segunda-feira, 31 de maio de 2010

Precisamos de jogadores!

Boa tarde coloradagem!
Como todos já sabem, Jorge Fossati se foi...  Para a alegria da maioria da nação colorada! Mas a simples mudança de técnico, na  minha opinião, não será capaz de render milagres ao Colorado. Ganhamos de goleada de um time que jogava simplesmente se defendendo. E embora tenhamos perdido para um time com total falta de estrutura, como estava o Vasco na quinta feira, ganhar de um Atlético Paranaense não é parâmetro para qualquer coisa que seja. Se estamos pensando em um pequeno teste de desempenho, este será na quinta, às 21h, contra o Corinthians, que é um time que está bem estruturado e que aliás é o líder do Campeonato Brasileiro.

As mudanças de Enderson formam bastante suaves... Até por que não teve tempo para realizar muito. Ponto positivo para a titularidade de Andrezinho, e com a camisa 10. A primeira mudança do interino foi no gol... E sobre a escalação do Lauro no lugar do Pato acho que ficou "elas por elas", por assim dizer, na minha humilde opinião. O que mais me agradou ontem foi o trabalho de equipe no gol do Andrezinho. E o Sorondo pegando o gol do general também foi um show a parte hahaha.

Acompanhando o jogo, principalmente o 1º tempo da partida entre Internacional e Atlético Paranaense vi um time sem ataque, claro! Como já está desde o ano passado. Seja com o malhado Fossati ou com o Mário Sérgio. Logo quando Fossati chegou gostei muito da contratação. Gostei demais da forma como colocava os jogadores para treinar e de como trabalhava. Era um técnico diferente, fora dos tradicionais rodízios de técnicos ao qual estamos acostumados. Me decepcionei muito com ele sim! Mas acho um errado colocar toda a culpa no Fossati. Ele não tinha elenco para trabalhar. Isso é fato incontestável! Acredito que ele  errou e acertou, como todos os técnicos. E de qualquer maneira, mesmo discordando de muitas escalações, substituições equivocadas e esquemas (principalmente esquemas como o meu odiado 3-6-1!!!!!!) de Fossati, ele nos levou as semifinais da Libertadores. Com um elenco que eu mesma duvidei que iria chegar lá.

Eu não vou dormir tranquila até a hora de anunciarem o novo técnico do Inter... Espero realmente que não seja um nome decepcionante. O que mais eu sentia falta no Fossati e que espero que nosso novo técnico tenha seja aquela voz de comando. Aquele espírito! Que seja um técnico que jogue junto, que berre loucamente na beirada do campo! Vá com Deus Jorge Fossati. E que venha o nosso novo comandante... Mesmo acreditando que este novo comandante, seja que for não fará toda a diferença.

O que nós precisamos, independentemente do técnico, se resume a uma única coisa: JOGADORES! Sim, falta um belo centroavante no Inter. Daqueles de encher os olhos com o seu futebol. Um camisa nove de honra e justiça! Não faltam  múmias para vender. Talvez faltem loucos para comprá-los... A zaga também precisa de uma melhora urgente. Apenas o Sorondo me agrada. O Eller está em GAME OVER! Um goleiro bom também me faria muito, muito, muito, muito, muito, mais muito feliz. Já diz o ditado, uma andorinha só não faz verão. E nem o maior técnico do universo fará milagres com esse ataque. Sou a favor de trazermos um bom técnico, que não seja o "super mega hiper ultra power pop" e que nos permita comprar um bom jogador. Um camisa 9 de verdade!

obs: Por favor Fernando Carvalho, faça uma colorada feliz e me deixe dormir logo em paz. Anuncia de uma vez esse técnico... Estou me corroendo de tanta curiosidade e por que não dizer, de tanto medo também

Quem será a nova cabeça do time?
Imagem: Arquivo Pessoal

Façam suas apostas! Quem será o novo técnico do Inter?

Saudações Coloradas!

Goleada para enganar alguns

Foto do site oficial do Internacional


E o Inter goleou ontem o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.
E já vi muita gente iludida,achando que tudo está resolvido.
Muitos estão achando que a goleada,só comprova que o problema do Inter era o Fossati...
Eu sinceramente discordo.



O primeiro tempo do Inter ontem deixou muito a desejar.
Existem muitos jogadores que não tem futebol suficiente para vestir a camisa colorada.
Sei que Fossati muitas vezes prejudicou o Inter com suas alterações erradas,com seus esquemas contestados,mas o problema do Inter não é só esse.


Nosso time praticamente não tem ataque.
Alecsandro faz muitos gols sim,mas também passa um tempão sem fazer.E também erra inúmeros gols que um atacante que se preze não pode errar.
O único atacante que me agrada é Walter.Mesmo jovem,tem sido ele que tem salvado o ataque do Inter.

A defesa do Inter dispensa comentários né! O único zagueiro que me agrada é o Sorondo.
Aposto que hoje tem gente achando também que o problema era o Abbondanzieri... Mais um engano redondo na minha opinião.
Não quero ser defensora dos gringos,mas mesmo com algumas falhas,Abbondanzieri é melhor que Lauro.A experiência e a competência dele muito já salvou o Inter.


Mas voltando ao jogo contra o Atlético-PR,o primeiro tempo foi uma apatia só.
A goleada foi boa para resgatar um pouco da auto-estima do time,mas lembrando que a auto-estima alta demais às vezes estraga o Inter.E faz com que o Inter perca jogos inadmissíveis de perder,como o jogo contra o Vasco.
Agora é trabalhar para desbancar o tão prepotente Corinthians que já está se achando por ser líder.
Nesse jogo sim não vou me importar muito com atuação e sim com resultado,pois tenho um ódio mortal desse time SEM NADA,que só ganha com a ajuda do apito.
E tomara que essa goleada não faça com que o time pense que já está tudo resolvido,e se entregue fácil para os "gambás".
Perder para eles sim irá despertar uma grande ira em mim.


Por fim quero falar sobre quem será o novo técnico do Inter.
Espero que a diretoria não me apareça com Nelsinho Baptista,Cuca e outros treinadores do mesmo nível ou de nível inferior.Se fizerem isso estaram assinando o atestado de óbito do Inter na Libertadores.

sábado, 29 de maio de 2010

Agora é hora de a Direção Colorada arrumar seus erros referentes a jogadores!

Já que nossa direção mandou o treinador Jorge Fossati embora esta na hora de fazer uma limpa no grupo de jogadores e se eu fosse da direção do Inter mandaria embora o Edu que esta há um ano no elenco Colorado e ainda não mostrou para que venho, tem Kleber Pereira este eu nunca quis no time no meu ver a pior contratação da nossa direção que falou que não ia trazer Fernandão porque da idade e que já não era o mesmo F9 de 2006 até ai tudo bem respeito, mas porque trazer Pereira que também estava em fim de carreira já nos Santos e por isso que não fizeram nem um esforço para ficar com o cara no time Santista, mas nossa inteligente direção contratou o cara que nem queria vir para o Inter, mas agora ele deve estar amando, pois não faz nada e nossa direção paga um grande salário a ele. E falar o que do grande espetacular Wilson Matias que para Fernando Carvalho era o jogador que ia fazer a diferença no time Colorado fala sério no meu ver este cara também tem que ir embora já que ia ser o substituto do Sandro mas agora com o retorno do Tinga não vai ter lugar no time.Vou falar uma coisa acho que nossa zaga não tem mais lugar para Fabiano Eller e Índio e olha que eu admiro estes dois caras mas acho que eles já deram o que tinham que dar ao time precisamos urgente de zagueiros jovens e junto com Bolívar e Sorondo estes meninos vão formar uma grande zaga Colorada.
Mas tem um jogador em especial que nem sei se da para chamar assim, pois não suporto mais, ou melhor, nunca gostei deste rapaz Alecsandro ou como gosto de chamar Alecone, pois na maioria do tempo esta parado em campo da para ver que ele não se esforça nem um pouco vive se escondendo atrás dos zagueiros adversário e quando é para estar na área onde um atacante tem que estar nunca esta ali, também não é um jogador de grupo só pensa nele gosta muito de falar dos seus colegas de trabalho, mas não sabe fazer uma auto avaliação sobre sua postura em campo e sendo assim com ele no ataque e principalmente no time vai afundar com qualquer treinador que deixar ele em campo. Fossati errou muito em não definir em 5 meses um esquema tático ao time mas errou mais ainda em deixar o Alecone como sendo seu principal atacante com certeza 40% da saída de Fossati foi por ter deixado este cara no time que esta acabando com o Inter.
Deixo bem claro que esta é minha opinião e que não estou aqui para fazer nem uma campanha contra jogador, mas no meu ver estes jogadores citados acima não podem mais vestir o manto sagrado Colorado, mas todos sabem que tem mais gente que não deveria estar no Sport Club Internacional.

Fossati foi, quem virá?

Caiu, Jorge Fossati não é mais treinador do Inter! 
Esta é a frase que todos nos colorados queríamos ouvir, e no fim da tarde de ontem a notícia nos foi dada . Até que em fim a direção tomou uma atitude certa e demitiu o técnico do fracassado 3-5-2. Fazia tempo que fossati não conseguia tirar nada do grupo de jogadores e na partida de quinta-feira há noite quando o Inter perdeu de virada por 3x2 para o fraco time do Vasco foi o fim! Na entrevista ao final do jogo Fernando Carvalho já deixou no ar a saída de Fossati pelas críticas feitas ao time.

Agora uma parte da torcida colorada deseja a volta de Abel Braga, técnico que nos deu muitas alegrias, mas que por ter uma multa rescisória muito alta provavelmente não será nosso treinador. Surgiram alguns boatos de que a direção esta sondando Nelsinho Batista ou Cuca que esta atualmente desempregado e para mim uma péssima idéia; e parece que alguns jogadores estariam defendendo a volta de Mário Sergio, este que no final do ano passado nos ajudou a classificar para a LA que estamos disputando.

Na minha humilde opinião o técnico deveria ser Paulo Roberto Falcão.
Ontem a tarde ele revelou na rádio gaúcha que ainda este ano voltará a ser treinador, ele sim seria um grande líder para os jogadores e um exemplo de como é um grande jogador.
Mas as boas notícias não terminam com a demissão do Fossati, por que o Inter esta repatriando o goleiro Renan, com empréstimo de um ano e negociando com o atacante Emerson ex-flamengo que hoje defende o time Al-Ain, dos Emirados Árabes. 

Só espero que a direção não traga o Cuca... mas um técnico de time pequeno e ainda por cima chorão nós Colorados não merecemos!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

E a velha mania de ressuscitar mortos voltou!

Foto site Globo.com


É revoltante!
Desde que me entendo por gente,o Inter tem uma mania totalmente irritante,a de "ressuscitar mortos".
Sempre perde pra times que são verdadeiros sacos de pancada,que já estão à sete palmos do chão.
Ontem foi a vez do Vasco.



Parecia que ia dar tudo certo.
O Inter até abriu dois gols de vantagem,mas deixou o adversário empatar e virar.
Tudo bem que o Vasco teve uma mãozinha da arbitragem,mas nada justifica essa nova derrota colorada.
Fossati mais uma vez mostrou que substitui mal.
Mais uma vez foi un desastre no comando do time.


Sinceramente,tenho medo do que aguarda o Inter.
Sei que já falei isso aqui muitas vezes,mas é a realidade.
Esse time dá nos nervos.
Consegue ser horrível e causar as tragédias mais inimagináveis.


Todo mundo fala em mudança.Que Fossati tem que ir embora.Eu concordo.Mas não sei se essa é a hora.
A semi-final da Libertadores é só em julho,um novo técnico teria muito tempo para ajeitar o time.Mas existem muitos poréns.
É difícil achar um técnico bom no mercado há essa altura.
Seria muito mais desastroso mudar para um bem pior.
E por mais que seja difícil de acreditar,existem sim técnicos piores que o Fossati.


Sinceramente eu não sei o que será do Inter.
Muito menos imagino o que essa direção incompetente irá fazer.
Por um lado acho errado tirar Fossati agora,mas pelo outro acho correto,pois ele mostrou mais uma vez que não é o técnico ideal para o Inter.
Tenho medo do que aguarda o Inter na semi-final da Libertadores.
Só queria que meu time jogasse com garra e que o técnico fosse pelo menos um pouco mais sensato e menos cabeça-dura.


Oremos para que o destino seja generoso com o Inter.
E também devemos cobrar da direção,pois os erros dela já estão ficando rotineiros.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Movimento Inter Ação

Uma ação de Colorados para o Inter!

O ano de 1995 é muito distante de hoje, tanto em termos de tempo, quanto em termos da situação do Clube. Naquela temporada como em diversas ocasiões dos anos anteriores, amargávamos fracassos dentro do campo. Os insucessos freqüentes, a falta de títulos (exceção de 1992) e a falta de perspectiva eram os principais sintomas de um Internacional administrado por apenas um grupo político, com pouca ou nenhuma alternância de poder.
Foi justamente nesse contexto que um grupo de sócios oriundos das cadeiras e das sociais, sem nenhum vínculo com a política clubística, resolveu entrar em ação para ajudar o Inter. Muitos foram os que duvidavam, pois o senso comum indicava que para participar da política do Clube era necessário ter reconhecimento na sociedade, ou em outras palavras, ter dinheiro, muitos recursos financeiros.
Mas aquele grupo de jovens, não tanto em idade, mas essencialmente em idéias, resolveu se inspirar nos fundadores do Clube e em nome do binômio democracia e profissionalismo se lançou na política da Instituição. Tínhamos como bandeira as eleições proporcionais para o Conselho Deliberativo, a transparência nas ações do Clube e a necessária profissionalização (que nunca para nós significou simplesmente contratar profissionais).
Na primeira eleição que participamos aliados aos companheiros do Movimento Inter 2000, fomos vitoriosos na eleição para o Conselho Deliberativo. Havia anos que as eleições do CD eram com chapa única. Na outra renovação do Conselho com a União das Oposições (incluindo ainda o Movimento Inter Grande) obtivemos a maioria do Conselho, o que permitiu que depois de muitos anos houvesse alternância no poder do Clube.
Dessa forma participamos da gestão 2000/2001 comandada pelo Inter 2000, mas onde tivemos uma grande oportunidade de contribuir e aprender sobre nosso Clube na prática. Aquela gestão entrou na história do Internacional como a que rompeu com paradigmas, ajustou as contas do Clube, preparou o Colorado para a Lei Pelé e priorizou as categorias de base. Mesmo não tendo a hegemonia da gestão, o Movimento qualificou seus quadros e acima de tudo ajudou a revigorar a política e a Instituição como um todo.
Atualmente o InterAção continua sendo um movimento atuante no Conselho Deliberativo e na política do Clube buscando sempre de maneira responsável e construtiva apresentar propostas. Em nossa opinião, hoje em dia as questões do Internacional são diferentes daquela época da criação do Movimento e as respostas mais complexas ainda. Acreditamos que o Clube necessita passar por um processo de profissionalização que leve em conta a administração de um orçamento de mais de 120 milhões. A Instituição deve buscar sair na frente das demais elaborando um modelo de gestão que coloque o Inter na vanguarda da gestão corporativa dos Clubes de futebol. Igualmente acreditamos que o atual modelo político do Inter, baseado em movimentos estanques, igualmente pode estar saturado. Por esta razão, em conjunto com os demais movimentos não alinhados à atual diretoria, o InterAção vem procurando novas respostas para fazer com que nosso Colorado seja cada vez mais vencedor, dentro e fora das quatro linhas.

 Autoria de Eduardo Lacher
Conselheiro do Sport Club Internacional, pelo Movimento Inter Ação

CARTA À CONMEBOL!!!SEJA ÉTICO SENHOR NICOLÁS LEOZ!!!

Desde que encerrou nosso jogo contra Estudiantes no estádio Centenário, noite que garantimos passagem às semi-finais da Libertadores da América, além de comemorar nossa vaga tenho acompanhado, apreensiva, as noticias!

Encerrada a partida, varios atletas Colorados, dentre eles os argentinos Pato Abbodanzieri e Andrés D'Alessandro, foram comemorar a conquista junto com a torcida Colorada presente ao estádio.
Esse simples gesto ofendeu aos atletas pinchas, tanto que Desábato foi tirar satisfações com Pato, com quem aliás, tem antigo atrito, já que ambos muito se confrontaram pelos campeonatos argentinos.


Pato foi agredido por Desábato, com uma cabeçada! MAS NADA FEZ CONTRA O AGRESSOR,  OU CONTRA QUALQUER DE SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE!!!

O Lauro sim, agrediu Desabato, fugiu, foi caçado e agredido por Orión, o goleiro de Estudiantes!

Alecsandro foi agredido, algumas das imagens mostraram seu nariz sangrando...

Walter comemorou, na simplicidade dele, debochou dos pinchas que passaram o jogo todo lhe chamando de macaco, assim como outros atletas do Sport Club Internacional, QUANDO ENTRAVA PARA O VESTIÁRIO RECEBEU SOCO NAS COSTAS!!!

Entretanto... Nosso adversário na luta pela vaga à final é clube com força politica, e a está usando para panfletiar junto a entidade que rege o futebol Sul Americano, objetivando retirar do Inter não só o goleiro Lauro, que de fato merece receber punição, mas tb, e principalmente Pato e Walter!

Esta é minha razão de dirigir estas palavras a CONMEBOL!


SEJA ÉTICO SENHOR NICOLÁS LEOZ!!! 


Se vai punir os 3 atletas do Inter, interdite o estádio da LaU!!!
Se vai punir os 3 atletas do Inter, interdite estádio do seu Libetad!!!
Muito mais grave foram as invasões de campo no estádio do Libertad, no jogo contra Chivas!!!
Muito mais graves foram as agressões dos torcedores da LaU aos atletas do Flamengo!!!

Punir apenas atletas de Inter e Estudiantes é vender a taça da Libertadores ao São Paulo!!!
Quer moralizar a competição???
Começe interditando estádio do seu Libertad!!!
Prossiga escalando melhores árbitros para as partidas, escudo FIFA não é mais garantia de boa arbitragem...


SEJA ÉTICO SENHOR NICOLÁS LEOZ!!!


Não faça dos atletas do Sport Club Internacional exemplo, quando fecha olhos para o que ocorre nos demais estádios aonde se jogam as competições Latino Americanas!!!


SEJA ÉTICO SENHOR NICOLÁS LEOZ!!!


São Paulo é time mais rico que Sport Club Internacional.
Também conquistou mais taças da Libertadores do que nós.
Mas, enquanto os paulistas e cariocas desdenhavam das competições que o Senhor organizava, quem as prestigiava e valorizava eram os gaúchos!!!
Sport Club Intermacional foi o primeiro a jogá-la, após sagrar-se campeão brasileiro em 1975!!!

Então, Senhor Nicolás Leoz, repito: SEJA ÉTICO!!!

NÃO VENDA A TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2010 AO SÃO PAULO...


__________________________________________________________
NOTA: Iniciamos hoje apresentação aqui no blog dos movimentos politicos do Sport Club Internacional, as postagens serão de autoria de membros dos próprios movimentos.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Qual a Importância do Brasileiro?

Depois de perder uma partida importante em casa para São Paulo, me pergunto e tento analisar o jogo... Porque entrar com um atacante?? Qual o motivo de permitir o jogador Nei trancar jogadas até o segundo tempo? Falamos de Brasileiro, mesmo no início não vejo motivos para tanto descanso, ou até mesmo para poupar jogadores...

Sem dúvida nenhuma, o futebol é a grande paixão nacional. E certamente é um esporte recheado de ironias. O grande ídolo da torcida vermelha jogou com a camisa do São Paulo, e como sempre foi decisivo. Fernandão deixou sua marca na vitória do São Paulo sobre o Colorado por 2 a 0, no último domingo à tarde

Mesmo acreditando que Fernandão deveria estar jogando no Internacional, pois entendo que ele completaria nossa equipe com muita liderança e bom jogo, entretanto não foi à vontade do Clube. (lamento)

No entanto, quem assustou mais, no segundo tempo, foi o colorado, obrigando Rogério a fazer boas defesas. Mas como o importante é o resultado... Não ganhamos pontinhos na tabela e ainda fica a dúvida do que será preciso para furar o bloqueio são-paulino nas semifinais da Libertadores. Pois em dez partidas, o SP sofreu apenas dois gols, mantendo uma média de apenas 0,2 gols por partida.

O Internacional volta a campo na contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, onde tentará conquistar a segunda vitória longe do Beira-Rio. E fica ai a perguntinha... Qual a importância do Brasileiro para a Diretoria do Inter? Vamos continuar jogando com apenas um atacante? Poupando jogadores?

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu Realmente....

...vou ter que falar do Brasileirão?

ah,tche tava tão legal falar da Libertadores...

Brincadeira gente, vamos falar do jogo de domingo o 1º dos 4 confrontos que Internacional x São Paulo farão esse ano

Bom confesso que ainda estava sofrendo com minhas crises de Fernandite (já estou curada graças a Deus e a tia Lú) e não assisti o jogo

Mas pelo que vi e fiquei sabendo as mini cagadas coloradas continuam:
O marreco Abbondanzieri voltou gerar desconfiança depois da sua queda em super mega câmera lenta no 1 gol do SP
Me voltam a escalar alguns reservas no time,mesmo não precisando e em um jogo importantíssimo onde sentiremos falta dos pontos la na frente
Ainda me insistem com o Fabiano Eller
E o Senhor Fernando Carvalho não me contrata logo um atacante,nem precisa ser estupendo mas só pelo fato de marcar gols já ajuda (Deus dai-me paciência)

Mas por incrível que pareça teve alguns pontos a se parabenizar
Sorondo - a cada jogo que passa está cada vez mais rápido e voltando a ser aquele Sorondo que contratamos faz uns 15 anos atrás...
Everton - Esse magrão tá me agradando, tem movimentação e ao contrario do Super Taison ele chuta pro gol e não fica só ciscando

Infelizmente não posso falar mais pois não estava acompanhando o jogo
Mas sei que quinta feira tem mais um capitulo do Brasileirão 2010
Inter x Vasco em São Januário
O time do Vasco tá uma draga, temos tudo pra fazer uma bela apresentação de recuperação (mesmo sendo fregueses dos portugueses o pá)

Não vou falar vamos lutar ate morrer seremos campeões porque pelo que falaram isso é coisa de gazela... Fica a dica...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aperitivo para o banquete e defesa falha

 Boa tarde nação colorada!

Ontem foi o aperitivo para o prato principal, para o banquete que virá na Libertadores. Inter e São Paulo. Não entendi porque o Fossati quis poupar titulares, a Libertadores só volta em Julho. Não temos motivos aparentes... Somente  um pouco de esgotamento físico? Eu não concordo...
Bem, o jogo contra o SPFC foi  truncado, com muita marcação. Somente com as trocas do segundo tempo o colorado melhorou ofensivamente. Minha grande preocupação agora é a defesa! A defesa, assim como na quinta, decepcionou. Sem querer ser muuuuuito corneteira, mas já sendo... O Pato não trás confiança. Não chega a ser pior do que o Lauro, mas... A defesa tem protagonizado umas falhas homéricas. No jogo em questão, no gol do Hernanes, a bola bateu na barreira e o rebote não foi bom pra o Abbondanzieri, que se atrapalhou e levou um gol, ao meu ver, um tanto quanto bobo.

É claro que esse jogo não quer dizer muito em relação à Libertadores. Teremos uma enorme pausa e tudo pode acontecer. E se essa vitória der ainda mais prepotência a eles, que eles voem muito alto. Pos quanto mais alto o vôo, maior a queda... O favoritismo adquirido mais atrapalha do que ajuda. Além disso, começamos um jogo sem 4 titulares, contra um time completo do São Paulo.  E até chegamos a dar um pouco de trabalho pra o Ceni após o segundo gol e as substituições.

Já falei muito do ataque aqui, mas outro "calcanhar de aquiles", por assim dizer, é a defesa. Na quinta contra o Estudiantes, a defesa também protagonizou falhas bastante claras e levou dois gols em menos de 3 minutos... A desentendida zaga também tem sua parcela de culpa. Anda bem perdida... Se bem que o Pato até está defendendo menos em dois tempos, começou a segurar algumas bolas hahaha.

Mas, de qualquer maneira, temos muito tempo ainda. Tempo suficiente pra tentar corrigir algumas falhas, quem sabe contratar um bom atacante, e vir com tudo para a Libertadores. Ainda estou confiante de que essa taça tem o nosso nome gravado! Basta que os nossos guerreiros a queiram tanto quanto essa torcida almeja!

Saudações Coloradas!

Vá entender...

Tudo bem, desisto! Sempre defendi o Fossati mas agora ficarei apenas assistindo e torcendo, rezando, pra que as coisas fiquem bem. Não estou escrevendo isso pelo jogo de ontem, mas sim por uma sequência de acontecimentos.

Eu já cansei de dizer o que penso sobre poupar jogadores, ainda mais que o próximo jogo pela Libertadores é só em julho. Tá, foi uma prévia, tem tempo pra corrigir, mas será que vai ser corrigido mesmo?! E não venha com essa de que perdeu quando podia perder, porque ninguém gostar de perder em casa e ainda com um frango do goleiro! Continuo sem entender o jeito do Fossati comandar o grupo.

Pela Libertadores, parece que o Inter só ganha quando aperta. Tem que ser sempre no sufoco. No finalzinho. Por isso é que ainda acredito que as coisas podem acabar bem, só queria não ter que sofrer tanto antes.

---------------------------------------------

Fernandão voltou a fazer gol no Beira-Rio, só que vestindo outra camisa...prato cheio pra quem queria tanto a volta dele ao Inter. Eu continuo achando que a volta do eterno capitão américa ao clube colorado não é uma boa, não acredito nesta solução para os problemas. 

domingo, 23 de maio de 2010

A REDENÇÃO


 Quinta, contra o Estudiantes, o Inter venceu a mais dificil batalha, até agora, na disputa pela Libertadores da América.

                                                                      Foto Portal Globo do Esporte

Na semifinal encontraremos uma situação complicada, enfrentaremos o São Paulo, equipe de tradição e que sabe como se disputa uma Libertadores. Jogo sempre perigoso, definido nos detalhes. 

Avançará quem fizer a melhor leitura de jogo e conseguir explorar as falhas do adversário.

Todos lembramos de 2006, do Sóbis, do Fernandão, do Tinga, do Jorge Wagner.

                                                          Foto site Sport Club Internacional

Fernandão e Jorge Wagner agora com a camisa do tricolor paulista, Tinga(Dúvida quanto às questões legais), Eller e Bolivar com a camisa Colorada, sem contar o Indio, que se recupera de lesão.

É quase uma reedição da batalha épica de 2006. 


                                                              Foto Futblog - by Fábio Júnior

Fato interessante, que fiquei sabando há poucos dias, é que Jorge Wagner naquele começo de 2006, não queria jogar pelo Inter, porém teve de fazê-lo devido a um contrato assinado que, caso não houvessen propostas por ele, garantiria sua estadia no Beira-Rio.

Hoje teremos uma prévia das duas batalhas dificilimas que estão por vir. Enfrentarenos a equipe pualista, no Gigante, assim como será após o término da Copa do Mundo. As duas equipes indicam que virão com força máxima, e mais, Fernandão, o capitão da américa e do mundo, voltará a enfrentar o Inter, Esse será apenas o segundo jogo contra a equipe que o levou ao mais alto dos patamares.


Que a torcida faça o que fez no jogo contra o Goiás, levem os panos, saúdem-o, aplaudam, porém no momento em que ele a bola tocar, comecem uma vaia sem fim. Seu emocional tem que ser abalado. Serei eternamente grata a tudo o que ele fez por nós, mas agora é adversário, inimigo, e deve ser tratado como tal.

Vamos lá Coloradagem. Unam-se, apenas com união conseguiremos o Bi da Amárica.

“Não posso me esquecer do gol do Tinga, numa noite de alegria, 16 de agostooo”

#Recomendo.

Terça (18/05) teve, aqui em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, uma sessão de autógrafos com Fernando Carvalho do livro “De Belém a Yokohama”. 

Aproveitei para comprar o meu exemplar e autografá-lo. Ainda não terminei de ler o livro mas o recomendo, não só aos colorados, mas a todos amantes de futebol.

#Convido

Todas as blogueiras do Coloradas na Área, residentes de outros estados, a se hospedarem aqui em casa caso queiram assistir ao segundo jogo da semi final contra o SPFC no estádio do Morumbi.

Vamos, juntas, ajudar a calar o panetone, mais uma vez.

sábado, 22 de maio de 2010

INTER X São Paulo um encontro no Brasileirão antes da semifinal da Libertadores da América!

Neste domingo pelo campeonato Barsileiro no Beira Rio às 16h INTER e São se enfrentarão num jogo onde os torcedores Colorados terão uma prévia do que poderá ser este confronte entre estes dois clubes antes de se encontrarem na semifinal da Libertadores.

Tudo indica que o time paulista virá a Porto Alegre com os seus jogadores titulares, e que coloraá em campo seu time principal, também acho que o INTER vai a campo domingo com os titulares, já que a Libertadores vai parar agora e só retornará em julho...


Foto by site final sport


 Este jogo tem tudo para ser um grande jogo se as duas equipes jogarem com força máxima, mas o Inter vai ter que mostrar para o São Paulo o time que eles vão encontrar na semifinal da Libertadores, temos que jogar com muita vontade, raça e gana de vencer, pois precisamos ganhar este jogo para marcarmos mais três pontos no Brasileirão e também temos que ganhar, pois não podemos deixar mais uma vez escapar os pontos dentro de casa já que no primeiro jogo do campeonato dentro de casa perdemos para o Cruzeiro e por isso esta vitoria contra os paulista é muito importante mais ainda que o São Paulo é um forte concorrente pela briga do titulo do Brasileirão 2010.


Foto by Wander Roberto


Não posso deixar de falar que domingo estará em campo um grande ídolo da torcida Colorada o nosso eterno Capitão América de 2006, mas é claro que agora que ele esta do outro lado quando o arbitro apitar o inicio do jogo Fernandão será apenas mais um jogador rival e tenho certeza que ele sentira mais uma vez a força que a torcida Colorada tem e o amor que ele sabe e muito bem que temos pelo Sport Club Internacional e tenho certeza absoluta que o F9 vai tremer mais uma vez com o Beira Rio já que no ano passado quando esteve jogando pelo time do Goiás ele preferiu não ficar em campo e arrumou rapidamente uma expulsão para sair do jogo.

Espero que domingo o time lute do primeiro ao ultimo minuto em busca da vitoria para mostrar ao Fernandão e ao São Paulo, o time que eles já conhecem de outros tempos, mas que ainda tem muito mais a mostrar a eles e para todos que ainda tenham duvidas da força que o time Colorado tem por isso tenho absoluta certeza que o time paulista vai ter que suar muita a camisa para enfrentar o Inter pela Libertadores 2010, mas isso só veremos em julho quando retorna a competição mais esperada novamente de toda a Nação Colorada.


INTER em busca do tetra do Brasileirão 2010!

INTER BI CAMPEÃO DA AMÉRICA 2010!

INTER estaremos contigo tu és minha PAIXÃO!


As Bruxas estavam a nosso favor!

Noite gelada no RS; mas para nós Colorados fervendo o corpo, a alma e o coração.

Era noite de decisão, mais um Argentino e este com sangue nos olhos, querendo vingar o título da Sul americana perdido em 2008.


Foto by Alexandre Alliatti


O nome do jogo quase foi Véron, ou melhor, La Brujita Véron como é chamado pelos seus torcedores. O Inter com o esquema 3-6-1 fez uma atuação pobre e por alguns momentos não conseguiu conter o “Mago”, mas as Bruxas estavam a nosso favor e Fossati ao tirar D´Alessandro e Nei para colocar Giuliano e Walter em campo, mudou o rumo do jogo e da história.

Nós ainda perdíamos e os pinchas já faziam a festa da classificação com 2x0 a favor no placar.

Os sinalizadores queimavam e uma bruma tomou conta do gol de Orión, eram 43 da etapa final, e como mágica Andrezinho achou Giuliano aberto pela direita e fez um passe preciso para que o Garoto de Ouro fizesse o Gol salvador.


Foto by Alexandre Alliatti

Batemos o segundo clube argentino nesta Libertadores, agora vamos pegar o São Paulo pós Copa do Mundo para a semi-final. 

Que venha Fernandão e Cia, já rasgamos a camisa do São Paulo em 2006 e vamos repetir a dose! 

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Suado,derrotado,porém CLASSIFICADO!

Foto by Alexandre Alliatti


Hoje não falarei muito do jogo.
Foi para matar a torcida do coração.
A atuação foi uma das piores do ano.
Mas para ser campeão se precisa de sorte.E isso o Inter teve!



Foi suado,foi dramático,foi para acabar com o nosso coração.
Mas pro Inter tudo é suado!
Assim como no jogo de Porto Alegre,o gol do alívio saiu no finzinho.
Inter na semi-final!
Ainda vivos no caminho do BiCampeonato.



Pela frente o São Paulo.
Um mestre em Libertadores.Porém nossa vítima final em 2006.
Motivação pra eles não vai faltar.
Mas se não falta pra eles,pro Inter então a motivação tem que ser maior.
São mil motivos pra isso.
Eliminar o São Paulo tem algo prazeroso além de ir pra final.
Terá o prazer de eliminar mais um time "queridinho" da mídia e dos holofotes.
Um time que muitos já devem estar dando como campeão.


Mas o Inter já provou,inclusive nessa Libertadores,de que supera desafios.
O confronto ainda demora,mas com certeza nós colorados só teremos isso na cabeça até os dias dos jogos.

Está na hora do Inter calar o Morumbi mais uma vez!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

FOCO!!! GARRA!!! INTELIGÊNCIA EMOCIONAL!!! PACIÊNCIA!!! A VAGA É NOSSA!!!

Jogamos daqui a pouco os "90" minutos restantes da batalha que vale vaga à semi-final da Liberta!!!
Nosso adversário São Pauloo, classificado ontem, nós espera, para confrontos depois da copa, 28/07 em nosso CALDEIRÃO, 04/08 no Morumbi!!!
Silenciamos Morumbi em 2006, vamos calá-los novamente em 2010!!!
Mas antes, temos que trazer de Quilmes a vaga!!!

Na primeira batalha em busca dessa vaga, logramos fazer gol, sem sermos vazados, é vantagem que levamos para Quilmes, mas não devemos administrá-la!!!
Time recuado em campo NÃO!!!
S'IL VOUS PLAIS monsieur Fossati!!!

Li muita coisa sobre jogo da semana passada, recomendo a sensata avaliação de Lédio Carmona
As demais leituras somente repercutiram opinião de pinchas, bem como percepção dos atletas do Estudiantes.

Sobre isso vou dissertar um pouquinho...
Quem foi ao Beira-Rio, ou quem acompanhou o jogo torcendo pelo Inter, ou de forma isenta ou neutra, pode ver um jogo truncado, concentrado no meio campo, com poucas chegadas aos gols, equilibradissimo, os raros desequilibrios não foram efetivos para nenhum os lados, gol de Sorondo foi mais do que sorte, foi trabalho!!!

Acreditem que estive tensa, muito tensa em nosso jogo contra Banfield, no jogo da semana passada estive quase tranquila...
Tinha convicção que não levariamos gol!!!
E assim aconteceu...

Nei, que, em minha opinião, vinha fazendo ótimas partidas pela Libertadores, esteve apagado...
Os demais não deixaram de corresponder as expectativas que tenho deles...kkkk

Fossati tirou espaços de Verón, deixando-o sem mobilidade para servir os companheiros.
Atitude inteligente de nosso técnico.
Assim como também foi inteligente sacar Andrés D'Alessandro, que tinha amarelo desde o primeiro tempo, preservando-o assim para o confronto de hoje.

Os jogadores do Estudiantes, em especial o goleiro, afirmaram, em declarações a imprensa argentina, que Inter não ameaçou o gol deles...
SIM!!! Eles não viram ameaça ao gol deles!!!
Acho ótima essa alienação, essa falta de visão do jogo!!!
Mostra que eles não leram o jogo...
Comprova que eles não nos conhecem...

Enquanto isso, nossos atletas, assim como nosso técnico, fizeram a correta leitura do jogo.
O que muito me anima para o onfronto de hoje!!!
Taison no banco? Estratégia!!!
No segundo tempo, quando faltar "pernas" ao Estudiantes, ele poderá fazer a diferença!!!

Estudiantes correu muito no domingo, precisava vencer, e venceu por largo placar, mas também precisava de combinação de resultados para levantar a taça do Clausura.
Resultados paralelos que deram a taça ao Argentinos Juniors!!!
Hoje eles entram em campo jogando o semestre, a vida deles, a final deles!
Verón é o único descansado...Expulso na penúltima rodada, não jogou domingo.
Vamos precisar de atenção redobrada com ele hoje!!!


 Primeiros COLORADOS a chegarem no Estádio Centenário
Foto by Alexandre Alliatti


QUERIA MUITO ESTAR ALENTANDO O INTER DENTRO O ESTÁDIO!!!
ESTOU POR DEMAIS ANSIOSA COM ESSE JOGO!!!
TENSA DEMAIS...

"Chamei" esse jogo desde as primeiras rodadas da Liberta...
Fiz inúmeras combinações de resultados para estar na Argentina hoje...
Forças alheias a minha vontade impediram minha presença no estádio Centenário...

Entretanto, inobstante, essas forças ESTOU NA ARGENTINA EM PENSAMENTO, ESPIRITO!!!
ESTAREI LÁ MESMO SEM MEU CORPO!!!

ESSA VAGA É NOSSA!!!

TENHO CONVICÇÃO!!!


AMÉRICA VERMELHA EM 2010!!!



PROTESTO CONTRA AEROTUR!!!

Tentei organizar viagem de 23 Colorados para alentarmos Sport Club Internacional no estádio Centenário hoje a noite.
Durante alguns dias mantive contato com a Vice-Consulesa do Consulado Colorado em Buenos Aires, que solicitamente fez pesquisas de valores de traslados para nosso grupo.
Minha prima Carol cotou inúmeros hoteis aonde poderiamos nos hospedar, assim como valores de traslados aeroporto/hotel/aeroporto.
Solicitei para duas agências com quem já viajei cotação de pacotes.
Tentava viabilizar nossa viagem atrás do Sport Club Internacional, com um minimo de conforto, sem excessivos gastos.

INFELIZMENTE, aerotur, empresa que tem parceria com Inter na organização das viagens, MONOPOLIZOU os vôos para Buenos Aires, simplesmente bloqueou TODOS os vôos para Buenos Aires, inviabilizando viagem de quem não fechasse com seus pacotes!
Pacotes estes que PRATICAM VERDADEIRA EXTORSÃO AO TORCEDOR COLORADO!!!

Não é primeira vez que essa empresa faz esse tipo de coisa...
Ano passado, em alguns jogos fora do Beira-Rio, adquiriu todos os ingressos disponiveis para torcida visitante, inviabilizando presença no estádio de Colorados que não aderissem seus pacotes.
Afirmo que os pacotes da referida empresa EXORBITAM os valores, pois já viajei acompanhando o Inter por outras agências, por valores muito inferiores aos que a agência citada oferecia para o mesmo jogo.


Antes que alguém indague a razão de não ter viajado nos varios ônibus de torcedores que sairam daqui, já explico, na viagem nos ônibus teria que ir e voltar com eles, impossibilitando visitar as primas que residem na Argentina...
Entretanto o principal motivo: Necessito concentração para assistir o jogo, isso demanda energia mental, que se esvairia numa viagem de cerca de 20h, pois em ônibus se fica a "mercê" do humor dos agentes alfandegários...

Explicadas minhas razões pessoais, retomo.
Sport Club Internacional, o decantado clube do povo, virou monolópio de alguns???
A gestão do clube tem liberdade de contratar quem quiser para fazer suas viagens, assim como tem direito de firmar parcerias.
Contuto, não deveria firmar parcerias que cerceiam o direito de ir e vir de seus torcedores!!!
A parceira aerotur se fosse menos gananciosa por certo teria mais Colorados em seus vôos!
Entretanto, gestão Colorada e parceira estão nem ai para torcida que gostaria de acompanhar o time...
LAMENTAVEL!!!!

QUERIA MUITO ESTAR NO ESTÁDIO HOJE A NOITE!
ALENTAR MEU INTER!!!
Porém, por interesses escusos, que preferem lucrar excessivamente com nossa paixão, estarei em casa, alienada do jogo, pois não sei ver o Inter na tv...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os noventa minutos restantes

Após a vitória nos gramados do Beira Rio, seguimos juntamente com o time Colorado para um novo duelo junto ao time argentino. A disputa com o Estudiantes, marcada para a próxima quinta às 19h45min, no Estádio Centenário, em Quilmes, será como uma batalha de vida ou morte… Precisamos mais do que a raça dos nossos jogadores, um time unido como liga de ferro, marcando do início ao fim da partida. Acredito que esta é a tática para o resultado positivo, de estarmos na próxima fase tanto sonhada por grandes clubes.



A vitória em Porto Alegre nos deixa mais confiantes, mas um confronto entre argentinos e brasileiros sempre representa um grande jogo, cada minuto uma respiração profunda... E no final o grito da vitória! Coisa boa Colorado...


Lembrando que na Libertadores de 2006, cada jogo que parecia impossível, se tornava mais que uma fantasia, e sim uma realidade no final dos 180 minutos, era sempre mais uma batalha vencida, mais uma conquista dos torcedores e jogadores do glorioso Internacional de Porto Alegre…


E assim será, são apenas noventa minutos fora de casa, de muita garra, grito e vontade!! Inter como sempre estaremos contigo, pois não é à toa que é nossa paixão...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando algo não sai da sua cabeça...

Obsessão s. f.1. Importunação perseverante. 2. Perseguição diabólica. 3. Ideia fixa. 4. Preocupação contínua.

Bom dia coloradagem...eu poderia muito bem escrever sobre a grande virada de domingo em cima dos pobres coitados do Goiás,sobre o Golaço do nego Walter, sobre prováveis vindas mas algo não sai da minha cabeça:

A Taça Libertadores da America

Confesso que no começo dessa competição eu fiquei meio preocupada com a atuação do nosso Inter, também não era pra menos empatamos jogos bobos e a atuação do time passava longe de ser boa,mas bem longe mesmo

Mas graças a Deus nosso time cresce quando realmente precisa

Chegamos nas oitavas de final e já pegaríamos o Banfield atual campeão do "Argentinão"

Na argentina até que jogamos bem só não levamos a melhor porque jogar contra um time argentino em território inimigo e com um juiz que doia de tão ruim é ten-so!

O jogo decisivo seria no Beira-Rio e precisávamos reverter uma desvantagem de 2 gols...isso sem levar nenhum

Missão Impossível? 

Não para o Inter,fizemos os 2 gols e ainda demos um baile e despachamos a argentinada

Até que chegou o desafio que na minha opinião seria o mais difícil da competição

O Estudiantes atual campeão da Libertadores (Já repararam que pegamos times de bom pra cima né? Enquanto tem time se cagando pra empatar 2 jogos com um time peruano,e time que teve a proeza de perder em casa pra esse mesmo time)

Conseguimos furar a retranca hermana e saímos com um resultado bom: uma vitória sem levar gols que nos da a "vantagem" de perder por um gol de diferença..contanto que o Inter marque gol

Agora nosso futuro será decidido fora de casa e não consigo pensar, sonhar, falar de outra coisa a não ser da partida de quinta feira
Então faço um apelo a todos

Torçam como se fosse a final!
Depositem toda a fé que existe dentro de você nesse time
Todo apoio é importante para nossos jogadores
Se passarmos vamos pegar um time brasileiro (São Paulo ou Cruzeiro) e acredito sim que o vencedor desse jogo será o campeão pois pegamos a chave pedreira...
Chega logo quinta-feira
Quero ser Bi-Campeã da America!

Ps: amanhã é meu aniversário..completo 22 anos só quero fazer um pedido básico
Vamos Cruzeiro elimine o SP!!! e Vamo Inter quero essa classificação como presente!!!


"Vamos Lutar até Morrer
Seremos Campeões"