domingo, 19 de junho de 2011

O que realmente precisa mudar?



Há rumores, pelo que se viu nos treinos da semana, que o esquema tático do Inter para o jogo de hoje deverá mudar. Além da mudança na posição do Tinga, de segundo para primeiro volante, e da escalação de Muriel para titular no gol, ha uma grande possibilidade de Oscar começar a partida no banco. Isso não me agrada nem um pouco! Para mim não há esquema tático que justifique a não escalação do guri. Deixá-lo no banco de reserva é um desperdício de talento e chances de conseguirmos um bom resultado. 

Oscar tem mostrado nas partidas que jogou ser merecedor da titularidade e que é um excelente jogador. Este tipo de atitude, em não deixar um jogador de qualidade ter sequência nos jogos é extramente irritante e de uma burrice total. Aconteceu isso no ano passado, onde o Leandro Damião não conseguia se firmar no time por não ter oportunidade suficiente, nem sequência de jogos, mesmo demonstrando a qualidade que se via. Tanto é que neste ano Damião é titular incontestável.

Esta falta de reconhecimento do bom jogador é que não consigo entender no Internacional, não vou culpar somente o técnico por isso, pois não é uma coisa recente. Talvez o clube tenha medo de criar monstros ou de ficar a mercê de um menino de ouro, até entendo a cautela, mas puni-lo com o banco é punir a si mesmo. Vejam o caso do Neymar no Santos, o guri é uma mala, um cai cai, eu o acho insuportável, mas ele é um baita jogador e o clube reconhece isso, talvez seja por essas e outras que hoje o Santos, que quase ficou fora na fase de grupos, esteja na final da Libertadores e nós, estejamos com vergonhosos cinco pontos no Brasileirão. Alguém pode até me lembrar que "o Santos tem os mesmo cinco pontos", mas eles estão priorizando e com toda a razão a final da Libertadores, assim como nós fizemos no ano passado.

E se o andar da carruagem continuar este, preparem-se para repetir 2007 e ficar fora da classificação para a libertadores, assim teremos que ir atrás de um Bi na Sul-Americana. Isso numa visão bem otimista de nosso futuro.

Estou muito preocupada com o que realmente precisa mudar no Inter? Será o posicionamento tático? ou o posicionamento teórico do clube? Veremos o que este jogo de hoje contra o Coritiba irá nos mostrar!


foto by alexandre lopes
www.internacional.com.br


ABRAÇOS COLORADOS



Nenhum comentário: