terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Campanha INOVADORA



É com muito orgulho que retorno aos posts do blog, para relatar uma experiencia emocionante. Faço parte do movimento INOVE INTER (i9) que, na eleição do último dia 13/12, conseguiu eleger 25 integrantes do grupo ao Conselho Deliberativo do Internacional. 


Um grupo que fez uma campanha diferente, os votos foram conquistados um a um, as posições na nominata foram conquistadas por mérito e desempenho de cada integrante. O trabalho de formiga, como bem diz o nosso cabeça de chapa Luciano Davi, foi contemplado com 25 cadeiras.

Um movimento novo, com gente disposta a trabalhar, com seriedade e união, todos em prol de um único objetivo, o bem do Sport Club Internacional.

Eu nunca havia feito parte de movimento politico em clube de futebol. Tive a sorte, graças a nossa querida Lucia Bastos, de iniciar no melhor e mais engajado grupo de que tive notícia. A vontade de todos é muito grande onde o individualismo não ressalta, não há espaço para cigarras no nosso formigueiro. E assim fomos caminhando e construindo o nome do i9.

Um grupo que busca força nova, que aposta nas mulheres, que não faz diferenças, onde todos tem voz e todos são capazes!

Mas não adianta ter trabalho se o objetivo não agradar. E nós temos os dois, bons argumentos que encantam e trazem para o nosso lado o sócio que nos ouve. Encantam, porque tem fundamento, porque faz o sócio pensar e se sentir perto de seu clube do coração.

O INOVE na Estrada, viajou pelo RS e SC, resgatando, recrutando e acolhendo o sócio/torcedor. Eu, junto com meu marido, tive a oportunidade de organizar e participar de duas edições do INOVE na Estrada,  em Araranguá-SC (minha terra Natal) e Florianópolis-SC (minha cidade de residencia). O que mais me chamou a atenção nas duas edições, foi a carência que o torcedor de fora de Porto Alegre tem, carência de participar da vida do seu clube, afinal todos os torcedores são iguais e amam o seu clube da mesma maneira.

O vídeo abaixo foi exibido no programa Blitz Esportiva do Mano Gumarães, na ARTV de Araranguá. A TV foi cobrir o evento INOVE na Estrada na cidade catarinense.


 

Bem, depois de muita conversa, estrada, e-mail, rede social, panfletagem, carta e convencimento, chegou o grande dia. 13/12/2014, dia da eleição para presidente e 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do Internacional. O clube com maior número de sócios das Américas, fez história mais uma vez. Conseguiu que seus sócios pudessem votar pela internet, de onde quer que estivessem. Uniu os votos da internet com os votos presenciais e em pouco mais de uma hora após o termino das votações, os vencedores foram anunciados. E para a nossa alegria o INOVE INTER estava lá.

O dia começou cedo para o grupo, nos reunimos, votamos e fomos para o pátio do Beira Rio arrecadar votos dos eleitores presenciais. Mais uma vez as formigas estavam trabalhando, tudo muito bem organizado, a logística impecável, os integrantes engajados. E cada voto revertido naquelas últimas horas de campanha  foram cruciais para a nossa vitoria. 34 votos no separaram da frustração e nos levaram ao êxtase. 34 votos nos mostraram que vale a pena tentar, vale a pena trabalhar, vale a pena argumentar, vale a pena acreditar....

E eu acredito num futuro brilhante para este grupo Inovador, este grupo que se transformou numa família, uma linda e forte Família Colorada!  

O vídeo abaixo, mostra os Inovadores comemorando após a apuração. O cinegrafista e narrador é o meu marido Andrei. As imagens são a prova de que os 165 membros que estavam na nominata da Chapa 09 - Inove Inter - tinham o mesmo objetivo, fazer no mínimo 15% dos votos. E com 15,17% do total de votos chegamos lá, entramos no conselho. Não foram apenas os primeiros 25 da nominata, todos se sentiram vitoriosos, eu que era a numero 54 na nominata, o Andrei (marido meu) que era o 85 e todos do 26 para baixo. Comemoramos como se fossemos os primeiros, pois nos sentimos parte de uma família, sentimos que nosso trabalho e o trabalho de todos os Inovadores foram recompensados.

Parabéns a todos os novos conselheiros e viva o Spot Club Internacional!










ABRAÇOS COLORADOS

Nenhum comentário: