segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Agora temos um Príncipe

A estréia dos titulares colorados neste domingo me deixou animada. Creio que a expressão mais correta seja, esperançosa. 

Não foi o resultado que mais me animou, mas o entrosamento e a postura da maioria dos jogadores em campo.

D'Alessandro, como sempre um mestre em campo, jogou muito e mostrou por que é o capitão da equipe. 

Alex, foi o melhor da partida, é outro jogador, lembra o Alex de outros tempos, nada parecido com o que foi no ano passado, acredito que agora ele se encontrou, se continuar assim podemos ficar aliviados e esperar grandes partidas dele.

Acho que o Otávio poderia ter entrado antes no lugar do Jorge Henrique que, desde o primeiro tempo, não mostrou um bom futebol, não estava bem na partida.

Rafael Moura, fez uma partida média, mas não para ser vaiado ou para que a torcida pedisse a sua saída, é o primeiro jogo colorados, vamos ter paciência!...o mesmo vale para o jogador, que errou em mandar o torcedor se calar, é a primeira vaia Rafael, vamos ter paciência! O gol foi o verdadeiro calaboca, ganharia mais ele se fosse comemorar com o torcedor.

A zaga foi bem, mesmo no lance do gol o erro não foi da zaga, mas do Willians.

A grande sensação do jogo pra mim foi a estréia do Aránguiz, o Príncipe Charles, como é chamado no Chile. É um grande jogador, na sua primeira partida já mostrou entrosamento com os outros jogadores, se deu muito bem na troca de passes com o D'Ale, o primeiro gol saiu do belíssimo cruzamento que ele deu, colocou a bola na cabeça do Rafael Moura que escorou para o D'Alessandro concluir. Apesar de jogar mais no meio pela seleção chilena e na U de Chile, ele se deu bem pela direita, no esquema "árvore de natal" que o Abel montou. O bom é saber que se precisarmos dele mais pelo meio, tanto na frente como de volante ele vai saber o que fazer. Seja bem vindo Príncipe Chileno! Grande contratação colorada!

Por isso tudo estou animada, muito mais que pelos 4 x 1, claro que o resultado importa, mas diante do ultimo ano, ver que o time tem corpo, tem gana, tem postura, me dá a esperança de um ano melhor. Vitória até time ruim consegue vez ou outra, time entrosado nem todo treinador tem e quando tem, vai longe e consegue mais vitórias.

Para finalizar, o D'Alessandro tem que treinar bater escanteio né, por favor, todos que ele cobrou foram curtos, irritante. Já o Alex está acertando o pé e colocou belíssimas bolas na área em suas cobranças de escanteio. Vamos treinar D'Ale, ou deixa outro cobrar...tomara que não seja ordem do Abel isso de cobrar curtinho......


foto: Carlos Macedo/Agência RBS

ABRAÇOS COLORADOS


Nenhum comentário: