado e de nossos jogadores, acredito no título que será ainda mais valorizado tendo a forte Internazionale como adversária. Só acho que devemos definir um time logo para que tenhamos jogadas e saídas que possam surpreender nossos adversários no mundial.

Mudando de assunto e falando um pouco sobre o Brasileirão, acho que devemos dar uma entregadinha básica para o Botafogo hoje, não podemos dar chance para que os azuis ganhem uma vaga na libertadores 2011. Como não nos vale mais nada este campeonato, façamos um greNAL a parte.

ABRAÇOS COLORADOS

3 comentários:

Rud Colorado disse...

Belo Post.
A Inter de Milão tem um baita time.
Mesmo não indo bem nas competições que está participando ela chega forte para o Mundial,assim como o Inter.
Quero ir de Zebra como em 2006.
Vamo Vamo Meu Inter!!(Menos hoje)

Lenise Souza disse...

É verdade Rud, zebrinha vermelha e branca!

hehehe

Abraços

Tsunami Colorado disse...

Ta escrevendo pouco... Gosto dos teus posts.. Bju