domingo, 14 de julho de 2013

7ª Rodada do Brasileirão

  
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Estamos em 5º lugar com 12 pontos, empados com o Cruzeiro que nos vence no saldo de gols. É uma estatística interessante, temos 16 gols pró e 12 contra, saldo 4, já o Cruzeiro tem 15 gols pró e 7 contra, saldo 8. São estes números que devem nos deixar em alerta. 

No jogo de ontem, mais uma vez, mesmo com o time recuado, nosso ataque fez o dever de casa, já a defesa, parece estar de brincadeira.

Os dois tempos do jogo foram completamente diferentes, o primeiro mostrou um time entrosado e aproveitando as oportunidades nos contra-ataques e bolas paradas, mas o segundo tempo foi ANGUSTIANTE, que diferença! É claro, não podemos esquecer que, o Fluminense por estar atrás no placar mudou sua maneira de jogar e veio pra cima do Inter no tudo ou nada. Estando o Inter recuado, por estratégia do técnico, facilitou a investida do adversário que aterrorizou nossa defesa e deixando a maioria da posse de bola para o Flu.

E é aí que mora o perigo, para fazer que esta estratégia defensiva dê certo, o time tem que ter total confiança na defesa, e convenhamos, não é o que acontece na retaguarda colorada. O lado direito estava totalmente furado, meu Deus o que era aquilo? As jogadas do Fluminense passavam fácil por aquele lado. Para ajudar, nosso banco estava bem escasso de reposição.

Não quero parecer pessimista com esta postagem, só quero mostrar a cara do jogo, estou feliz com a nossa posição no campeonato, terminamos o jogo em segundo lugar na tabela e caímos para quinto com os resultados de hoje. 

O campeonato está embolado, os times que estão acima de nós na tabela não metem medo, somos mais time e temos mais condições que eles. Na nossa cola estão os azuis. Os outros que podem bater de frente conosco estão mais atrás na classificação, mas não tão longe porque a pontuação está próxima. Em duas rodadas muita coisa pode mudar! vamos esperar com fé.

Considerações finais:

 *D'Alessandro ta jogando muito e Forlán com sorte de artilheiro.

 *O gol feito que o Dátolo perdeu (foi irritante) poderia ter feito falta, mas ainda assim eu defendo ele no time e acho que com continuidade ele pode dar bons frutos.

 *Os 3 pontos que perdemos para o Bahia dentro de casa estão nos tirando a liderança, já que empataríamos em número vitórias com o Coritiba porém, ganharíamos no saldo de gols. Não podemos mais nos dar ao luxo deste tipo de deslise, isso pode custar o campeonato, ou a vaga para a Libertadores, o que eu acho bem pior, pois ano que vem é ano de copa e temos que manter a tradição!

 *Lá no fundo estou torcendo contra o Inter na Copa do Brasil, contra não, neutra é a palavra, acho a Sul-Americana bem mais interessante.

 *Aguardando ansiosa as contratações se desenrolarem.


        

ABRAÇOS COLORADOS


Nenhum comentário: