sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pela honra e pela dignidade

Bom dia, amigos colorados!
E o gre-NAL se aproxima. Um clássico atípico para nós colorados nesses últimos anos. Mesmo quando o INTER não andava bem das pernas (tudo bem, há um bom tempo o INTER não estava como está agora, vamos ser sinceros) nunca houve tanto pessimismo da parte de nossos torcedores.
Até os mais otimistas devem estar receosos. Fazer o que se o time nos deu motivo de sobra para ficarmos assim. Não estou exalando pessismismo, apenas tenho receio de que a apatia e a falta de comprometimento que assolou o time nos últimos jogos, se repita no gre-NAL. E como todos sabem, uma coisa é perder e não ter raça contra os outros times, outra coisa é ser assim em gre-NAL. Em um jogo "normal" isso já é inadmissível, imaginem então em um clássico ?!

O que todos nós esperamos é que o time jogue pelo que faltou nas últimas partidas: pela honra e pela dignidade. A obrigação deles era de atuar assim o ano inteiro, mas já que o comprometimento "mandou lembranças", esperamos que ao menos no clássico possamos ver rastros daquele INTER guerreiro que nós nos acostumamos a ver nos últimos anos.
Gre-NAL é um campeonato a parte. Se for de vitória colorada em plena despedida do nosso salão de festas, ao menos por uns dias, a poeira baixa e teremos que aturar menos corneta, tanto colorada quanto tricolina. E também teremos uma pequena pausa na encheção de saco da imprensa azulada. Fico aqui me perguntando e imaginando como será a cara da imprensa azul se o INTER vence os azulados em um gre-NAL tão significativo para eles.
E por falar neles, eles já estão dando como certa a vitória. Aquele Paulo Odone mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar calado. Mas isso é bem a dele. Fala muito e faz pouco. Basta olhar as suas "maravilhosas" gestões. E deixa os azulados estarem bem confiantes, isso pode ser muito pior para eles.

E para encerrar, minha opinião sobre a infeliz declaração do D'Alessandro na partida contra a Portuguesa. Por eu ser fã dele, muitos vão imaginar que eu vou botar "panos quentes", mas não. Acho que foi muito desnecessária a declaração dele. Ele se explicou, disse que não soube se expressar direito, mas eu tô em dúvida. Demorou demais pra se pronunciar. Sou tão impulsiva quanto ele, entendo a forma dele agir, mas isso não quer dizer que assino embaixo tudo que ele faz e diz. Acho que ele perdeu uma oportunidade de ficar calado. Sabendo como é a imprensa gaúcha, ele poderia ter ficado quieto e ter demonstrado toda sua insatisfação no gre-NAL. Agora, numa coisa eu concordo com ele, a torcida colorada (não todos é claro) sabe ser chata. Muitos o xingam quando ele vai mal, mas são os mesmos que endeusam ele depois de uma grande partida. Sei que é difícil pedir isso para torcedor, mas um pouco de sensatez é sempre bem-vinda.

Esperamos que esse gre-NAL seja de muito futebol da parte colorada e de nenhuma declaração desagradável. Pelo menos dessa vez.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Apatia e língua grande

É tanta coisa ruim para falar que eu não sei nem por onde começar... Apatia colorada, Beira Rio, D'Alessandro...

O Inter conseguiu terminar um mês inteiro sem marcar nenhum gol, levar oito gols e sem vencer nenhuma partida. Um incrível aproveitamento de 0%. Nos anos recentes, a pior campanha do Inter foi em 2007 com um 11º lugar. Estamos em  9º. Se perdermos o próximo jogo (não quero nem pensar nisso) e nossos dois adversários diretos (flamengo e santos) ganharem, o 11º lugar será nosso de novo. Analisando-se apenas os pontos do segundo turno, o Inter carrega o vergonhoso 15º lugar (Fonte: Lancenet). No primeiro turno estávamos em 6º...

E o ovo babadinho da torcida, D'Alessandro, ao ouvir as críticas duras, mas justíssimas da torcida que estava assistindo a peia que o Inter levou da Portuguesa disse: ''Não tem problema, eu posso saltar da barca. Minha vida não termina aqui''. Meu querido, cale a boca e jogue bola. Não ajudou em nada, não tem direito de falar nada... A torcida tem razão de estar chateada. Eu não torço para o D'Alessandro Futebol Clube. Torço para o Inter. Existiu Inter antes do D'Alessandro e existirá Inter depois. Ponto. Se ele quiser ficar e fazer a sua parte, ótimo. Era um grande jogador, apesar da maldita língua grande. Se não quiser, que vá a ''la Roberta Miranda''.

O Beira Rio logo logo fechará para as obras da copa e o Inter não jogará mais em casa. Mas como li ontem, e não posso discordar nem um pouco, o Inter não ''joga'' no Beira Rio faz tempo. Espero que as coisas mudem em 2013...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um!

Bom dia colorados!
Bom dia no clichê né, porque é mais um dia conturbado lá para os lados do Beira-Rio.

Acordei com péssima notícia de que Fernandão foi demitido. Digo péssima porque acho que ele deveria seguir treinando o INTER até o final, só faltam dois jogos mesmo para se encerrar o Brasileirão.
Enquanto isso Bolívar foi somente afastado do time. E fica a pergunta: será que ele continuará no INTER na temporada de 2013 ? Para o bem do INTER, OREMOS PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA!

Mas venho aqui salientar que Fernandão é apenas mais uma vítima desse grupo que adora derrubar treinadores. E para quem culpa apenas o Luigi, está enganado! O INTER vem nessa de ter seus treinadores derrubados por alguns jogadores desde 2009. Primeiro foi Tite, depois Fossati, esse ano Dorival e por fim o Fernandão. E fica bem nítido que esses treinadores foram derrubados devido a má vontade de alguns jogadores enquanto esses mesmo estavam no cargo. Não quero dizer que a demissão deles foi uma atitude errada, e sim que os jogadores tiveram uma participação direta para a queda deles.

E eu me pergunto: porque não mandam embora então esses jogadores ao invés dos técnicos ?
Enquanto deixarem no clube esses jogadores, não há treinador que fique no cargo!
Podem até trazer o Pep Guardiola, se ele não agradar essa panela, ele não se mantém no cargo.

O Fernandão teve seus erros, como insistir com os três volantes, mas também teve muita coisa que impossibilitou que ele fizesse um bom trabalho, como já falei trocentas vezes aqui: lesões e convocações.

E o próximo técnico que vier, terá "vida curta" no cargo também ?
E quando esses jogadores vão ir embora do INTER ?
Até quando "dependeremos" da vontade desses jogadores ?

EU SINCERAMENTE NÃO SEI!

Nem vou comentar sobre o jogo contra os gambás porque até de lembrar que fomos derrotados por eles mais uma vez dói.
Aliás, eu acordei com uma tremenda dor de cabeça que só aumentou quando vi a notícia da demissão do F9.
Doer infelizmente tem sido um verbo muito conjugado por nós colorados em 2012.
Mas assim como existem remédios para as dores, existem soluções para os problemas. E espero que essas dores não nos atormentem em 2013 e principalmente, que esses velhos problemas sejam finalmente resolvidos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ele vive

Mais uma derrota... Mas, não quero nem saber. Não vou nem me dar mais ao trabalho de comentá-la. 

A única coisa que merece o meu comentário aconteceu faz muito tempo... Em novembro de 1999 vi o amado Dunga encerrar sua carreira com O GOL de cabeça na partida contra o palmeiras e em 2002... Ah, em 2002... Vi um brilhante jogador que não teve muitas chances de mostrar tudo que sabia (Roth!!!), mas que ainda sim, permanecerá na minha memória para sempre e terá sempre minha admiração.  Dia 17 de novembro, Librelato marcou um dos gols que decidiram a partida e decidiram a nossa vida. Infelizmente, menos de duas semanas depois ele nos deixou... Não fomos rebaixados em nenhuma das ocasiões.

Mahicon Librelato. Esse sim vive para sempre. Muitos jogadores vão e vem, mas poucos ficam na memória.

Imagem: Globoesporte

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nostálgico fim de ano

Bom dia, colorados!
E o Brasileirão está perto de acabar, só que para nós colorados já acabou há um tempo.
Então fica a nostalgia do Brasileirão do ano passado em que uma arrancada nos colocou na Libertadores.

É inevitável, não comparar. Há essa altura no ano passado, estávamos empolgados e confiantes numa classificação para a Libertadores. E hoje só nos resta jogar pela honra. Para um clube que nos últimos 9 anos, exceto em 2007, sempre buscava algo nas últimas rodadas, é frustrante a situação atual. Vamos relembrar o que o INTER buscava nos últimos nove brasileirões.

2003: buscava a vaga na Libertadores, que não veio, depois de um triste jogo contra o São Caetano que nem gosto de lembrar.
2004: buscava e chegou a conquistar a vaga na Copa Sul-Americana de 2005.
2006: apenas se preparava para o Mundial, mas mesmo assim conquistou o vice-campeonato brasileiro.
2007: não buscava mais nada, mas já tinha garantido vaga na Sul-Americana de 2008
2008: estava focado na Sul-Americana. E valeu o foco. Conquistamos o título.
2009: lutava pelo título, que não veio somente por culpa de própria incompetência colorada que perdeu jogos que tinha tudo para ganhar e por culpa da então direção que demorou demais para demitir o Tite.
2010: se preparava para o Mundial que ... nem preciso comentar
2011: seguia na luta pela vaga na Libertadores, que veio depois de uma vitória no clássico.

Se formos analisar, vemos que há tempos o Inter não ficava sem rumo no fim de campeonato. Para muitos isso é motivo para reclame, ao meu ver, não é.
Não é, pois nenhum time brasileiro consegue se manter sempre no topo ano após ano. Eu prefiro pensar que esse não deu, mas que ano que vem vai dar. Os sensatos sabem que não se vive só de vitórias e só acho que é exagero fazer tragédia grega como muitos fazem.

Enquanto isso só restou a nós a nostalgia de rever os pôsteres das recentes conquistas e torcer para que o INTER reencontre o caminho delas já em 2013.

Não é hora de abandonar o barco. É hora de remarmos juntos para reencontrarmos o caminho certo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Xerox de resultados

Acabei nem assistindo todo o jogo do Inter ontem, porque tinha um compromisso e tive que sair. Vi somente o começo até um pouco depois do gol da ponte preta e parece que vi tudo. O jogo terminou do jeito que começou. levaram um gol e ponto. Nenhuma reação. Ultimamente parece que os jogos do Inter são Xerox. Se colocar uma cópia, um replay qualquer na televisão ninguém vai reparar que deveria ser um jogo diferente. Tudo igual. Xerox de resultados, de estilos de jogo, de erros bobos...

O Brasileirão já tem campeão, mas ainda não acabou. Não é porque não dá mais para correr atrás de uma vaga para a Libertadores que não devemos fazer o melhor em cada uma de nossas partidas... Sei bem que o foco está em 2013, mas não custa nada tentar jogar direitinho né? Espero que as coisas se modifiquem. Ainda tem greNAL por aí. Não dá para jogar desse jeito e esperar um bom resultado...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fácil é ser pedra, difícil é ser vidraça

Boa tarde!
Se tem torcedor que me odeia por eu falar coisas em que a maioria discorda, hoje irão me odiar ainda mais, mas me calar é que eu não vou.
Primeiramente quero dizer que não sou sócia do Inter, por motivos pessoais, mas ainda serei um dia, espero que seja em breve. E menos ainda sou ligada a algum movimento político colorado.
As palavras que escreverei aqui são de cunho pessoal, sem motivações de partido, de influência ou coisa assim. É tudo baseado na minha visão e no meu modo de ver as coisas.

Eu acho que as pessoas estão sendo radicais demais quando destilam tanto ódio e aversão a Giovani Luigi. Só sabem apontar os erros e clamar por mudanças. Esquecendo que nem sempre uma mudança será necessariamente para melhor. E esquecendo também tudo de bom que ouve na gestão de Luigi. SIM. TEVE COISAS BOAS! Exemplos a seguir:
Quem no início do ano não fez campanha para o D'Ale ficar ? Todo mundo clamava, pedia para ele ficar. Ouve até manifestações em frente ao apartamento do D'Alessandro. E o que a diretoria fez ? Cobriu a proposta e manteve o D'Ale no Beira-Rio. Pagando um salário que muitos que seriam dirigentes alegariam não poder pagar mesmo se o jogador em questão fosse um Cristiano Ronaldo (sei que ele ganha muito mais, mas só estou usando isso como exemplo).
E quem também não se indignava com a Andrade Gutierrez ? Luigi trancou o pé e buscou assinar o contrato só no momento em que ele realmente fosse vantajoso para o INTER. Mais um acerto do Luigi.
E no caso Oscar, enfrentamos o São Paulo com todas as armas. A direção comprou Oscar. Se fosse um outro presidente bem que deixaria a história se arrastar ainda mais, prejudicando o Inter e o Oscar e talvez no fim até perdesse a briga judicial. Então Luigi foi feliz mais uma vez em uma decisão.
Qual torcedor de qualquer clube do Brasil e do mundo não gostaria de ter em seu plantel o melhor jogador da última Copa ? A direção foi lá e trouxe Diego Forlán.

Essa gestão de Luigi, como acabei de mostrar, teve méritos e vitórias SIM. Não se pode negar!
Também teve erros, eu mesma os apontei aqui muitas vezes, como a venda precoce do Oscar. Mas quem não erra ? Não é fácil ter o poder nas mãos. É difícil decidir, ainda mais com gente pressionando e torcendo contra.
Os torcedores que muito aplaudiram essas acertadas decisões do Luigi, hoje só sabem jogar pedras e apontar os erros.
É FÁCIL SER PEDRA, DIFÍCIL É SER VIDRAÇA!
Erros sempre haverão. Não há gestão só de acertos. E esses que vocês pretendem botar no poder, será que não vão errar também ? Vão errar sim. Podem errar menos, errar na mesma proporção e também errar muito mais. E os acertos ? Eles podem vir, ou não ...

É fácil julgar quando não é tu que está no comando da situação, quando não se tem a real noção do problema a ser resolvido. Estar de fora é fácil, estar dentro é outra história.
Vejo gente comparando o atual ano do INTER com os anos 90. ISSO É UMA DAS MAIORES BABAQUICES QUE EU JÁ LI NESSA MINHA VIDA VIRTUAL.
Nos anos 90 não tinhamos jogadores de primeira linha defendendo a camisa colorada.
Nos anos 90 não revelamos tantos jogadores bons.
Nos anos 90, às vezes nem Gauchão ganhávamos.
E hoje vi gente INSATISFEITA por ganhar só Recopa e Gauchão. Aí eu me pergunto: se essas criaturas torcessem para o Palmeiras por exemplo, já teriam cortado os pulsos por causa da situação atual do time ?
Outra coisa que me revoltou, ver gente dizendo que o que aconteceu nos anos 90 não é normal. Ora normal não é, mas também não é normal ganhar um título importante por ano em futebol tão disputado como é o sul-americano. O que passamos fomos anos de ouro que não vão durar para sempre. E o torcedor tem que ter a real noção disso. E estar preparado para apoiar o time independente de "mau tempo".

O ano irregular do INTER não foi somente por culpa da direção. Afinal, bons jogadores foram trazidos, agora se eles não corresponderam as expectativas, nem Fernandão, nem Luigi e nem Luciano Davi podem entrar em campo e jogar por eles. A direção teve boa vontade. Não é santa. Mas a oposição também ta longe desse rótulo.

Digam o que quiser. É isso que eu penso!
E ah! Outra coisa! Não suporto esse papinho de que só porque são sócios são mais torcedores que os não-sócios. Eu não sou sócia porque não posso e não porque não quero. Mas ajudo o INTER sempre que posso comprando produtos oficiais. E coloradismo não se mede através de um cartão, de dinheiro. Coloradismo se mede por amor, por paixão. E tenho certeza que eu sou mais colorada que muito sócio por aí. Principalmente que esses corneteiros que sempre vêem defeito em tudo.

E é isso! Assim como vocês são livres para discordar de mim, eu sou livre para ter a minha opinião.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Não merece nem um post

Um vexame com V maiúsculo. O Souza sambou na cara do colorado. Depois reclamaram quando o Fernandão falou em zona de conforto. Ele pode até ter exagerado nas palavras, mas um pouquinho de razão ele tinha... O time não fez nada para reagir. O time que jogou ontem não merece nem esse post. O clube sim, merece todos os meus posts. 

Me admiro como certos jogadores viraram profissionais, com tantos erros bobos, enquanto tanto moleque cheio de futebol não é descoberto por aí. 

Ainda bem que times vão e clubes ficam. E quando você acha que não pode piorar, rodada que vem estaremos desfalcados de Guiñazu, Índio e Moledo...

Enfim, só tem uma única coisa que me prende a assistir esse Brasileirão até o final. Ver a justiça sendo feita. Que os pontos que nos tiraram não sirvam para nada. Time que ganha no roubo tem que descer ladeira abaixo.

domingo, 4 de novembro de 2012

DEMOCRACIA

É muito bonito usar a palavra DEMOCRACIA, mas poucos sabem realmente fazer uso dela!
Por gostar de direito constitucional, dediquei parte de meus estudos pós faculdade ao tema, foi quando aprofundei conhecimentos sobre DEMOCRACIA.

O que é ser democrata? Para muitos é simplesmente ter direito a voto, ser ouvido por quem detêm o poder.
Não é tão simples assim...E engoloba muito mais do que simplesmente exercer direito a voto.


DEMOCRACIA ANTES DE TUDO É RESPEITO A LEGISLAÇÃO VIGENTE!

Porque abordo num blog de futebol esse assunto?
Bom, estamos em processo eleitoral no Sport Club Internacional.
Pela legislação vigente, estatuto do clube, o presidente pode ser eleito dentro do conselho, no próximo dia 08 de novembro.
Assim como, pelo mesmo estatuto, podem os conselheiros, eleitos pelo voto dos sócios, nas eleições de 2008 e 2010, votarem em 2 chapas para que estas sejam votadas pelos sócios em 15 de dezembro, quando também serão eleitos 150 conselheiros.

Qualquer das duas hipoteses previstas no estatuto são legais, são democraticas!
Mas tem gente da oposição incutindo na cabeça dos sócios que só haverá democracia se os sócios elegerem o presidente...
Dizem eles que o presidente ser eleito no conselho é anti democrático...
Chegam a usar a palavra ditadura, expressões como totalitarismo...

A mim esse discurso passa um desespero para chegar ao poder do clube!


Nosso conselho é composto pelos chamados conselheiros natos, que são ex- presidentes do clube e do conselho deliberativo, e sócios beneméritos, conforme dispõe o artigo 15, paragrafo 1º, incisos I e II de nosso estatuto.

E pelos conselheiros eleitos, pelo votos dos sócios, atualmente os eleitos nas eleições de  2008 e 2010.
Em 2008 foram eleitos 150 conselheiros, sendo 89 pela situação, e 61 pela oposição.
Em 2010 foram eleitos 150 conselheiros, sendo 88 pela situação e 62 pela oposição.

Entetanto, em 2010 a situação rachou...Então boa parte dos conselheiros eleitos como situação em 2008 hoje são oposição.

A oposição também perdeu conselheiros, alguns eleitos em 2008 e 2010 como oposição, hoje apoiam a gestão.   

Então qual a garantia que o sócio tem que ao votar em determinada chapa para "equilibrar" o conselho, como pedem alguns opositores?
Não há fidelidade partidária !

Votamos numa chapa, mas ela é composta de pessoas que podem hoje pensar de um jeito e estarem perfilados num movimento politico do clube, mas qual a garantia que essas pessoas continuarão perfiladas nesses grupos? 

Não existe nenhuma garantia!
Assim como temos dissidentes da situação, pois não tiveram interesses atendidos, temos dissidência na oposição por terem divergido de seus grupos.  

Essas migrações mudam o cenário politico do clube e deixam o sócio nas mãos dos conselheiros, sejam eles situacionistas ou oposicionistas.

Voltando ao tema democracia, estando previsto no estatuto, qualquer das hiposteses:
1º) Eleito presidente pelo votos dos conselheiros.
2º) Eleito presidente pelo voto dos sócios
Teremos exercicio de democracia! 

Muito me assusta a tentativa de golpe ao instituto da democracia, pretendendo rasgar o estatuto, que alguns opositores estão tentando promover.
Golpe sim !!! Pois incutir no sócio que eleição no conselho não é democrática é tentativa de golpe contra a ordem estabelecida que é nosso estatuto!

Tiveram 4 anos para propor alteração do estatuto e não o fizeram, agora perceberam que ele não atende seus interesses então ele não serve?
Isso é GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA! 

O mais ridiculo dos argumentos usados, é que os rivais querem um candidato eleito para debocharem de nossa cara.
Ora, só 1 candidato é conhecido dos rivais, o atual presidente que tenta a reeleição, então como eles podem saber o que é melhor ou pior para nós?
Argumento esse é tão pífio, que me faz gargalhar do quanto desmerecem nossa inteligência com esse ridiculo argumento!     

Para encerrar, a qualidade do debate!
Esperava que as pessoas que pretendem administrar nosso clube tivessem um minimo de educação e respeito pelas pessoas que deles discordam.
Infelizmente isso não vem ocorrendo...

Eu, a título de exemplo, já fui chamada de mentirosa, tudo por que apoio a gestão mas não milito em nenhum dos movimentos da situação. De desequilibrada, pois debato em todas as acusações que leio contra a gestão. De ditadora, pq não publiquei aqui comentário que me ofendia.

Faz muito tempo aprendi, que quando faltam argumentos, os debatedores desqualificam o debatedor, ou suas opiniões.
Então, digo com todas as letras, oposição esta DESESPERADA!
E sabendo disso, estão apelando nos debates, escancarando a fraqueza deles.

Não é fraqueza de ideias, não é fraqueza de argumentos, é fraqueza de pessoas!!!

Sei que o debate esta apenas começando!
Que até 15 de dezembro leremos e ouviremos MUITAS sandices!
Mas fiquem certos que não é fácil me calar, e enquanto eu tiver voz, estarei defendendo aquilo que acredito!
Pois meu único interesse é ver o SPORT CLUB INTERNACIONAL SEMPRE GRANDE E VENCEDOR!   

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temos confronto contra o Náutico, jogo às 19h30, estaremos reunidos no Gato do Alemão - Rua 25 de julho - fone : (51) 3062-0274

Esse bar por muitos anos existiu no Beira -Rio, em 2006 assisti lá os jogos do mundial. Em 2009 contrato deles foi rescindido pelo Vitório...

Quem quiser torcer com Colorados de verdade, que querem o bem no Inter apareça por lá! Nós não torcemos por derrotas do nosso Inter para termos dividendos politicos, como muitos andam fazendo!