quinta-feira, 31 de março de 2011

E o show não foi no Gigantinho....

Olá colorados e coloradas!!!!

Pois é, quem prometeu show ontem, fez bobagem (Ozzy e seu pano de "segunda") e quem prometeu empenho........ DEU SHOW!!!

O Inter fez uma excelente partida no Beira Rio!!! Mostrou bom volume de jogo e boa marcação!!!

Mas mais uma vez o destaque da partida foi o menino Oscar!!! Ao lado de D'Alessandro fez jogadas inteligentes e de qualidade, mostrando estar mais do que pronto para ser titular!! Além disso, essa dupla mostrou que a torcida está certa: a saída de um volante e mais ofensividade é o caminho para o colorado!!!

A América está cada vez mais TRIVERMELHA meu povo colorado!!!

VAMO VAMO INTEEEER!!!


Foto: Mauro Vieira (clicrbs.com.br)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Depois de Ozzy,vem Oscar

Recém o Internacional entrou em campo contra o Jorge Wilstermann
O jogo é no Caldeirão e os favoritos somos nós! Já vencemos desse time no jogo fora de casa,
por um placar elástico.
Nos cinco minutos iniciais, o Inter tem dificuldades no seu meio campo. O ataque ataca com pouca gente e os laterias não avançam. Os primeiros ataques são do time boliviano.
O camisa 4 do time de fora fica sempre na marcação de Kleber, o que resulta na pouca infil
tração lá perto da área pelas laterais.
(clauderioaugusto.com.br)


Aos 16 minutos, Bolívar perde o primeiro gol no Beira Rio. A área do Capitão é outra, é a defesa!
18 minutos, Oscar! Boa jogada pela esquerda de D'Alessandro com Kleber. Mathias perdeu o gol e Oscar meteu no canto esquerdo do goleiro boliviano. 1 a 0.
Sangramento de Damião,quando chocou com o defensor do Jorge W, mas não foi pênalti, apenas um choque.
Oscar é o melhor jogador do Internacional nesse primeiro tempo! O cheiro é de massacre, goleada em cima do Jorge. Só o Colorado ataca, mas os erros são incessantes, mesmo assim, vejo uma vitória.
A dominação é vermelha, tem o jogo nas mãos, mas não consegue finalizar. Quase que o atacante de Jorge marca, de frente,para o Lauro.
Fim de papo, primeiro tempo acabado, placar raso de 1 a 0. Desculpem-me por não concluir o jogo, mas tenho aula ;(

E os gols??

Bom dia nação colorada

Nos últimos  três jogos tivemos atuações apáticas, apresentando um  melhor  desempenho no jogo contra o São Luis, onde o Roth até me surpreendeu colocando em campo em uma determinada parte do jogo 3 atacantes!!! E por esse 3º atacante ser o garoto Alex, que já foi contestado pelo próprio Roth!  E que na minha opinião é um menino super talentoso e que tem muita qualidade ofensiva, e  merece mais oportunidades no time. Embora o Alex  não tenha ficado propriamente no ataque, o time ficou mais ofensivo, sem falar em toda a articulação que o Oscar vem fazendo no meio de campo, mas mesmo assim os gols não surgiram.
Nosso ataque ta “encantado”, as oportunidades até surgiram e muitas delas jogadas com muita qualidade, mas as finalizações de fato não aconteceram.
 Falta de sorte isso???
Falta do Damigol?
Com certeza o Damião fez falta pro time, mesmo  não marcando gol,ele  está sempre presente na área e vem fazendo a diferença no ataque colorado!
Mas  prefiro dizer que esta ausência  de gols tem sido pura falta de sorte , pois  estamos muito bem servidos de jogadores nessa posição, e todos com muita qualidade.  
Então espero que hoje tudo seja diferente... E com certeza vai ser!!!
Hoje é dia de libertadores e de partir para cima do Jorge Wilstermann e quebrar esse “jejum” de gols!

RUMO AO TRIIII!!

Saudações coloradas

terça-feira, 29 de março de 2011

Precisamos novamente apoiar

Nesta quarta teremos um novo confronto rumo ao tri da América e desde já estou me questionando sobre como será a reação da torcida com o time? Os últimos jogos pelo Gauchão não empolgaram, as duas últimas partidas no Beira-Rio foram quase desastrosas (só não foram consideradas desastrosas porque não perdemos). Na estreia jogando em casa contra o Jaguares, pela Libertadores, vencemos de 4X0 e a vaia correu solta nas arquibancadas, mesmo vencendo e o time com um mês de preparação.

Mais de um mês depois deste jogo pela LA, a equipe principal já jogando mais tempo, preparação em dia, extinção do time B, o bom futebol e as vitórias esperadas ainda não vieram. Apesar dos tropeços no Gauchão, somos líderes do grupo sem convencer, sem encantar. Na Libertadores também somos líderes invictos, com um jogo a menos em um grupo considerado fraco e embolado.

Mas apesar dos pesares, estamos muito próximos de conquistarmos a vaga à próxima fase na competição mais importante da América. O Gigante tem que ferver, tem que fazer o adversário tremer, não podemos vaiar quando o time está ganhando e muito menos na adversidade. Vamos em frente, apoiar, cantar e gritar durante os 90 minutos, esquecer o técnico, pois quem vai vencer é o Inter e não exclusivamente o Roth.

Se depois do final da partida alguém não gostou e quiser fazer a sua manifestação que o faça, mas só peço que faça de uma forma muito inteligente: depois do apito final e não durante o jogo. Durante o jogo desconcentra e não funciona, vamos para o abafa contra quem quer que seja, mas jamais jogar contra o Inter.

O Circo do Roth

Coloradas e Colorados,com certeza, devem se questionar, assim como eu, quem sacode esta moçada no vestiário, o Roth ou Siegmann? Na realidade eu apoiei esta continuidade, mas esperava que o Sr. Roberto Siegmann fosse mais firme, que não deixasse o técnico Celso Roth agir como se não houvessem torcedores insatisfeitos. E nestas alturas também gostaria de saber ,onde está nosso presidente Luigi, até agora não mostrou a que veio, pois ,na minha visão, parece que esconde-se atrás de Roth (a bucha de canhão) e de Roberto Siegmann, como se a responsabilidade destes empates, falta de entrosamentos, escalar jogadores que não jogam nada , também não fosse sua. Foi pedido a torcida uma trégua, pelo que vi foi atendido,mas agora chega! Chega de Zé Roberto cai cai, chega de três volantes, chega de três zagueiros, chega de Matias e Daniel...o Inter tem jogadores melhores para ocupar estas posições...não podemos perder Rafael Sóbis, por que o Roth quer escalar Zé Roberto..e se perdermos de quem será a culpa, só do Roth? Não de Siegmann que vai para as entrevistas após os jogos reafirmando o que Roth fala...sábado ele falou antes do Roth e disse que o Inter jogou muito bem, mas será que só o Siegmann assistiu este jogo? A torcida assistiu outro,no qual o time jogou muito mal. Se o técnico é pago para ser um estrategista também, que planejamento é este? O que vemos é a repetição da dita "preparação" para o mundial, sendo que jogadores são poupados, logo, a cada jogo é um time diferente que joga e até em posições diferenciadas, é UM CIRCO DOS HORRORES!
Daí, claro que quando empatam vem as desculpas de sempre: sem ritmo de jogo, desentrosados, e por aí vai até as raias da loucura em elogiar jogador que jogou mal e foi vaiado pela torcida a dizer que o time jogou bem. Daí eu fico me perguntando: QUE DIRETORIA FROUXA É ESSA ,MEU DEUS! O Roth não age sozinho, ele tem a aprovação dos dirigentes para escalar mal, manter o Matias, teimar com o Zé Roberto e deixar de fora jogadores como Rafael Sóbis, contrariando a maioria da torcida, só ,porque ele tem a aprovação dos dirigentes,inclusive de colocar jogadores em posições em que eles não rendem. Será que pensam que o torcedor é burro, cego ou o quê? Gostaria de ver um time afinado jogando ,e não um time diferente a cada jogo. Celso Roth faz isso em cada time que passa, e pior: os dirigentes comem na mão dele,as torcidas gritam e não são ouvidas,mas o que precisará ocorrer para que sejamos ouvidos? Perder a Libertadores talvez? Sinceramente, este é meu maior medo. Gostaria de ver o time jogando com dois atacantes e não um atacante isolado, que é o que está acontecendo, como o Sr. Roberto Siegmann não viu isso ainda? Só os torcedores veem, é inacreditável. Seria bom ver o Tinga como meia e Bolatti e Guina de voltantes, temos que ir pra cima, chega de retranca, minha trégua terminou, agora escreveu não leu, corneta comeu.
Quero crer que nosso presidente Luigi apareça ou reapareça ,e dê solução para tanta insanidade em relação a escalação,aos prediletos do Roth(que não jogam nem ovo) e espero que o Sr. Siegmann exerça sua função e pare de apoiar tudo que o Roth faz, pois a grande maioria dos Colorados estão vendo que não coerência entre discurso e prática.
Terminando, desejo a toda Coloradagem um jogo com vitória na quarta-feira e que erros sejam corrigidos em prol do Inter e desta torcida apaixonada,que sabemos que nada vai nos separar.

Saudações Coloradas!

Damiãodependencia

Bem amigos... o que falar dessa última atuação do Inter hein? Um fiasco, inadmissível. Não tenho muito mais que falar, pareço mais repetitiva que trova de malandro em boteco! Dentro do Beira Rio, adversário com 1 a menos e o Inter consegue a façanha de empatar? O pior é ouvir as sempre lamentáveis entrevistas do Juarez querendo saber o motivo de não fazermos gols... Estamos 'Damiãodependentes', isso sim. Impossível só eu enxergar isso. Tenho certeza que não precisamos ser técnicos de renome ou especialistas pra perceber que desse jeito ficaremos de fora de tudo esse ano, que eu queime minha língua!

Nosso ataque não está conseguindo fazer gols, nossa defesa está frágil, apesar de o Lauro ter feito boa partida, mas o Lauro é irregular, sabemos disso, confiança no gol não é uma marca registrada do Inter acho que desde o manga hein... Ficou claro que o Leandro Damião tem sido nosso anjo da guarda quando o assunto é fazer gols.

Enquanto não dá certo no campeonato gaúcho, vamos relevando, mas quando acontecer isso na Libertadores, quero ver qual será a desculpa, pois aí os argumentos terminam. 

Não sei escalar meu time, isso me dá vergonha! A única coisa que sei do Inter, atualmente, é que jogam sempre com 3 volantes, o resto eu tento adivinhar  a cada partida. Vou novamente enfatizar que para um time dar certo em campo, precisa de sequencia, SEQUENCIA, em letra alta pra o Juarez entender, ou terei de escrever em espanhol? 

Não gosto de ficar cornetando tanto, quem me conhece sabe,mas uma coisa singela, chamada paciência, está esgotando. Somos parte da entidade, do clube como um todo, queremos reconhecimento e valorização, paciência nossa torcida está tendo até demais, vamos combinar, não é? 

Nossos dirigentes adoram abrir a boca pra falar que nosso elenco é o melhor do Brasil, eu até concordo, mas a partir do momento que esse 'melhor elenco' não é o melhor em campo, não me serve de muita coisa... 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Impaciência e vaias a Roth

Em partida válida pela quinta rodada do Gauchão, o Inter enfrentou o São Luiz sábado no Beira-Rio. Um jogo que tinha o intuito de acalmar os ânimos da torcida em relação ao técnico Celso Roth , mas que no entanto só exaltou ainda mais os  mesmos.

Um jogo que contou com iniciativa colorada durante os 90 minutos, porém, essa bela atuação foi barrada pela boa zaga e bom goleiro do time adversário, e impossibilitou as finalizações do colorado. Esse resultado mantém o time na liderança do grupo.

Essa partida de sábado, foi mais uma cena de “amor” ao técnico, vaias do início ao fim do jogo.

Próximo desafio pelo campeonato gaúcho será contra o Lajeadense fora de casa no sábado. O encerramento é diante do Canoas no dia 10, estádio Beira-Rio.

E pela Libertadores, o próximo confronto é contra o Jorge Wilstermann dia 30, pelo returno do campeonato. Líder do grupo com 7 pontos, o Inter depende só de si mesmo para se classificar ás oitavas de final. O time se reapresentou hoje ao Beira-Rio, e conta com reforços: D’alessandro  e Bolívar possivelmente serão aproveitados, e Leandro Damião que enfrentou a Escócia pela Seleção Brasileira, voltará á campo.

Após essa partida, o colorado encara o Jaguares dia 6 de abril, no México, e dia 19 contra o Emelec, no Beira-Rio.

E nossa pedra preciosa, Leandro Damião teve estreia magnífica ontem no jogo entre Brasil e Escócia. Foi elogiado e merecidamente pelos narradores e repórteres de várias emissoras, mas principalmente pela globo e sportv. Faltou só o gol, mas a atuação foi espetacular.

Sucesso guri, tu merece.

Boa noite

SAUDAÇÕES COLORADAS!



Roth me tirou até a criatividade...

Mais uma vez não assisti o jogo do fim de semana por motivos pessoais. Só assisti aos melhores momentos e outros lances depois, e pelo que eu vi, e pelos comentários no Twitter, foi tão pavoroso como o jogo do fim de semana passado...

Não tenho muito a escrever, o Roth me tirou além da paciência, a criatividade... Nunca achei que seria tão desestimulante acompanhar os jogos do meu amado Inter. O que foi o Cavenaghi (Vulgo Cavequase) e o 0berto hein, pelamor? Não entendo por que os jogos do Gauchão são tão abandonados. Jogar daquele jeito contra um time tão fraco quanto o São Luis, que passou a maior parte do jogo com um a menos não tem explicação... Aliás os 3 últimos jogos foram cruéis! 

Mas quarta feira tem Liberta e vamos à luta. Sangue, suor, guarra e amor. Com ou sem Roth, é independente!

Oh Inter, sempre vou estar. Eu te prometo. Nunca abandonar...E dale dale dale dale Inter. Dale dale oh! Pelo Rio Grande. PELO NOSSO AMOR <3

Ah e mesmo não gostando muito de seleção parabéns ao nosso guri, Leandro Damião pela bela estréia com a camisa canarinho. Só faltou um golaço, que seria muito merecido!

Saudações Coloradas!

Desperdício

Leandro Damião foi pra Seleção, não marcou mas jogou bem. Não desperdiçou sua chance.
O Inter jogou em casa no sábado com boa parte do seu time titular, contra um dos piores times do campeonato, com um homem a mais em campo e ficou no 0x0. Teve várias chances de balançar a rede e não conseguiu finalizar. Desperdiçou sua chance.

Libertadores é outro realidade... Até por alí, né, pois o técnico nada ofensivo continuará o mesmo. Será que nós torcedores reclamamos tanto à toa? Celso Roth tem moral pra botar banca desse jeito? Acho um desperdício maior poupar atacantes, viu seu Roth.

Enfim, acredito numa vitória sem grandes surpresas na quarta-feira contra o Jorge Wilstermann.

domingo, 27 de março de 2011

Ão Ão Damião na Seleção....

Ah que prazer ligar a Tv e ver a Seleção Brasileira com Neymar, Lucio, nosso goleiro guerreiro Julio César, o contestado mas bom de bola Daniel Alves, Leandro Damião, Opa!!!!!!!! Leandro Damião???? Aquele que joga no Inter, nosso PRECIOSO??!!! Sim! Leandro Damião aquele que mete a cara, joga com raça e faz belos gols pelo Inter foi convocado por Mano Menezes e jogou hoje vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira. 
Marcou sem Marcar, Damião foi assunto durante toda semana, expectativa e especulação em torno de sua estréia....
Fonte: Globo.com
Detalhe para o sorriso largo e satisfeito de Damião em vestir a amarelinha....
Fonte: Globo.com
Damião marcou presença, jogou bem, esteve ligado e quaseeeee marcou gol ai acertar a trave ainda no primeiro tempo e foi substituído aos 33 min. do segundo tempo para entrada de Jonas camisa 21......

Mas me enchi toda de Orgulho ao final do jogo quando Thaigo Liefert conversou com o dono do bigode mais fomoso entre os colorados: o Pai de Leandro Damião... e a imagem era lindaaaaaaaaaaaaa: Só camisas Coloradas...

Uma Boa Estréia de Damião na Seleção!



Hoje pela manhã teve amistoso da seleção brasileira contra a seleção escocesa em Londres. Nosso Leandro Damião estreou com a camisa canarinho e não decepcionou, confirmou que está em boa fase e que é um bom jogador.
Damião quase fez o gol por várias vezes, sempre bem posicionado e acreditando nas jogadas mostrou que estava lá para conquistar um lugar na seleção e confirmar a sua titularidade no Internacional.
O crescimento do atacante é visível, temos que aproveitar a boa fase dele.


O jogador fez falta ontem no jogo contra o São Luiz, onde o Inter em casa não conseguiu mais que um mísero empate em 0x0.


Voltando ao jogo da seleção, hoje percebi que sou secadora do Neymar! Não nego que ele é um grande centro-avante, que faz boas jogadas e belos gols, mas a babação pra cima dele é tanta, que me fez pegar nojo do guri! 


Bem, espero que quarta-feira tenhamos um bom jogo pela libertadores, a vitória colorada é o mínimo aceitável como resultado da partida, isso é claro se que  o nosso treinador não inventar moda.




foto: www.globo.com

ABRAÇOS COLORADOS



O falta de Damião, a volta de D`alessandro e.....o empate .


Bom Dia Colorados!!!

Ontem, às 16:00 no Beira-Rio, a equipe colorada não rendeu muito, o que resultou no empate contra o São Luiz. Além do pênalti não marcado, quando Nei foi calçado dentro da área, o Inter não aproveitou os chutes da partida.

Depois de sua recuperação, D’Alessandro entrou em campo nesta partida, ele começou no banco e no segundo tempo entrou no lugar de Andrézinho. Junto ao Cabézon, o Zagueiro Bolívar também foi relacionado para o jogo depois da lesão, entretanto não jogaram os 90 min por não estarem em totais condições.


A falta de Leandro Damião também pode ter causado a falta de gols, a partida foi feita de chances desperdiçadas, principalmente por Cavenaghi, mas Oscar e D’Alessandro também perderam seus chutes, o que deixou o jogo no empate de 0 a 0. A falta de Damigol foi de maior impacto que a volta de D’Ale no segundo tempo, pois teve chance de fazer gol, mas, ao certo, não marcou.


A equipe colorada perdeu muitos gols, com isso, o empate dessa partida fez com que o Inter ficasse com nove pontos, ainda líder do Grupo A da taça Farroupilha.
A torcida colorada espera mais do Inter no próximo jogo, assim compensará a partida de ontem, mesmo sem a presença de Lendro Damião temos condições bem favoráveis para conseguir uma vitória, até porque o Inter estava com ótimas sequências.

Vamos Colorado! Vamos Vencer!
Abraços!



sábado, 26 de março de 2011

Roth não da mais!

Mais uma vez o Inter não jogou bem, mesmo jogando contra um time fraco como o São Luiz em pleno Beira Rio o time Colorado começou o jogo levando alguns susto onde Lauro teve que fazer duas defesas que levou perigo, nosso time não tem jogadas com nossos laterais e Roth não da mais para suportar sua teimosia deixar apenas Cavenaghi na frente onde jogando com um time pequeno como o São Luiz dentro de Beira Rio deveria ter começado com Rafael Sóbis e não com Zé Roberto que não pode ser titular na equipe Colorada. Roth no segundo tempo fez o que tinha que ter feito já na escalação do time colocar Sóbis junto com o argentino,pois todos viram a evolução de Cave no segundo tempo,pois o argentino precisa jogar com jogadores que chegam junto com ele e Sóbis faz isso muito bem,o time também melhorou com a entrada do D’Alessandro que junto com o menino Oscar tiveram mais movimentação no meio de campo já que Andrezinho não estava bem,mas é claro que deu para ver que D’Ale neste tempo parado esta fora de ritmo de jogo e que vai precisar de mais alguns jogos para voltar a jogar o que estava jogando antes da sua lesão,nosso time teve mais posse de bola também teve algumas chances de gol mas voltou a repetir um velho problema a falta de efetividade e no meu ponto de vista isso é culpa do treinador que a cada jogo coloca uma equipe em campo,pois como ele mesmo gosta de falar o time precisa de ritmo de jogo,mas como que isso vai acontecer se ele mesmo atrapalha e depois do jogo não agüentei ouvir na sua coletiva que todos viram que o Oscar quando ele tirou o Matias foi um volante fala sério Roth,chega destas tuas invenções o Inter precisa de um treinado que saiba aproveitar este elenco que tem,não este treinador que já deveria ter saído do time na derrota para o Mazembe no Mundial no ano passado e que só ganhou a Libertadores porque Fossati já tinha deixado 90% encaminhado.
Também quero ver em campo um time mais guerreiro que lute mais e isso no gauchão esta faltando ao time Colorado aquela vontade, gana de vencer sei que na Libertadores os jogadores entram com mais raça mordendo a bola, mas também quero isso no regional, mas quando estivermos jogando em casa, não acho justo com a torcida que sai de casa para apoiar o time ver jogadores sem animo em campo, pois ganham muito bem para jogarem e não gostei de ouvir o Kleber reclamando da torcida, pois ele foi um jogador em campo que não fez nada, gostei sim de ouvir D’Ale que após o final do jogo esbravejou falando que sua volta não era o mais importante, mas sim que o time não podia perder pontos em casa deu para ver que o Argentino era o jogador mais irritado com a situação.
Outra coisa se a torcida pega muito no pé do treinador eu não sei, mas que não da para aceitar um time da grandeza do Sport Club Internacional jogando como esta isso não da e no meu ponto de vista a culpa do time não estar indo bem é sim deste treinado medroso chamado Celso Roth, favor direção respeito muito vocês, mas esta na hora de acordar e ver que foi a maior burrada deixarem este treinador até agora no comando do time.
Mas é claro que quarta-feira estarei no Gigante da Beira Rio apoiando meu Colorado mesmo que a frente dele esteja um treinador que nunca gostei de ver treinado meu glorioso Sport Club Internacional.

Hemoglobinas são Coloradas!

Hoje temos o jogo contra São Luiz, espero que saia um resultado bom deste jogo, pois os últimos jogos apesar de não termos perdido, não foram lá essas coisas. Começaram bem, com uma goleada abrindo o 2º turno do Gaúchão, mas empataram nos dois jogos seguintes e no último ganhou de 1x0, claro ótima vitória que garantiu o 1º lugar do grupo, mas temos que continuar assim... FOCO!
Bom, vamos falar agora de Libertadores da América, dia 16/03 o Inter foi até a Bolívia, apesar dos nossos jogadores terem a desvantagem de jogar em uma altitude mais elevada tendo que se adaptar produzindo mais hemoglobinas, golearam Jorge Wilstermann. Infelizmente nesta próxima quinta-feira dia 30/03 os jogadores do Jorge Wilstermann não terão esta desvantagem, pois já possuem hemoglobinas suficientes. Explicando: as hemoglobinas tem a função de transportar oxigênio e são elas que deixam a coloração do sangue avermelhada, então elas estarão torcendo para o nosso Internacional, por que são coloradas como nós! Rsrsrs... Brincadeiras e baboseiras a parte (coisa do curso de Ed. Física), nesta quinta então temos mais um jogo importante como tantos outros e estaremos todos torcendo para mais um ótimo desempenho e resultado nesta Libertadores. Todos por uma América Tri Vermelha.

Saudações Coloradas!

UM LUGAR AO SOL

Bom dia Nação Colorada....

Lembro no meu primeiro post, quando falei do Leandro Damião, que ele estava conquistando seu lugar ao sol (baseado no livro do escritor gaúcho Érico Veríssimo, Um Lugar ao Sol). Cada um com seu esforço determinação, persistência consegue sair da sombra e procurar seu lugar ao sol onde todos na maioria das vezes não deixa um espaço para os demais. Mas tem aqueles que o seu lugar já está reservado de camarote porque merecem e fazem por merecer.
Esse nosso atacante que saiu do time B para brilhar no principal do Internacional, fez tudo isso e muito mais. Acredito que tudo tem seu tempo e sua hora e a dele chegou, ser convocado para a Seleção Brasileira não é para todos. Não venham me dizer que os colorados ficam se vangloriando com a chamada dele par a seleção, vamos fazer o que? Chorar? Não!! Estamos orgulhosos, que galinha com pintinho novo, mostrando que é nosso menino que está se destacando. Quem não está orgulhoso?
Como uma torcedora coruja não deixarei de assistir ao jogo da Seleção e ver mais uma vez Leandro Damião brilhando.
Boa Sorte toda força colorada para você!!!!!
Tenham todos um bom final de semana. Abraços!!!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Do amador a seleção.


Foto by Alexandre Lops

Acredito que tudo tenha sua hora, e que não era para o Damião ser titular no Mundial de Clubes no final do ano passado. O tempo coloca tudo no seu devido lugar e fez isso com muito maestria, Damião entrou no time do Inter no momento certo, e começa uma bela história na titularidade, que só ele determinará os limites.

Vindo do futebol amador ele teve uma ascensão relativamente rápida, saindo do time B para o profissional, e não foi à toa, ele era um diamante bruto a espera de ser lapidado.

Nem mesmo a sombra de Cavenaghi, Sóbis e do já negociado Alecsandro, tiraram o foco do Damião que esta no seu melhor momento, se aperfeiçoando a cada dia já que não teve passagem pelas categorias de base.

O garoto ficou esperando a chance de entrar no time e mostrar que tem vontade e mais do que isso futebol para ser titular no Inter, já marcou 13 gols neste ano e suas atuações foram coroada com a chamada de Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia dia 27.

Ruim para nós Colorados essa convocação, já que temos nosso goleador na mira dos europeus, mas excelente para ele como atleta que tem seu futebol ainda mais valorizado.

Só espero que o conselho que Roth deu a ele, de “voltar o mesmo que foi” seja ouvido e nosso Damigol volte com muito mais gana e vontade para nos ajudar na busca do Tri da América.

Ontem jogava por R$100,00 hoje vale 20 milhões de euros!!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Copa Audi!!

E o Inter mais uma vez prova que é um dos melhores times do mundo!!!

Junto com outros times de renome mundial, como Barcelona, Milan e Bayern Munique, o colorado foi convidado para participar da Copa Audi, que se realizará na Alemanha!!

O torneio será disputado nos dias 26 e 27 de Julho e o Inter estará lá!! Alguns questionam a ida do Inter, mas só pelo fato de ter sido convidado, o torcedor colorado deve se sentir muito orgulhoso!!

Parabéns Inter por estar entre os melhores times do mundo!


Celeiro de ases

Foto extraída do site oficial do Internacional


Olá colorados!
Mais uma vez o nosso Inter mostrou que faz juz ao título de seu hino. É realmente um CELEIRO DE ASES.


Leandro Damião é mais um jogador que vai vestir a camisa amarelinha devido ao seu destaque no Inter.
E não é de hoje que o Inter vem sendo um caminho para chegar a seleção brasileira.
Vou falar a partir de 2004, ano em que passei a acompanhar com mais frequência o futebol. De lá pra cá vários jogadores colorados foram convocados para a seleção brasileira. São vários nomes. Exemplos: Nilmar, Rafael Sóbis, Renan, Alex, Giuliano, Sandro, Alexandre Pato e agora Leandro Damião.


Mais do que uma das maiores forças do futebol no Brasil e na América, o Inter é um celeiro de novos craques.
É assim que se fazem os grandes clubes.
Um clube não pode apenas contratar grandes nomes. E sim também lançar grandes nomes.
É por essas e outras que hoje em dia, os jogadores sentem cada vez mais vontade em vestir a camisa colorada. O Inter é um clube de prestígio que por ser vencedor, serve de vitrine para a seleção. Não só para a brasileira mas também para outras. É o caso da seleção argentina.


Na última convocação da seleção brasileira, cinco jogadores já vestiram o manto sagrado colorado: Nilmar, Alexandre Pato, Lúcio (aquele que fala mais do que deve e cospe no prato que comeu, minha opinião), Sandro e Leandro Damião.


Isso é mais um motivo que me orgulha de ser colorada. Além de ser um clube campeão, que os jogadores que chegam criam e amor respeito, é um clube que forma ídolos. E nada melhor do que venerar o que é "de casa".

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bandeira Branca...

Bom dia nação colorada!!!!

 Contestado muitas vezes pela torcida, pelo seu esquema tático defensivo  com 3 volantes e sua preferência em “segurar” os resultados deixando o time na retranca, Celso Roth mais uma vez  foi vaiado pelos torcedores, após atuação apática do time “misto” neste sábado contra o Novo Hamburgo. Dessa vez ele até fez mudanças para deixar o time mais ofensivo, mas o resultado não veio!
Bom... Mas não é de hoje essa relação conflituosa do Roth com a torcida. Após a derrota no Mundial de Clubes em Abu Dhabi e a decisão da diretoria em manter o seu cargo deixaram as coisas mais tensas.
Mas está bem claro que ele permanecerá no comando do time, por quanto tempo???
Bom essa é uma resposta que não temos...
Depois de me irritar bastante com as escalações do Roth, com as substituições que não acontecem em tempo hábil, ou com as deixam o time na defensiva, resolvi  hastear uma bandeira branca, deixar a implicância com o Roth de lado  e esperar o que virá pela frente!!  O que acham??
Acredito muito no Inter e no elenco que temos, e isso que me motiva a acreditar sempre no colorado!!
Então galera vamos em frente  e  apoiar nosso time incondicionalmente!!

 Vamos mais uma vez fazer o Beira Rio ficar GIGANTE  com a nossa torcida!

RUMO AO TRI!!!

Saudações coloradas

PS: Ah...não podia deixar de parabenizar o Damigoll pela convocação para a seleção brasileira, que foi muito merecida!!  DAMIÃOO É SELEÇÃOO!!


terça-feira, 22 de março de 2011

Decisões e reflexisões

A decisão tomada ontem foi o começo do Inter nas próximas décadas Coloradas. Faremos uma parceria para a reforma do estádio da mesma forma que grandes clubes fizeram com grandes empresas da construção civil. Os exemplos estão espalhados pelo mundo.

Teremos uma casa muito moderna, digna de Copa do Mundo e outros super eventos mais. Entretanto, a que preço, ou seria melhor, a que urgência isso tudo será feito? Muita gente fala hoje que a direção está atropelando tudo, apressando o processo por causa da FIFA, mas não é verdade. A atual gestão recebeu a corda mais que esticada, quase arrebentando e está fazendo o que pode. Se bem lembramos, a cobertura do estádio foi prometida pro centenário e o Clube já está completando 102 anos nos próximos dias. A atual gestão não tem culpa de ter pouco tempo, mas ninguém pode dizer que eles não estão sendo democráticos.

Nas reuniões de discussões tem gente que não tem nada mais para fazer e lembrou de ir no Conselho naquele dia, até gente que vai lá para aparecer e falar sobre o sexo dos anjos. Ainda bem que essas pessoas não são a maioria, pois o importante é que tem gente que vê além e contribui para o crescimento do Clube. Apesar de todo o tumulto, de todas as dúvidas, acredito que a melhor escolha será feita e a gestão Giovanni Luigi será lembrada pelo bom acordo de parceria que realizou e como o Inter evoluiu (assim esperamos e queremos!).

Duas considerações e parabéns Damião

Buenas amigos pele vermelha

Joguinho fraco o de sábado, mais um empate sem graça. Sabemos que o gauchão é para testar a equipe, várias vezes se preciso, mas deixar escapar a oportunidade de afirmar UM grupo é algo que me preocupa. Há tempos venho falando aqui e entre meus amigos de conversa futebolística, que futebol só dá certo com continuidade e continuo com esse pensamento. Como que na europa os caras jogam 2 vezes na semana sem reclamar e aqui no Brasil é essa frescura? Olha, quando tem, por exemplo, na Espanha, que é a Liga que acompanho, Copa do Rei, Campeonato do país, nesse caso, a LBBVA e a Liga dos campeões, os jogadores estão sempre em campo, dificilmente vai um time inteiro reserva para a partida. 

Bem, mas esse é o esquema da maioria dos times aqui do Brasil. Esse é o planejamento do nosso clube também... então, vamos a 2 considerações, de minha parte, levando em conta isso:

- Goleiro: Lauro não é o pior goleiro do país, mas é de longe algo que se possa dizer:"Que goleiro seguro!". Roth confia tanto no talento obscuro do Lauro, que daqui a pouco o Mano  chama pra amistoso... Mas qual goleiro seria melhor né? Temos algum de confiança dentro do Beira Rio? Se tiver, avisem-me... 

- Dupla de ataque: dupla de ataque é mais uma forçada que eu dei, até porque o Sóbis jogou como o último homem de meio campo que chega ao ataque. O Cavenaghi chegou há pouco tempo no Inter, ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Quem acompanha os campeonatos europeus, sabe muito bem que é totalmente diferente do nosso, lá é mais técnico, cruzamentos longos, sem muitos dribles e afins que aqui no Brasil se dá.

Fiquei injuriada com as cornetas para o argentino. Sério, alguns colorados estão mal acostumados mesmo. Nasceram após 2006, não sabem o que era ter um time sem opção, sem investir em jogadores de ponta, sem muita esperança em campeonatos, no qual chegar em terceiro lugar já era uma glória. É, meus amigos, quem viveu os anos 90 sabe bem o que estou falando... 

Após o jogo, vi o Twitter e redes sociais chamando o Cavenaghi de 'Cavenada'... fingi que não li, não pode ser possível isso. O Sóbis não vem jogando grandes coisas também e por que não é tão criticado dessa forma pífia? Ah, claro, o Sóbis tem história no clube... não podemos comparar com um jogador que chegou agora, para tentar espaço, começar a sua história... Acredito que sim, devemos criticar, afinal, fazemos parte da entidade S.C. Internacional como um todo, mas devemos ter em mente coerência, no mínimo conhecer um pouco de futebol antes de sair jogando bobagens na internet. 


Agora, antes de encerrar essa minha pequena reflexão, gostaria de deixar claro todo o carinho e reconhecimento que nosso atacante, Leandro Damião teve ao ser convocado para seleção. É  merecido! Estamos com nossos corações divididos: felizes por ele estar na seleção, sonho de todo jogador, mas com aquela dorzinha que estará ausente em alguns jogos do nosso INTER. Não podemos ser egoístas. Isso é o que dá jogar em time grande, ou melhor, GIGANTE, vitrine e modelo para qualquer clube no mundo. 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Resumo de notícias.

Após duas semanas de ausência, volto a todo o vapor para falar sobre meu colorado.

Goleadas e discussões vieram á tona nas últimas semanas. Os jogos pelo Gauchão e a partida contra o Jorge Wilstermann mostraram que o Inter está bem entrosado, pelo menos o time que disputou essas partidas se reconhece em campo.

Porém a partida de sábado causou frustração e até mesmo revolta por uma grande parte dos torcedores. Um empate, sem gols, contra o Novo Hamburgo foi o causador do desgosto. 

Foi uma partida apática, sem muitas emoções. Jogadores e o próprio Roth afirmaram que o Noia impossibilitou ataques. O adversário não deixou espaço para que o ataque colorado tivesse oportunidade de gol.

Celso Roth, usufruiu das opções no elenco e modificou o time para a partida. Jogadores como Damião e Oscar, foram deixados na reserva, e nos seus lugares entraram Cavenaghi e Sóbis.

Não só esses dois jogadores mas como todo o time, não atuaram de forma convincente e agradável á torcida, tanto que em uma altura da partida, as vaias ao técnico soaram mais alto no Beira-Rio.

Mesmo com os mais recentes títulos, o torcedor questiona a permanência do treinador, e se animam com uma possível vinda de Muricy Ramalho para o comando colorado.

Em entrevista para o jornal Correio do Povo no entanto, Luigi e Siegmann garantem que em suas vidas de torcedores jamais apuparam a equipe vermelha, pelo menos até o apito final do ábitro. Ao contrário do que disse Roth, que menciona normalidade ás vaias.

Mudando de técnico para jogador, o Inter está negociando para manter Sóbis no elenco. Ele que voltou á campo no sábado após ter se recuperado de uma lesão, tem contrato com o Inter até julho, e para ficar no time, ele precisa ter os direitos federativos adquiridos. O clube teria que investir 2,5 milhões de dólares ou prorrogar o empréstimo.

Sóbis é marca registrada no nosso time, seria muito bom se ele voltasse a mostrar aquele futebol de antes, se não de nada adianta investir em um jogador que não nos trás retorno.

E a novidade é a convocação de Leandro Damião para a seleção, MUITO merecido, o guri sem dúvidas fará a diferença no time. Vamos torcer.

Próximo jogo do Inter é na quarta-feira, ás 21h50min, contra o São José-POA.


SAUDAÇÕES COLORADAS.

Sai um misto frio aê!

Não tive a oportunidade de ver o jogo da seleção no sábado, pois estava trabalhando. Fica um  pouco complicado de se fazer uma análise fiel, mas assisti a reprise de alguns lances e os melhores momentos... O que mais me chamou atenção foi a falta de entrosamento do time misto. Por acaso eles não treinam juntos? Ou será que se conheceram 5 minutos antes do jogo começar? O jogo foi um pouco tenso, mas também creio que faltou um pouco de sorte ao colorado em certas finalizações que poderiam ter rendido um golzinho...

O Novo Hamburgo não jogou nadinha, ficou só esperando algum escorregão do Inter. O Lauro nem deve ter suado a camisa. Nem precisa lavar, tamanha a falta de trabalho. Outro fator que me chamou bastante atenção foram os laterais. Muitos erros bobos e cruzamentos estranhos, demonstrando ainda mais a deficiência que o Inter têm por não ter substitutos para Kléber e Nei.

O meio também estava um tanto quanto estranho. Guinazu estava meio "avoado". Gladson e Mathias também não foram muito bem... 

E o Andrezinho? Toda vez que começa como titular não corresponde as espectativas...É jogador de 2º tempo... O Ataque ficou bem isolado... Nem as substituições deram resultado... Enfim, foi uma típica pelada de domingo pelo pouco que vi xD.
Mas todo esse falatório é só pra destacar uma coisa e deixar duas perguntas pra torcida colorada. Pra que time misto se nem tem Libertadores nessa quarta feira? Por que tanta falta de entrosamento?

Saudações Coloradas!

domingo, 20 de março de 2011

Vivendo o Inter

Sou Catarinense com Sangue e Coração Gaudério mas moro em Minas Gerais.. e como todos que moram longe de algo que ama muito: eu sofro!! Ah como é difícil morar longe do Beira Rio, longe do clima gostoso e alfineteiro da rivalidade greNAL, longe das constantes e corriqueiras noticias do clube e até mesmo longe dos caros e belos produtos licenciados do Colorado.... 

Essa semana fiquei pensando em tudo aquilo que já ouvi sobre a torcida Colorada, sobre o Inter, sobre campeonatos ... 
As coisas boas se sobressaem e até mesmo chegam a nos marcar às vezes...

Aqui em Minas, especialmente em Uberlândia, aquele sentimento forte de amor e orgulho ao estado, ao time são muito fracos, é o que sinto aqui... Não há uma ligação forte com a história do estado e com um time em questão pois é uma região que recebe pessoas de todas as regiões ...

Ai fiquei lembrando das minhas visitas ao RS, como é bom estar nesse estado cercado de orgulho e belezas... onde o Beira Rio é visível de longe mesmo quando se chega de avião... onde  camisas coloradas são comuns e não apenas uma coisa incomum como aqui... e até aquela rivalidade que faz falta aqui é uma delicia ai...
Voltei do RS há uma semana e ouvi coisas do tipo: "Faz tempo que não vou a um jogo..", " Nossa nem sei o que ta acontecendo, não to acompanhando mais...", "Nossa mesmo?? Eu nem sabia, vc é mais colorada que eu e olha q ta longe..". 

Então meu caros.. Aqueles que estão tão perto: Acompanhem... Vá aos jogos... Procure mais pelo Inter, é um time grandioso... Vitorioso, com estrutura, história e jogadores diferenciados... 
Vivam o Inter!



Brasileirão 2011



Como infelizmente não assisti ao jogo de ontem e fiquei sabendo do 0x0 pelos noticiários, não tenho muito o que comentar sobre o acontecido, só quero deixar um FORA ROTH, para manter minha opinião.


Vou falar então sobre o campeonato brasileiro de 2011 que iniciará em maio, sendo os jogos da primeira rodada em sábado 21 e domingo 22. 
O Inter joga a primeira partida contra o Santos na Vila Belmiro provavelmente no domingo com horário a ser definido. Já a segunda partida será contra o Ceará em casa, jogo este para se fazer 3 postos e iniciar bem o campeonato.


Mas por enquanto então ainda temos a Libertadores e o gaúchão para nos preocuparmos. Temos ai 2 meses para quem sabe mudar de técnico....


Segue abaixo os jogos da primeira rodado do Brasileirão!  


Palmeiras x Botafogo
Santos x INTERNACIONAL
Flamengo x Avai
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América de Minas x Bahia
grêmio x corinthians (eca, joguinho de dois nojentos)
Atlético Mineiro x Atlético Paranaense
Coritiba x Atlético GO
Figueirense x Cruzeiro


Na última rodada dia 04/12, pasmem, teremos um greNal, é verdade! A CBF achou por bem deixar os maiores clássicos para o final para evitar assim que os clubes joguem com reservas priorizando outros campeonatos. Isso vai dar o que falar, vamos ver no que que dá!



ABRAÇOS COLORADOS

Laço Colorado!


O vermelho, no mundo da simbologia é arquétipo que universalmente é símbolo fundamental do princípio da vida, com sua força, seu poder e seu brilho ( cor do fogo, do sangue). Pertence à eternidade dos afetos, da sensualidade feminina, símbolo da terra, do ventre, da geração e regeneração humana.
Por sua vez, o laço ( símbolo de união) é arquétipo de solidariedade e de comprometimento.
 
Assim, o Sport Club Internacional (fundado para gaúchos e não gaúchos, brasileiros e não brasileiros, ricos e pobres) leva em seu nome o espírito das letras que o compõem - a universalidade do homem, a humanização dos sonhos e volições da alma; no lastro de suas cores alvirubras leva o sentido de sua existência: a terra que o acolhe na construção de seu destino, o sangue que corre na bandeira do Rio Grande, o pulsar da força e do poder de seus atletas e torcedores, a eternidade dos afetos - fogo central do homem - de sua gente multifacetada, na busca de sua geração e regeneração; na estética dos contornos das iniciais do clube que se entrelaçam e se justapõem no interior do seu escudo, como um laço gaúcho - símbolo da sabedoria campeira, projeta-se, no nosso imaginário coletivo, o laço de solidariedade e comprometimento com os valores éticos e socioculturais, que fazem a grandeza e tradição de sua história.
 
Por isso, o Inter sempre alcançará o que é sua vocação: a liderança, vitória e conquista.
 
Saudações coloradas,

Texto do nosso seguidor @evandrost 
Evandro dos Santos
Paulista de origem, Colorado por amor e convicção, exilado em terras paulistanas
Professor e Antropólogo
 

sábado, 19 de março de 2011

O General esta quase pronto para mais uma Libertadores!!

Bolívar o general Colorado esta voltando aos treinos depois de ficar afastado dos campos desde janeiro por ter feito uma cirurgia no joelho direito o jogador fez nesta sexta seu primeiro treino com bola e já voltou mostrando sua liderança que tem dentro do time, pois todos que acompanharam o treino puderam ver o jogador no seu melhor estilo ele passou orientações para os companheiros e corrigindo posicionamentos este é nosso capitão e Bolívar precisa voltar logo a jogar, pois o Roth precisa muito dele em campo, pois nossa zaga não anda muito bem, pois em dois jogos da Libertadores levamos dois gols de bolas aéreas e na minha opinião Bolívar é o melhor zagueiro Colorado que temos, por isso não vejo à hora dele voltar a jogar, pois ele é um guerreiro que precisamos muito dentro de campo na luta pelo Tri da America e acho que Roth deve jogar com nosso general e Rodrigo que é um bom zagueiro, mas que todos sabem que precisa de ritmo de jogo, mas se ele voltar a jogar o que jogou no São Paulo estaremos muito bem la atrás e sendo assim Lauro poderá ter mais segurança, pois estará protegido por dois grandes zagueiros. E tenho certeza que com nosso capitão em campo e com Roth escalando os jogadores certos no time e sendo corajoso colocando Oscar e D’Alessandro juntos no meio campo Colorado não vai ter ninguém que tire esta Libertadores do time que em 2010 pintou a América pela segunda vez ,e que tem tudo para em 2011 mostrar para todos que duvidando da força do Sport Club Internacional quem manda na América .
Em quanto uns comemoram gol de empate com dançinhas de outro time, meu Colorado vem pintando a cada jogo mais um pedacinho da América pelo TRI.

A rivalidade... provocações de ambos os lados será eterna!

Todos nós sabemos que o Internacional e o Grêmio têm uma das maiores rivalidades no futebol Brasileiro, e essa semana teve uma provocação que repercutiu bastante na mídia. Carlos Alberto e o Gabriel do Grêmio como se fossem Kidiaba, o goleiro do Mazembe, comemoraram um gol como resposta a comemoração do gol de Leandro Damião contra o Caxias, por acaso a carapuça serviu?
Em minha humilde opinião, totalmente sem noção, eles estavam comemorando um gol contra o León quicando no Peru? Com essa comemoração deles por um empate conseguiram ficar em segundo no grupo.
Antes disso, Leandro Damião já havia feito seus gols pela Libertadores na quarta levando o Inter a vitória e ao 1º do grupo, e o que ele fez ao saber da “quicada dos gremistas no Peru”? “Eu vi, mas isso eu já falei: sou jogador de família. Quero aproveitar minha oportunidade no Inter. Vou deixar isso para outros jogadores. A mim, não cabe falar mais nada. Vou focar no futebol, nos jogos da Libertadores. Deixo de lado isso aí. Deixo para outros jogadores fazerem, se quiserem” – Disse Damião.
Que fiquem eles comemorando empate achando que estão tirando onda, e a gente comemorando vitórias!

E ponto. Claro que não, rivalidade e provocação entre esses dois times não vai acabar assim, com certeza virá muitas outras pela frente.

Saudações coloradas!

As 5 mais do Internacional

Bom dia Nação Colorada!!!!!

1- O jogo de domingo foi digamos surpreendente, claro não ganhamos contra o Caxias, mas foi bom o jogo, Leandro Damião mostrou que em trabalho não brinca, muito menos na hora de comemorar, apesar de alguns sentirem-se ofendidos com o jeito de comemorar. Isso indica que a carapuça serviu.
2- Quarta-feira o jogo no inicio da noite do Internacional na Bolívia contra o Jorge Wilstermann fazendo trocas que foram importantes, teve ótimos resultados, pode se dizer que o time adversário não era dos melhores, isso pouco importa, mostrou responsabilidade e persistência, fazendo um bom resultado fora de casa.
3- O jogador Alecsandro foi vendido ao Vasco, poderá mostrar seu potencial que ínumeras vezes mostrou no Internacional. Já que Leandro Damião é atualmente o dono da camisa 9. Boa Sorte Alecsandro!
4- Como é bom ver a rivalidade da dupla Grenal, mas em campo, não em perfis de relacionamento, porque assim alguém entende como brincadeira, outros podem levar a sério e ai como fica? Ainda mais sendo um jogador profissional. Depois vem comemorar...tentando "provocar" não foi feliz...ficou até ridículo ao copiar, sem criatividade. A do Damião essa sim foi "inédita" .
5- Hoje o inter joga contra o Novo Hamburgo, quero ver uma boa partida independente de ter em campo um time misto. Isso para não cansar os titulares para as demais competições. Porque somo um dos times que possui um ótimo elenco no banco, temos que usar.
Que nosso jogo de hoje seja de fato positivo. BOA SORTE!!!

TENHAM TODOS UM ÓTIMO DIA NAÇÃO COLORADA!!