terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por Debaixo dos panos, que é prá ninguém Saber...

Esta reforma é mais que uma dor de cabeça. É um balde de água fria numa gestão que demonstra sua competência desde que presidentes foram seguindo uma lógica de trabalho e afirmação de um clube Vitorioso e Grande como o INTER.
Aí aparece a AG e  se não  bastasse, de quebra vem o Banrisul junto. Ninguém merece.
Mas hoje não vou banalizar nem fazer piadas com esta situação. Vou divulgar alguns dados e informações que busquei nestes últimos dias. Estas informações foram pesquisadas na Internet, outras conseguidas com a ouvidoria da AG, outras com amigos que trabalham em construtoras e conhecem o que acontece por debaixo dos panos.

A AG é a maior construtora ativa no país. Sua área de atuação deixou de ser apenas construção e reforma há muito tempo. Seus tentáculos atingiram área Naval, Elétrica, estradas e rodagem, Metrôs, Gaseodutos, Ferrovias, Telecomunicações, além das habituais e mais simples empreitadas, como por exemplo a reforma do Beira Rio.

Aí vem uma pergunta: A AG alega que o Banrisul não libera a verba (Banco responsável por repassar as verbas do BNDS para a malfadada Copa) e o Banrisul alega que a AG não apresentou garantias financeiras para cobrir o empréstimo.

Vamos por etapas: Garantias financeiras para um empréstimo de 330 milhões de reais, o que significa 1 (um)por cento do patrimônio da empreiteira.
Aí a pergunta: Onde está este furo? Convenhamos: Esta obra nem é uma das maiores da AG. Muito pelo contrário. Porque a AG não apresentou as garantias necessárias?
Em contra partida: Se o Beira Rio foi escolhido pra realizar a copa, outros estádios estão sendo  construídos no país, e as garantias não foram parte primordial para a realização das obras, haja visto que a lucratividade para as construtoras revertem-se em propaganda muito mais que lucros ativos do próprio estádio:  porque diabos o Banrisul está empacando para finalizar esta lenga lenga sem fim?

Se é estádio da copa, onde estão os responsáveis por esta porcaria, como o Senhor governador do RS que simplesmente divulga uma notinha no jornal dizendo que o banco não tem culpa?

Tem culpa. Ambos tem.

Mas vamos aos fatos: A AG alega que todas as empreiteiras que assumiram as obras da copa, não foram obrigadas a demonstrar de seu patrmonio a garantia para finalização das obras. Que estas garantias viriam do proprio governo que estaria garantindo a viabilização dos projetos, garantindo também a lucratividade devido a grandiosidade do evento.

O Banrisul alega que precisa de garantias de parceria para viabilizar o empréstimo. Dúvida:Porque todos os outros bancos dos outros estados liberaram as verbas do BNDES sem estas garantias líquidas, apenas com garantias patrimoniais? Vou simplificar: Supondo que a AG receba o dinheiro necessário para a obra. De um calote no BNDES e não pague. Por todos os Santos:em dois dias o BNDES requisita via judicial a retenção de patrimônio da construtora e recebe ressarcimento, pois a AG tem patrimônio para garantir 800 vezes esta reforma.

Vamos a mais fatos: A reforma do Morumbi custará 400 milhões. A garantia de retorno foi dada com base na construção de um hotel, que segundo a administração São Paulina, dará retorno financeiro suficiente em poucos anos, para garantir o lucro do projeto.  Pergunta: porque foi aprovada esta garantia tão rapidamente?  E vamos além: O Morumbi que também foi barrado para a copa e em outra via aprovaram um estádio para o corinthians, inteiramente construído com dinheiro público, no meio do nada, sobre uma tubulação de gás que teve de ser arrancada a um custo bilionário....e o BNDES liberou a verba sem garantias devidas, uma vez que é notório que Itaquera é o lugar menos indicado para dar retorno financeiro, numa cidade como São Paulo? Este estádio dará lucro de bilheteria para o corinthians, visto a enorme quantidade de torcedores que o clube possui. Mas para por aí, pois se a torcida dos alvinegros fosse sócia, dada a quantidade, certamente construiriam o estádio com dinheiro próprio...

Aí fica a pergunta que não quer calar: Porque a verdade não é explanada diretamente e sem subterfúgios? Porque o Sr. Vitório Píffero não vem a público  e explica porque destruiu 8 mil cadeiras da área social a marretadas antes mesmo de saber como seria feita esta reforma, no final de seu mandato, quando todos já sabiam que não estaria mais a frente do clube? Porque todos os estádios estão sendo construídos e reformados, o Maracanã, reformado pela enésima vez a peso de ouro, um estádio no meio do nada em Manaus a peso de diamantes azuis, o Itaquerão a pleno vapor....
Me desculpem, mas tem muita coisa mal contada nesta história.
E vou resumir em dois pontos: Primeiro: A AG nem está aí se fizer a reforma ou não. Tem coisas melhores no meio político, com dinheiro fácil e muito faz-me rir para alegrar pessoas por aí.

O Banrisul está pouco se lixando com esta reforma, pois a arena está a pleno vapor, com a OAS uma empreiteira no mínimo estranha, que recebeu o dinheiro sem choro nem vela, sem nenhuma exigência maior quanto a garantias líquidas.

Os politiqueiros de sempre, Governador, ministros e quetais, querem mesmo  que sempre quiseram: Festa e muito voto. Porque no fim das contas, é para isso que servimos mesmo.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tantas coisas mais importantes

O timinho foi eliminado pelo Caxias no Gauchão. Não se fala em outro assunto. Como se não tivéssemos coisas mais importantes para nos preocuparmos.

Com toda a confusão da AG e com uma Libertadores agora, mais do que nunca, obrigatória, acho que está na hora de esquecer a ''festa da uva'', ''clodoaldos'' e qualquer outra bobagem que está sendo compartilhada massivamente nas redes sociais. Parabéns ao Caxias que conseguiu eliminar um time que nós poderíamos ter eliminado também, se tivéssemos jogado sério. Ponto final. Afinal de contas não é mais nenhuma novidade a morte de certos ''imortais''. 

Por falar em AG, acho a copa uma bobagem. Peço desculpas pela posição.... Muito embora eu também seja do tipo que não gosta de perder nem '' pedra, papel e tesoura'' para os azuis. Entretanto, agora que começaram essa confusão não dá para voltar atrás sem uma decisão definitiva e principalmente positiva para o Beira Rio. Tem que se resolver essa situação da maneira mais correta possível. Depois de tanta enrolação não é possível que termine assim. Brincou-se demais de tapar o sol com a peneira... Não simplesmente para sediar a copa, mas o pouco que já mexeram  no estádio, até onde eu sei, precisa ser terminado. Com ou sem AG. Com ou sem Copa. O Inter não tem dinheiro para bancar essa reforma sozinho... Muito embora essa polêmica toda seja principalmente para a imprensa apagar a derrota azulina.

Quanto ao gauchão, a partir do momento em que saímos, pouco (ou nada) me importa. Deixem os outros para lá, nem merecem ser tão citados. Vamos correr atrás da nossa parte. Teremos uma partida difícil pela frente na Libertadores. E com tanto tempo sobrando para treinos após a eliminação no Gauchão não tem desculpas para o time jogar daquele jeitinho pavoroso que jogou no greNAL. Vamos lá buscar a nossa classificação que o Strongest não está facilitando e o Santos será uma excelente oportunidade para chegar mais perto de conseguir essa vaguinha tão sonhada.

Saudações Coloradas!


sábado, 25 de fevereiro de 2012

BOLA PRA FRENTE INTER!!!

Imagem de Alexandre Ernst.


BOA NOITE NAÇÃO COLORADA!!!!


Pois é o greNAL não foi nosso desa vez. Ainda fico sentida com o vacilão. mas como todos sabem águas passadas não movem moinhos. Bola pra frente, temos Libertadores e mais Gauchão.
Confesso que quando fizeram o gol de desempate eu não fiquei para assistir o final, tendo irmão gremista assistindo contigo é super %$#@. Tive uma mistura de sensações tristeza, esperança, raiva mas depois passou. Todos sabem que GreNAL é tudo e mais um pouco.
Mas como eles não tem lá muitas conquistas isso foi um "título". Puderam no dia seguinte expor suas charadinhas que fazia tempo que estavam guardadas.
Como somo um time que tem uma Libertadores para jogar e conquistar mais um título de verdade, onde o Inter mostra mais seu potencial.
Mudando de assunto.....
Leandro Damião já partiu para o friozinho da Suíça com a seleção Brasileira, onde jogará um amistoso contra a Bósnia. Tendo retorno só dia 29 de fevereiro. Espero que ele realize uma boa partida. Para fixar-se na Seleção. Vamos ficar sem ele em algumas partidas, mas temos outro atacante que está se saindo super bem no inter que é Dagoberto.
Jogadores colorados vão ter uma folguinha nesse domingo, voltando a treinar segunda nos dois turnos.

TODOS TENHAM UM BOM FINAL DE SEMANA!!!!
QUE VENÇA O CAXIAS!!!!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Voltando ao greNal

 Resolvi falar desse assunto dois dias após do ocorrido, por inúmeras coisas que li ontem e que de uma maneira ou de outra me aborreceram completamente.
Que a torcida tenha ficado triste com a derrota, tudo bem, mas que fique menosprezando o próprio time, isso eu não vou aceitar.
Simplesmente perdemos uma partida de futebol, fato normal, quando se joga qualquer coisa nesse mundo, inclusive bolita. Agora dizer que a partida de quarta-feira pode ser comparada a Mazembaço?
E o pior disso tudo é saber que todas as atrocidades que li, foram escritas por colorados.
Ontem tinha um post, chamando os jogadores do Inter de “bando de prepotentes”, desculpem, mas quem é na real o bando de prepotentes?
Perder um “CLÁSSICO”, não vai sujar a imagem dos meus jogadores de maneira alguma e o tal “bando de prepotentes” nada mais é, do que uma torcida corneteira que não admite de maneira alguma, uma derrota para quem quer que seja.
Eu não irei compactuar com isso, sujando o nome do meu Clube e enaltecendo o “timeco da azenhola”.
Que eles marcaram bem o Inter e que muitos jogadores não conseguiram jogar isso é fato, mas assim como eu vi o que de errado estava acontecendo, eu consigo enxergar perfeitamente os jogadores que apesar da pressão, apesar da marcação se destacaram no meu time.
Não irei apedrejar nenhum nem outro jogador colorado, porque afinal de contas eu vi muito bem os que jogaram e os que não conseguiram sequer dar dois passos, vou destacar aqui os que em minha opinião, merecem sim elogios de toda a massa colorada.
Rodrigo Moledo – O cara jogou muito, tirou tudo, fez o impossível, se destacou muito no jogo e mesmo depois de ser vaiado e xingado pela torcida, após cometer uma falha em um jogo do ano passado vem arrebentando jogo após jogo, mostrando que é um grande jogador e merece sim vestir a nossa camisa.
Índio – O “Velho vovô Índio”, correu demais, tirou várias bolas e vamos combinar que quem o vê correndo, imagina que ele tenha a idade do Oscar. O cara tá “tinindo”, bem que o Fernandão havia dito, logo no início da temporada, quando a torcida estava pedindo a saída dele.
Dagoberto – Que passe foi aquele para o Damião? Dagoberto está definitivamente conquistando seu espaço no grupo. Já é a segunda vez que ele simplesmente, rouba a bola lá do meio do campo, sai correndo sem olhar para trás e sem dar chance para quem quer que seja.
Damião – O mais contestado pela torcida... Passou o jogo inteiro sendo vaiado, até fazer aquele golaço (diga-se de passagem). Depois de um longo período sem marcar, Damião mostrou que ainda sabe balançar as redes com categoria.
Às vezes fico me perguntando: Estará sendo Damião, tão ou mais crucificado do que Jô? Não consigo realmente entender essa enorme falta de paciência com seus craques. E isso não é de hoje... Lembram o que fizeram com o Sóbis? Isso só citando um exemplo dos diversos jogadores que já foram tripudiados pela própria torcida.
Gente, a vida é assim mesmo... Bola pro mato que hoje é dia de campeonato, amanhã tem mais, semana que vem tem mais ainda e “logo menos”, vamos ver quem é que realmente levantará a Taça do Gauchão.
E sem contar que podemos estrelar no mais novo DVD do timeco gazelense, pense nisso...
Lembrem-se do ano passado...
O melhor ditado do mundo é:
- Quem ri por último, ri do grêmio!!!


Texto da bloguista Fernanda Fernandes




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reclamando de barriga cheia

O time Vermelho tem cara de time Campeão. Este elenco sabe o que quer, e comandado por um cabra da peste que não se curva ao esquema volantes armados, cercados de zagueiros,  este time tem cara e tarja vermelha de vencedor.
Não vi o jogo contra o Pelotas, então me apeguei aos melhores momentos e ri sozinha.
Ri porque  a torcida Rubra anda sem motivos pra reclamar. Aí o Nosso Dorival coloca o Jô em campo e a gente consegue cornetear um pouquinho.E o que acontece? O desalmado, nosso maior motivo de críticas, entra em campo e não faz um gol. Faz logo dois. Adeus cornetas. Silenciamos, quietos.
 As vaias já prontas engolidas em seco, sem água e com farinha...Rompe-se o atordoado silencio. A torcida grita o nome do centroavante num coro de glórias. Jo, bem vindo a festa.
Difícil reclamar de barriga cheia...argumentos dos mais pessimistas de todos os corneteiros cai por terra, reverencias devidas ao que é devido, e lá vai o Nosso Colorado de todas as Glórias.

Mas mesmo comemorando, vendo a equipe rival descambar ladeira abaixo de rodinhas, minha cabeça está mesmo é na América. Esta América que Colombo descobriu mas que nos pertence de fato, de direito e sem alegações contrárias permitidas. Esta América ansiosa, esperando para ser triplamente pintada de Vermelho, rubra de orgulho como noiva apaixonada em véspera de casório.

Quero esta sensação de novo. Quero o Inferno quente, fervendo na gritaria, o êxtase completo, o arrebatamento da multidão apaixonada. Quero as ruas de fogo.Quero a camisa Vermelha cantada a plenos pulmões, Quero Dale chorando de emoção, Guina pulando doidamente, Damião feliz que nem pinto no cisco.

Quero este TRI com tanta vontade que ele tem que vir. Não tem Santos que me desanime. Nem vela pra todos os santos que me tire a convicção deste TRI. Sinto esta energia tomando conta da América, começando pelos pagos do Sul, percorrendo os pampas e se alastrando pelo país, como chama  que aproveita o bom vento e se agiganta, imponente.

E não vai ser fácil. Vamos enfrentar todas as pedreiras , inclusive pedreiras extra campo, com as mesmas velhas máximas  elogiando a imbatível Calopsita Dourada e os grasnados intermináveis do meio campo Santista.

Mas povo Vermelho, nós somos COLORADOS. E já duvidaram de nossa força, já nos jogaram aos abutres. Já venderam meio time no começo do ano e já previram uma catástrofe no nosso magnífico estádio
Estamos além deles, somos maiores que eles. Não de orgulho, mas de força, de raça, de coragem.
Se estiver receoso, lembre-se: Você é um guerreiro.E um guerreiro parte para a guerra com a convicção da vitoria, lutando até o fim.
Afinal...
Aqui é INTER P...iazada.


Saudações Coloradas.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

E depois dizem que vacas não voam

Vacas não voam? Será? Bom, eu pensei que sabia das coisas. Mas  toda a minha visão de mundo e tudo o que ele representa mudou de sábado para cá... O melhor perna de pau ''de todos os tempos da última semana'' marcou um gol, o que já era uma coisa assustadora. Mas ele não parou por ai. E marcou um segundo gol, na mesma partida, além de ter tido chance de marcar outros. Na boa, qual foi a macumba que fizeram no Jô???

Quem diria que o Jô, o Jô que nós conhecemos e amamos (OU NÃO), nos surpreenderia assim?

O JÔ? xD

Exageros a parte, todo ''gênio do futebol'' tem seu dia de glória... E o time reserva todo jogou bem arrumadinho.

Para completar esse sábado quase mágico, a classificação deu em greNAL, esperialmente graças ao timinho que  não conseguiu passar pelas garras do poderoso São José 0/. E eu adoro greNAL. Em qualquer situação.




domingo, 19 de fevereiro de 2012

O carnaval colorado...

...Carnaval de gols! 


Créditos da foto: Alexandre Lops

Foi com a equipe reserva que o Inter entrou em campo ontem contra o Pelotas e com dois gols de Jô e um de Elton, garantiu a liderança do Grupo 1, o que resultará em mais um greNAL na quarta-feira. Nossos reservas têm valorizado muito as oportunidades que lhes tem sido dadas e nós só temos a comemorar, pois temos um grupo que podemos confiar.
Agora é respirar greNAL, clássico é clássico!
Concordo com o que muitos dizem e pensam sobre o greNAL, o clássico é um campeonato à parte e não existe favorito. Ainda que nosso desempenho no campeonato seja melhor e que o resultado do clássico anterior, jogado na casa do adversário sem os titulares, tenha sido positivo. Futebol se resolve dentro das quatro linhas, na peleia! E sabemos que vencer o maior adversário é um prêmio à parte.
Então, que a quarta-feira de cinzas seja vermelha!
Que os colorados que entrarem em campo recebam muito bem o pessoal da Azenha e mostrem sua grandeza dentro do Gigante.

E para aqueles que gostam de falar demais e jogar de menos, lembro aqui a frase dita por D'Alessandro em entrevista a Cléber Machado no Esporte Estacular deste domingo: "Jogador tem que ser lembrado pelo que joga, e não pelo que fala".


sábado, 18 de fevereiro de 2012

DESCANSO PARA TITULARES!!!

 
BOM DIA NAÇÃO COLORADA!!!!


Hoje tem Internacional contra Pelotas, vamos ter um jogo com time reserva, dar um afolga aos titularespara os próximos jogos na Libertadores.
 
 
 Foto by Alexandre Lops


Nosso último jogo no Gauchão contra o Cruzeiro tive que escutar no velho radinho.

Estou gostando e muito do nosso Dagoberto, está mostrando vontade e determinação, em seguida Leandro Damião volta a fazer gols consecutivos, ai sim vamos arrebentar a boca do balão.
Algumas mídias estão sempre comprando e vendendo nossos jogadores Colorados, que chega a dar medo. 
O grupo de diretoria tem que cuidar bem do que é precioso para nós.

Acredito que o nossos reservas vão jogar bem, porque possuem entrosamento, precisa é de finalização. 
Que a vitória venha hoje. \0

TORCEDOR FAÇA A SUA PARTE HOJE, VÁ AO ESTÁDIO TORCER PELO INTERNACIONAL!!!
 
 
 
 
Texto da bloguista Vamusa Lilian Camargo Petrov
 
 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palmas para ele...Índio

Cocar, defesa, penacho, supremacia, resistência ao ataque, cravejado em seu peito o distintivo de uma nação, a Nação Vermelha... E que ele defende, com unhas e dança da chuva, com garra e soberania, olho por olho e dente por dente.
Que me perdoem os corneteiros, mas o cara é simplesmente o “Zagueiro”. Levantou 12 Taças com o Inter nas oito temporadas que está aqui, ultrapassou o grande “Elias Figueroa” em número de gols e sem sombra de dúvida, levantará mais taças ao longo de sua permanência e receberá ainda muitas e muitas homenagens por conta de suas marcas históricas.




 Foto by Alexandre Lops



Há quem diga que ele não serve mais pela idade, mas idade é mesmo o problema?
Não consigo ver problemas na defesa menos vazada, com o minimo de gols sofridos.
 E que defesa é essa ? O "Vovô Indio" como é chamado por muitos tem deixado muitos garotinhos com cara na parede... E essa parede queridos leitores tem sido ele mesmo.
 Os sentimentos que mais se destacam dentro do meu coração Colorado são a Admiriração e  o Orgulho, vou explicar para o por que:
_  Admiro demais esse cara de 37 anos, que poderia perfeitamente estar com as chuteiras penduradas e as pernas para cima, aproveitando o bem bom de uma aposentadoria de jogador de futebol.
Ao contrário disso, está lá dentro de campo representanto no meu Clube. Em forma, "fininho", com excelente preparo fisicco, comprometido com os ideais de uma legião de torcedores e com a camisa Vermelha que misturada a com sua "pele" de índio, vira uma pele única.
O que quero dizer... E que ainda poderia está só no aguardo do término de cntrato, recebendo seu salário como Deus manda, tranquiloi, sem se preocupar com nada, assim como muitos jogadores "famosos" que conhecemos bem, pelas noitadas, bebedeiras e sobrepeso.
_ Orgulho, por jogar no meu time, pela dedicação, pelo comprometimento que é demostrado por ele perante a familia Colorada e pelo amor que ele sente nosso Inter.

Vocês já pararam para pensar o porquê jogadores que fazem parte dessa "nossa tribo" não querem ir embora?
Não tem como ser modesta nessa hora caramba? O nosso Clube abraça literalmente seus representantes em campo, formando uma familia compacta e independente.
Aqui ele "Índio" e muitos outros não querem sair, não querem deixar tudo para trás e aventurar-se pelo mundo afora, não querem defender times, que querendo ou não representam mais para essa imprensa ridícula que acha que o mundo futebolístico gira em torno do "eixo Rio - São Paulo".
Pois é...Cheguei à conclusão mais óbvia possivel:
_ Em terra de gaúcho, índio quer mesmo é usar bombacha e dançar chula.


Texto da bloguista Fernanda Fernandes.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desmandos e bobagens. Os burros do comando.

Eu adoraria saber quem é o ser de suprema  inteligencia que faz a tabela deste magnífico campeonato gaúcho. E de quebra, quem é o ser ainda mais genial que escala a arbitragem destes jogos.  Eu sou uma gaúcha bairrista, defendo meu estado a qualquer custo, mas quando falo de campeonato gaúcho, tenho vergonha. 
VERGONHA, senhores incompetentes desta federação, que tem a pachorra de colocar um jogo do INTER menos de 24 horas depois de um jogo da libertadores. Vergonha, senhores dirigentes desta federação, que escolhem juízes ruins, ceguetas e despreparados, que encaram o campo de futebol como um ringue de luta livre.
VERGONHA que um time como o INTERNACIONAL tenha que participar de um campeonato mal estruturado,  com jogos que, quando sediados no Beira Rio,  não merecem nem a luz que se gasta durante os mesmos. Vergonha, pois se fosse um campeonato bem feito, preparado, certamente o INTER o disputaria com os titulares,  assim como faz o Santos no Paulista, já que a federação daquele estado respeita o fato dos times que estão na libertadores terem que agregar as duas competições.
A incompetência ainda a gente engole, mas a burrice deixa qualquer um a ponto de explodir.
Burrice sim:  só pode ser  burrice um dirigente de federação escolher a pior das porcarias para apitar um jogo do INTER, um deficiente da visão, porque é impossível a gente parar por mais de uma hora para assistir um time jogar e outro bater, e ver um imbecil com o apito na boca com cara de paisagem, olhando tudo como se estivesse na arquibancada, espectador passivo de um jogo que não descambou para a violência porque o INTER é um time profissional. 
O Dale não é a raposa para ser perseguido por perdigueiros, senhores da Federação.
Preciso de um calmante, porque a indignação com esta porcaria de campeonato me deixa doente de raiva.
Sorte mesmo o Rio Grande ter um time como o INTER. Porque senão este campeonato estaria reduzido a ser uma copinha rural, com o time titular dos azulinos sendo estrela, já que para eles nada mais resta e ganhar o regional pelo menos enfeita um pouco a empoeirada sala de troféus.

VERGONHA. BURRICE. INCOMPETÊNCIA.
Estas são as três palavras compatíveis com a federação gaúcha.
E lá vai o INTER, dando show de bola, mostrando a este imbecis como se joga uma partida de Futebol.

Pelo menos uma alegria esta competição tem que ter. E ver bom futebol, quem não gosta?

Já que temos um novato no time que deve estar abismado com tanta bagunça, encerro este post dizendo:

Perdoa, Jesus. Eles não tem a mínima idéia do que fazem.

Saudações Coloradas.






Para quem quiser reclamar na FGF: contato


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caso Oscar

Na quarta feira, o SPFC ganhou, em primeira instância, os direitos sobre o Oscar, em uma batalha que está durando muito tempo...Oscar é uma peça importante do elenco colorado e nos últimos jogos, em especial, tem demonstrado ainda mais essa importância. Mas a vontade de Oscar é ficar no colorado.

Como pode se querer obrigar alguém a trabalhar em um lugar que não se deseja? Cada um tem direito de trabalhar onde quiser. Se tratam de direitos básicos definidos pela nossa constituição. Somos ''livres''... Tudo isso por causa de um contrato assinado aos 16 anos...

O mundo do futebol é meio ingrato as vezes. O SPFC quer recuperar todo o investimento no guri, que veio das bases, desde 2004. O Inter não quer perder esse talento que aliás, estava livre quando assinou com o Inter em 2010 e foi recebido aqui de braços abertos. Foi no Inter que ele ganhou projeção e o colorado tem 50% dos seus direitos. Oscar tem contrato assinado com o Inter até 2016...

Espero que Oscar fique. Como toda a torcida deseja. Como ele mesmo deseja...

Saudações coloradas.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tudo se encaminhando...

Salve coloradas e colorados de todas as querências!

É com imensa alegria que volto a integrar o time do Coloradas na Área. Fiquei afastada do Blog durante um tempo, mas sem deixar de dar "aquela espiada" por aqui e acompanhar o nosso Colorado.
Retorno num momento que considero muito feliz, especialmente para a torcida. Depois das demonstrações de amor a camisa que vestem como as protagonizadas recentemente por D'alessandro e Oscar, somados aos bons resultados apresentados em campo, impossível não sentir orgulho em ver nossos colorados vestindo e honrado nosso manto. Sim, colorados! Pois não são apenas jogadores, são verdadeiros colorados que entram em campo. E como é bom ser colorada (o)!

Bueno, priorizar uma única competição é a coisa mais sensata a fazer, e no caso, a de maior grandeza e visibilidade: a Libertadores. Mas vale lembrar também da importância do Gauchão, a importância de se ganhar "em casa" e confirmar a supremacia Colorada no estado. O empate na casa do maior rival no domingo passado, quando o Inter entrou em campo com um time misto, pudemos confirmar a qualidade do grupo colorado. Claro que algumas coisas ainda precisam ser acertadas, mas, ao meu ver, com esse grupo, entre reservas e titulares, temos condições de encarar as duas competições e ter ótimos resultados. 

Créditos da foto: Alexandre Lops



Neste domingo, chegou o momento do Inter mostrar sua força máxima em campo com o time titular completo com D'alessandro, que entrou em campo pela primeira vez no campeonato gaúcho deste ano. E foi o que aconteceu! A partida contra o Caxias foi o despertar de Dagoberto que até então não tinha mostrado a que  tinha vindo. O time estava ótimo em campo, Muriel com grandes defesas, Kleber incomodando a zaga adversária muito a fim de jogo, Índio em ótima forma, Oscar, D'alessandro, Dagoberto fazendo gols... Damião ainda segue um pouco apagado em campo, mas mesmo assim foi um baita jogo, o melhor da temporada. Uma atuação que merece sequência e confirmação. 

Tudo se encaminhando para 2012 ser O ano... O passado é prólogo!


E agora, que venha o Cruzeiro na quarta!


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Oscar, aqui é tua casa!

Olá, pessoal!
Finalmente, iniciamos a real caminhada rumo ao título da Libertadores.
E eu considero que começamos bem, pelo menos "bem como eu gosto"!
Podem me chamar de maluca, mas não gosto de goleada. Tenho uma expressão, que retrata o que eu penso de uma goleada:
"Quando faz muito em uma partida
Falta para a próxima"
Lógico que tem exceções! Mas a grande maioria das vezes é assim: ganha de goleada, acha que está tudo fantástico, sobe o salto e... cai na próxima partida!
O Inter ganhou com futebol convincente, mas sem brilho extremo.
Assim, ganhamos os três pontos, mas ficou aquela pontinha de "podia ser melhor".
Desde o início deste ano viemos crescendo.
Crescendo a nível de time, com as contratações e a manutenção das nossas figuras mais importantes
Crescendo a nível de simbiose entre time e torcida: com o episódio do D'Alessandro, deu "liga"
Já estou, desde o final do ano passado, (pelo final de campeonato que tivemos) afirmando que terminaremos o ano de 2012 no Japão
E desde o início do ano este sentimento vem crescendo... Não sei se chegaremos lá, mas a esperança só aumenta!
E parece que tudo está conspirando a nosso favor.
Explico:
O Oscar vinha devendo faz tempo (na verdade desde a volta dele da seleção ano passado), parecia precisar de uma "sacudida".
E não é que ela veio??
O São Paulo, exatamente ao contrário do que pretendia, nos ajudou com esta "forçada de barra" em tentar levar o Oscar de volta "na marra".
Ele jogou com raiva, mordendo a bola e querendo MOSTRAR que aqui é o lugar dele.
E é!


Foto by Ricardo Duarte



Ele mostrou o que sente no momento da comemoração do seu gol.
E vou dizer que me emocionei com a comemoração dele!
Desde a hora que ouvi a notícia do resultado do julgamento, fiquei tentando me colocar no lugar dele e no lugar da comissão técnica e diretoria do Inter
O que fazer? Eu não teria colocado ele em campo.
Eu achei que ele não teria cabeça para jogar.
Me enganei! E como! Oscar parece que ACORDOU! Jogou o que sabemos que ele pode.
Quando o Oscar fez o gol, vibrei muito pois achei que ele merecia esta alegria pelo dia que ele teria passado.
Mas quando vi no telão a comemoração dele, apontando para o gramado, para ele mesmo e para a torcida, mostrando com estes gestos que ele PERTENCE a este lugar, que o Beira Rio é a casa dele, que a torcida é dele, EMOCIONOU!
E ainda mais quando praticamente todos os jogadores colorados correram para abraça-lo!
Este é o nosso diferencial!
Nossos jogadores são mais que jogadores! São extensões da torcida dentro de campo.
Este sentimento que eles desenvolvem pelo Inter após sua chegada aqui é o nosso diferencial. É o que faz nossos jogadores correrem "um pouquinho mais", se esforçarem "um pouquinho mais", lutarem "um pouquinho mais".
E este "pouquinho mais" vai nos levar cada vez mais à glórias e conquistas!
Nossos jogadores são praticamente uma família entre eles. Nosso vestiário é "fechado" como os boleiros falam.
É isto que eu tenho a comentar do jogo desta quinta!
Só sei que vou terminar o ano no frio do Japão!
Saudações Coloradas!



 Texto da bloguista Luciana Michel

COLORADOS diga NÃO à VIOLÊNCIA entre torcidas!!!

BOM DIA NAÇÃO COLORADA!

Hoje vou falar de algo que ainda me deixa choque que é a violência no futebol por partes de jogadores. Sendo que
está crescendo a cada dia. Mas quem andou lendo jornais alguns dias atrás deve ter visto caso que ocorreu no Egito, onde a partida transformou-se
em pancadaria generalizada, causando a morte de 74 pessoas.
Tiveram casos parecidos na Turquia, mas o governo resolveu de uma maneira bem prática apenas mulheres e crianças poderiam comparecer aos jogos.
Agora trazendo isso para nosso país onde possuí inúmeras torcidas organizadas, quando possuem seus clássicos ocorre pancadaria, carros quebrados,
ônibus incendiado, fogo ateados em banheiros.



 imagem do Coisa-cotidiana.blogspot.com



AGORA NO RIO GRANDE DO SUL.....


imagem extraida do google


Muitas vezes nossos clássicos GreNAL vem acompanhado de brigas geralmente presente pelos ditos "torcedores" arruaceiros que a principal função é estragar a festa dos outros.
Você que é TORCEDOR COLORADO vai querer ver a imagem do seu time manchada??? Por episódios indesejáveis no fim ou até mesmo durante o jogo? 
Onde tem torcida que briga, o time NUNCA é bem visto.
A violência entre torcedores altera o placar? Torcedor tem que saber  apreciar o espetáculo que ocorre no campo depois disso acabou.
Na minha opinião é que a única "briga" que queremos ver é de nosso jogadores por fazer gol, ganhar o jogo.
Em 2010 torcedores da dupla GRENAL começou a organizar carreatas pedindo aos torcedores o fim da violência no campo.
O post não mudará  a visão de muitos. Mas cada um poderia/deveria fazer a sua parte e transmitir ao próximo o significado de ser torcedor!!!!



Post da bloguista Vanusa Lilian Camargo Petrov



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vai comendo dessa massinha!!!

Era Penny pra cá, Penny pra lá e nada de um belo molho para dar aquele poder à massa peruana.
Como é do conhecimento de todos massas não são especialidades do Peru.
Foi aí que “Showscar” tocou lá dentro... e lá estava o prato de “Penny” esparramado pelo gramado.
Se alguém tinha certeza que já havia presenciado na história o “Dia do Fico”, ontem ficou perdido... Seria o final dos tempos?  Ou será que as batidas no peito que “Showscar” deu ontem, não deixaram os colorados atordoados?
Recursos na justiça não foram suficientes para abalar o nosso menino e ele mostrou bem porque tem sangue vermelho nas veias.
Jogo truncado, meticuloso, mas conseguimos degustar essa “massinha” como bons apreciadores de culinárias alheias.


 Foto by Alexandre Lops

E o que falar do todo poderoso? Jesus, está se apresentando para todos aqueles que falaram e falaram dele, sem ao menos terem o visto jogar.
Desde que eu era criança ouvia sempre falar que Jesus fazia milagres, pois é e eu como colorada, posso afirmar que isso é a mais pura verdade.
O "time titular" fez 6 gols e sofreu 2, não quero desanimar os corneteiros de plantão, mas acho que está na hora de abaixar as cornetas e levantar a bandeira vermelha e branca.
Vamos apoiar nosso time, apoiar nossos jogadores, ter paciência com Damião, com Dagoberto, aplaudir nosso cacique Índio quando saí de campo e continuar aplaudindo nosso general Bolivar quando ele o substituir.
Vamos incentivar nossos atletas e deixá-los tranquilos para nos representar... Sem pressão, sem vaias, todos nós fazemos parte de uma equipe e essa é a chance de irmos adiante, firmes, fortes, unidos numa só voz, com o objetivo de levantar essa taça no final da competição,  gravar mais uma vez o nosso nome na história das Américas e pintar as ruas do Rio Grande de Vermelho.
O título do meu texto é uma homenagem a uma pessoa que há décadas atrás me dizia sempre essa frase quando o time dele ganhava uma partida.
Quero dedicar esse texto a José Antão Barreto de Macedo um gremista que nós últimos 10 anos nos viu comer muito dessa massinha... hehehe
Ao Zezé e a todos vocês saudações Coloradas!!!



Post da Bloguista Fernanda Fernandes



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Começa nossa caminhada rumo ao Tri da América!!!


Povo Colorado!
Passada a primeira fase da Libertadores, em jogos de ida e volta, contra o Colombiano Once Caldas, carimbamos nosso passaporte para ingressarmos na fase de grupos!
Hoje, finalmente,  iniciamos nossa caminha rumo ao Tri da América!
Minha convicção nessa taça repousa em sentimentos que não consigo nem posso traduzir em palavras.

Enfrentaremos no grupo 1 Juan Aurich, o Campeão Peruano, Santos o atual Campeão da Libertadores e The Strongest o Campeão Boliviano.
O fato de termos o Campeão de Libertadores em nosso grupo, me dá a tranquilidade que este é o ano do TRI!

Em 2006 enfrentamos o Campeão São Paulo, e a taça veio para nosso museu!
Em 2010 enfrentamos o Campeão Estudiantes, e a taça voltou para nosso museu!
Em 2011 enfrentaremos o Campeão Santos, e aguardem: 

A MINHA TAÇA PREFERIDISIMA VOLTARÁ AO NOSSO MUSEU!

Como em toda véspera ou semana de jogo importante, imprensa da aldeia repercutiu em seus espaços processo que judicial Oscar e São Paulo, decisão de 1º grau de jurisdição que havia sido favoravel ao atleta Oscar, foi reformada em 2º grau de jurisdição, no TJT de São Paulo.
Ouviu-se e leu-se toda sorte de asneiras e ilações...
Aliás, enquanto decisão do TJT não for publicada oficialmente por quem julgou, jogador não estará dela intimado, embota o julgamento seja publico, enquanto o acórdão não estiver publicado, as partes não poderão se dar por intimadas. 

Dessa decisão de 2º grau, que reformou decisão do 1º grau, cabe recurso.
Enquanto isso Oscar é nosso!
Está devidamente inscrito como atleta do Inter no BID!
Alguns sem o menor bom senso pretendem que atleta largue o Inter e vá  correndo apresentar-se ao São Paulo.

Julgado o caso em última e derradeira instância, na hipotese de nova derrota do atleta, este deverá pagar multa pela rescisão unilateral com o clube paulista.
Então, sem alarmes quanto a possível saída de Oscar, ele é nosso!

Logo mais às 20h entraremos em campo para a primeira batalha na longa caminhada até o TRI da AMÉRICA!

O clube Peruano é experiente! Maioria de seus atletas estão acima de 30 anos...
O zageiro Lendro Fleitas, em reiteradas entrevistas, "jurou" Andrés falando que não o deixará jogar, aguardemos que seja fanfarice do zagueiro, e principalmente que o trio Uruguaio esteja atento as agressões q muitos sofrem sem bola!
Eles virão sem o volante Javier Araujo, q vinha atuando como titularissimo, afastado por lesão...
Seu técnico Diego Edisón Umaña fez treino fechado no Beira-Rio na noite de quarta-feira, na entrevista prometeu um time intenso contra nosso Inter!

Acho ótimo isso! Se vierem dispostos a jogar teremos jogo pegado, com oportunidades para ambos!
Não existe jogo fácil em Libertadores! Não existe time bobo!
Mas temos um grupo qualificado, que mescla experiência com juventude, não temos goleiro confiavel...
Que o trio Uruguaio que arbitrará o confronto seja isento, e aplique as regras com isenção, esse é meu desejo!!!


Mas em 2006 tinhamos o frangueiro Clemer no gol...
Em 2010 tivemos o experiente Pato, mas levantamos a taça com o vacilante Renan.
Que em 2012 ergamos a taça com Muriel no arco, apesar de ser oscilante...

Cartilha da Liberta já sabemos, fazer gols em casa, sem tomá-los, e marcar na casa do adversário!
Pela proposta de jogo aberto do adversário vislumbro um jogo de muitos gols!
Rogo que sejam todos nossos! É importante fazer saldo!


Foto ny Mari Moneiro

Você que ainda não decidiu se vai ao Beira-Rio, vista sua camisa e vá para o estádio cantar e gritar por nosso Inter!
Com a guerra instalada entre Fox e Globo, não sei como nossos amigos Colorados que vivem noutros pagos acompanharão esta primeira batalha, mas estou certa que aonde tiver um Colorado, estará nossa torcida em corrente positiva pelo resultado positivo, pelos 3 pontos que nos dará tranquilidade na estreia jogando no grupo!

MEU MANTRA PARA 2012
ESSE TRI DA LIBERTA É NOSSO!
SÓ DEPENDE DE NÓS CONQUISTÁ-LO!


Falando em estreias, no greNAL 390, promovi estreia de nosso manto presentiado pela nike!
Algumas fotinhos para ilustrar o post...


 Foto by Matiana Monteiro

Vamos lá Coloradas e Colorados tpdos no Beira-Rio ou fora dele em corrente positiva por essa vitória, sem gols, se possivel com saldo!

ESSE TRI DA LIBERTA SERÁ NOSSO EM 2012!!!




------------------------------------------------------------------------





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em busca do Triii!!

Boa Noitee Nação Coloradaa!!!

Hojee to passando um pouquinho mais  tardeee por aquiii....
É agora vamos seguir em busca do nosso objetivoo de 2012...o TRI DA AMÉRICA!
Estamos na fase de grupos da Libertadores, e teremos pela frente Juan Aurich, Santos e The Strongest.
E nosso primeiro confronto será amanhã contra o atual campeão peruano o Juan Aurich.
A principio Dorival Jr deve manter o time que  já vinha atuando na Pré- Libertadores... a dúvida até o momento é o garoto Oscar que está com pendências judiciais com o São Paulo.
O São Paulo está brigando na justiça pelos direitos sobre o passe do jogador...o que pode deixá-lo fora dos próximos confrontos da Libertadores!!
Então vamos torcer para que dê tudoo certoooo!!!
Amanhã é dia de  lotar  o Gigante e apoiar muitoo nosso coloradoo...porque agora é pra valer...
Nosso sonho de pintar a América de Vermelho  novamente esta aíii!!!
Vamooss com tudoo pra cimaa deless!!!!!!

Vamo Vamo Inter!!!

Saudações coloradas