terça-feira, 1 de abril de 2014

Deu Gosto de Ver o "GRENAL 400"



Agora sim, deu gosto de ver o greNAL!


No clássico anterior, escrevi que estava cansada de ver grenais mornos e sem emoção. Pois minhas preces foram atendidas, este greNAL foi emocionante do começo ao fim, foi melhor pra nós claro, que ganhamos fora de casa, mas mesmo que tivesse terminado empatado como aconteceu nos últimos, eu estaria feliz. Feliz porque vi jogo, vi tática, vi reação, vi dedicação, vi superação e principalmente, vi vontade. 

Nem vou citar nomes aqui por que para mim todo o grupo está de parabéns, não vi ninguém fomeando, houveram erros claro, não existe jogo perfeito, mas dentro das possibilidades de cada um o jogo saiu, o Abel enxergou o jogo, fez as substituições certas e pricipalmente a tempo de reverter o resultado, porque na maioria das vezes o treinador não assume que escalou mal e espera até os 35 do segundo tempo para fazer a primeira substituição, o Dunga era assim, coisa mais irritante! O Abel fez certo e graças a Deus conseguiu motivar a equipe, que votou com uma postura totalmente diferente no segundo tempo.

A volta do vestiário era outra coisa que me incomodava nos jogos do Inter, no ano passado mesmo vi muito isso acontecer, do time fazer um bom primeiro tempo, as vezes sair na frente no placar e tomar empate ou virada, mudar a postura para melhor depois do intervalo era caso raro no colorado, espero que isso seja coisa do passado agora.

Ponto negativo do greNAL, racismo, torcida quebrando estádio e arrancando cadeiras. Que coisa mais chata isso, que coisa repugnante! Os clubes e a federação tem que tomar serias atitudes contra isso e punir severamente os responsáveis, para que, quem sabe um dia, um jogo de futebol seja descente e realmente um entretenimento. Agora vem o jogo no Beira Rio e com certeza haverá quebra-quebra também, o que eu faço na casa do vizinho ele pode fazer na minha e se manter este pensamento o ciclo nunca vai fechar, Deus queira que um dia os torcedores de todo o país aprendam a visitar um estádio de futebol. SONHO!!!

PELA PAZ NO FUTEBOL, DENTRO E FORA DOS ESTÁDIOS, FUTEBOL É ENTRETENIMENTO NÃO CAMPO DE GUERRA!!!  

FUTEBOL PODE TE FAZER SORRIR, PODE TE FAZER CHORAR, PODE TE FAZER TREMER, PODE TE FAZER CANTAR, TE FAZER ESBRAVEJAR.....MAS NÃO PODE TE FAZER PERDER A RAZÃO, NÃO PODE TE FAZER PERDER A NOÇÃO, NÃO PODE TE FAZER PERDER INTEGRIDADE HUMANA, NÃO PODE ESTAR NO LUGAR DA VIDA!

Outro ponto que acho importante não só em grenais, quando vou ao estádio, nos jogos do Inter adoro cantar com torcida, mas me nego a cantar hino de torcida que contenha o nome do adversário, aquele atirei o pau no gato adaptado na música do Pink Floyd, me irrita profundamente! Torcida organizada, vamos exaltar o NOSSO time, cantar o NOSSO nome, este tipo de canção só mostra que nos importamos demais com o adversário além incentivar a violência, o menosprezo e o ódio.

QUE VENHA O JOGO DA VOLTA NO BEIRA RIO E QUE SEJA OUTRO JOGÃO DE BOLA, SE FOR COM VITÓRIA DO INTER, MELHOR AINDA!



ABRAÇOS COLORADOS

Nenhum comentário: