domingo, 6 de julho de 2014

A Copa no Gigante



Tive o privilégio de assistir com minha família a 3 dos 5 jogos que o Beira Rio sediou nesta copa. O primeiro jogo que fui, foi também o primeiro do BR, França x Honduras. A emoção foi enorme, estar em um jogo de copa do mundo, no meu país e no estádio do meu clube foi realmente inesquecível. Neste primeiro jogo, a organização da polícia foi um pouco atrapalhada, porque desviaram todos para uma única entrada, impedindo muitos torcedores, que chegavam por todos os lados do bloqueio, de entrar. Quando todos se acumularam numa só entrada, a coisa ficou complicada, iniciou-se um stress para que liberassem outra entrada e a brigada, vendo que o tumulto poderia começar, sabiamente abriu as outras entradas e a partir daí tudo correu perfeitamente. O erro foi consertado e nos outros jogos, que eu fui, chegamos ao estádio com tranquilidade. A saída após o jogo também foi complicada, como o BR foi cercado, em alguns lugares o espaço ficou estreito e o aglomero de pessoas ficou grande o que não aconteceu nos outros estádios que fomos.



15/06/2014 França 3 x 0 Honduras


Outra coisa chata do primeiro jogo foi o sistema de som que não funcionou. Um erro da FIFA, que recebeu o estádio em perfeitas condições de uso, tanto que nos testes antes do jogo tudo funcionou perfeitamente. Uma pena porque a entrada dos times em campo com a música da FIFA e a execução dos hinos são muito importantes para o clima de copa, além das musiquinhas no intervalo e outros avisos. Sem falar que foi um prato cheio pra chatice das cornetas dos rivais com dor de cotovelo!

O jogo entre Austrália e Holanda tudo funcionou maravilhosamente bem, entrada com fila que fluía rapidamente, torcedores Holandeses e Australianos animadíssimos e enriquecendo o clima de copa. Dentro de campo as duas seleções deram um show e podemos assistir a um dos melhores jogos desta copa. Na saída, resolvemos ir pleo outro lado e não pegamos tanta fila, um portão no meio do cercado foi aberto facilitando a saída e diminuindo o aglomero, que mesmo assim aconteceu para quem foi na direção do gigantinho.



18/06/2014  Austrália 2 x 3 Holanda





O último que fomos e também o ultimo do Beira Rio, foi outro jogão, Alemanha e Argélia disputavam nas oitavas uma vaga nas quartas, a Alemanha foi a vencedora, mas a coisa não foi fácil pro time germânico, a Argélia dificultou as coisas jogando muita bola e levando o jogo pra prorrogação, o que nos deu mais meia hora de copa do mundo :) . A sensação do ultimo jogo foi um misto de alegria e tristeza, pois nossa maratona na copa havia acabado, mas não podemos de maneira alguma reclamar, pois poucos fizeram o que fizemos, foi lindo!



30/06/2014 Oitavas -  Alemanha 2 x 1 Argélia



Uma coisa que chamou nossa atenção foi a força dos colorados dentro do estádio, quando um colorado puxava o "vamo vamo Inter" TODOS seguiam, com uma só vós, berrando, os gremistas tentavam abafar mas não conseguiam, nos outros estádios (de Curitiba por ex.), quando torcedores do seu clube tentavam puxar o grito de guerra, logo os outros abafavam, no Beira Rio foi diferente, o colorado mostrou quem realmente manda, foi impressionante, tanto no estádio quanto na TV.

Porto Alegre está de parabéns, recebeu muito bem a copa do mundo, recebeu bem as seleções e os torcedores, a Copa foi um sucesso e agora temos um estádio magnífico para assistir aos jogos do nosso Colorado. 


Que Deus perdoe os colorados que foram (são) contra a copa!


ABRAÇOS COLORADOS

Nenhum comentário: