domingo, 27 de fevereiro de 2011

Hablemos de Los Hermanos



Nosso grupo está mais castellano que nunca, temos quatro jogadores argentinos (Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Cavenagh) e um uruguaio naturalizado brasileiro (Sorondo). Vejo isso com bons olhos, as vezes tenho a impressão de que eles dão mais valor ao Inter que muitos brasileiros contratados.

Vou falar um pouco do que penso do momento de cada um em nossa equipe.

O Guiñazu está sendo sub aproveitado. Ele precisa jogar mais atrás,  é um excelente jogador e não está conseguindo render, observa-se isso nos dois jogos da Libertadores. Ele não é um jogador que chuta em gol, mas é um ótimo "roubador" de bola, dá bons passes, tem força e garra é um verdadeiro guerreiro colorado que não está conseguindo pelejar adiantado como está.

O Bolatti chegou com sorte, já fez três gols em duas partidas, é o goleador do Inter na Libertadores. Não acho que ele continuará fazendo tantos gols, basta olhar seu repertório, foram dez gols em toda a carreira, contando com os três que fez com nossa camisa. Porém, é um bom cabeceador, posiciona-se muito bem, é alto e pelo jeito chegou com o pé direito no Inter. E como um empurrãozinho da sorte não faz mal a ninguém, que continue assim.  Sorte a parte, Bolatti tem demonstrado que veio para jogar e que tem muita qualidade, acho que o Inter acertou na contratação.

D'Alessandro está fazendo muita falta, sem ele para armar as jogadas o time cria pouco. Para mim é o único titular absoluto da equipe, espero que volte logo da lesão, assim também o Guiñazu volta para o seu lugar. É lindo ver como ele faz o drible La boba, mesmo que o adversário saiba que a intenção dele é essa, que já o tenha visto fazer a jogada mil vezes, ele não consegue desarmar D'Alessandro que o deixa com cara de bobo, é demais!

Cavenagh não tem aparecido muito nos jogos, apesar disso deu para perceber que é um jogador de qualidade e que está comprometido com o clube, comemora os gols e se dá bem com os companheiros. Acredito que ele ainda esteja entrado no ritmo e que logo fará seu gol, assim tira o peso de estrear a rede e deslanche na equipe.

O Uruguaio Sorondo, zagueiro de 1,90m que está jogando muito. É tranquilo e confiável na zaga, marca muito e não costuma rifar a bola como o Índio faz. Aliás acho que a titularidade do Índio deve ser revista.

Bem, acredito que nossos hermanos estão fazendo por merecer nosso carinho e confiança, pois até agora mostraram que honram a camisa colorada!

Para finalizar...

Nestes dias de folga do Inter, muito treino e dedicação!  É o que promete o técnico Celso Roth, que aproveitou para abrir o olho dos jogadores que estão voltando de lesão. Bolivar, Sóbis e Tinga já estão recuperados e podem voltar aos treinos ainda nesta semana, mas pelo que tudo indica terão que brigar pela titularidade com os outros jogadores.

Cada vez que olho para o nosso elenco fico mais convencida de que o Celso Roth precisa sair. Necessitamos de um treinador que aproveite bem o nosso plantel, que saiba escalar e colocar os jogadores no lugar que eles jogam melhor.


ABRAÇOS COLORADOS





5 comentários:

Juninho Leandro Joaquim disse...

belo comentário...
temos um bom time,mas,um ténico fraco....

Juninho Leandro Joaquim disse...

parabéns pelo post....
abraços!!!

Lenise Souza disse...

Valeu Juninho.... Vamos Inter!

Abraços

Julio disse...

Na prática, concordo com tudo o que estás escrevendo, Lenise. No entanto, sempre que penso em treinador, e após aliviadas as primeiras erupções de urticária, me assalta uma imensa dúvida: o Roth tem que ser defenestrado o quanto antes, mas, depois, quem, pro lugar dele?...

Falcão? Carpegiani (já era)? Abel (muito difícil vir)? Adilson (tá loco, bitcho!)? Algum dos que estão treinando no interior do RS?

Quem seria o teu eleito?

Lenise Souza disse...

Julio, você está coberto de razão e isso já falei em uma de minhas postagens. http://coloradasnaarea.blogspot.com/2011/02/comecou-semana-mais-esperada-do-ano.html

Realmente não vejo quem colocar no lugar, meu eleito seria o Murici, mas ele teve a chance de voltar e não quis, não acho que merece mais estar com a gente.

Meu medo maior é ficar a mercê de quem não tem mais a acrescentar ao clube e jogar fora todas as possibilidades de títulos que nos espera em 2011. Um já foi....

Obrigada pelo comentário,

Abraços :)