quinta-feira, 19 de março de 2015

FECHADA com Aguirre

Vou escrever esse título tantas vezes quantas forem necessárias para que torcedores Colorados entendem que agora TEMOS técnico!
Sim, faz anos que não temos técnico, alguns sentam em nossa casamata e deixam os jogadores fazerem o que bem entendem, ou melhor, assistem aos jogos de lugar privilégiado, de dentro dos campos aonde jogamos.


Agora temos TÉCNICO! 

Um sujeito identificado com nossas cores, que no passado fardou nosso manto, mas muito mais do que isso, temos um cara que sabe de futebol, que sabe como implementar suas ideias.
O mistão não está patrolando no Gauchão? Pq será que o titular não tem o mesmo desempenho?
A culpa é do técnico? Ou dos atletas que não obedecem as instruções?

Não morro de amores pelo Jorge Henrique, mas virou de atleta que estava a disposição para ir embora, homem de confiança do técnico por quê tem obediência técnica, próprio técnico falou isso em duas entrevistas.


Aliás, quem pede saída do técnico, já ouviu entrevistas dele? Ele sabe por quê ganha, sabe por quê empata, e sabe por quê perde. 

Só para lembrar seu antecessor mais recente, bem igualzinho ao Abel, né?
A propósito de citá-lo, quantos desses que pedem saída de Aguirre pediram a saída do Abel? 
Abel jogou fora a Sudamericana, a Copa do Brasil e Brasileirão (pois não queria viajar muito, igual alguns atletas), e alguém reclamou? 
Eu reclamei, aqui mesmo, neste blog, bem antes dele jogar fora a Sudamericana. 
Mas fui voz solitária, pois estavam todos com o pensamento mágico que Abelão era a solução.
Foi solução para quê???? 

APLAUDI quando o falecido Luis Fernando Costa teve a visão de olhar para o mercado Sul Americano de técnicos, são profissionais mais preparados, de menor custo para os clubes, só precisam de tempo para implantarem suas filosofias.

Mercado de técnicos brasileiros é de uma mesmice de me enjoar... Fora o alto custo deles e suas comissões técnicas...

Nossa última Libertadores tinha Roth na casamata, mas o time era de Fossati! 

Quanto o time teve a cara do Roth, perdemos para o Mazembe....

Esses que pedem saída de Aguirre lembram disso? Ou a memória é seletiva?


Sou MUITO suspeita para defender Aguirre, pois o queria em nossa casamata desde 2011, muito incomodei Presidente Luigi para contratá-lo.

Agora que finalmente ele está aqui, tem meu apoio!!!!
Receberá as criticas pontuais que sempre costumo fazer, mas não terá a corneta aberta pedindo sua demissão, como o teve Abel.

Mesmo suspeita, não irei me omitir!


Tenho voz e a estou usando!


Sócios Colorados elegeram um Presidente, mas aonde ele anda? 

Está brincando de ser vice de futebol... Alguns, da imprensa, já o titulam de reizinho, para ironizar suas ações, especialmente as entrevistas, aonde demonstra o total desconhecimento de futebol...
URGE que o reizinho indique um vice de futebol, e dê a essa pessoa autonomia como deu ao Luis Fernando Costa, que vinha fazendo excelente trabalho, até ser vitimado por enfarte que o tirou de nós.

Só espero que o vice de futebol não seja o Carvalho, pois apaixonado por retranca, certamente irá buscar o Roth para nossa casamata...


Aguirre está implantando uma nova cultura técnica ao nosso surrado e óbvio, toquinho lateral, buscando espaços, mas sem objetividade. 

O mistão ele já conseguiu compactar, dando velocidade e objetividade.
O que falta para que o time titular faça o mesmo? Que as peças ditas titulares entendam as funções que devem cumprir?

A nós torcedores, cabe não só ter paciência, mas dar apoio ao técnico! 

Especialmente, babar menos certos atletas...
Afinal somos torcedores de um clube de futebol ou de seus atletas?

Tive oportunidade de trocar rápidas palavras com Aguirre, antes do jogo contra Emelec, no Beira-Rio.




Foto by Maria Luiza Damé

Pessoa afável, sorridente, discreta, bom papo. Vi sangue no olho, vontade de ganhar títulos com nosso Inter!
Cobrei que me deve uma Liberta, respondeu que me dará Libertadores de 2015! 
Confio na palavra dele, como confiei na de Fossati quando o cobrei do mesmo modo em 2010.
Só que desta vez quero ter Aguirre na casamata e não o Roth....

O drama é pelo empate de ontem?

Temos jogo com LaU no Chile e The Strongest no Beira-Rio, dois jogos relativamente fáceis.
O grupo 4 é equilibrado: Emelec tem 7 pontos e saldo 3, Inter tem 7 pontos e saldo 1, The Strongest tem 6 pontos e saldo - 1, LaU tem 3 pontos e saldo - 3.

No Gauchão estamos na vice liderança, com menos um jogo.

Qual a razão para pedir troca de técnico?


#FECHADAcomAguirre

RUMO AO TRI DA AMÉRICA!!!


domingo, 8 de março de 2015

A mulher COLORADA!

Já é passado aquela velha tese de que mulher só acompanha futebol para admirar as pernas dos jogadores. Nesse início de século XXI tornou-se muito comum ver um grande contingente de mulheres nos estádios de futebol. Nós mulheres, vamos aos estádios, assistimos os jogos, conversamos sobre futebol e, sobretudo, ENTENDEMOS de futebol.

As mulheres coloradas tem voz e vez no que diz respeito ao Internacional. Uma das maiores provas disso é o fato de que no clube há 14 conselheiras, sendo que duas delas são membros desse blog: Lúcia Sarate Bastos e Luciana Monteiro Michel.
A mulher colorada não torce só por torcer e não veste a camisa vermelha e branca somente em dia de clássico gre-NAL. Desde 2010 este blog existe e dá voz as torcedoras coloradas. Há 5 anos usamos este espaço para comemorar vitórias, celebrar títulos, cornetear (porque ninguém é de ferro e às vezes é preciso), dar pitaco nas escalações, expor nossas preferências por um esquema tático ou um jogador em específico, "puxar a orelha" de treinador e jogadores, exaltar atuações, pedir mais garra, demonstrar orgulho ... enfim, expor nossas opiniões relacionadas ao universo colorado.

Em um mundo onde ainda, infelizmente, sofremos muito preconceito, o blog Coloradas na Área é um canal onde podemos mostrar que nós entendemos de futebol, sim! E não só entendemos como somos capazes de debater de igual para igual com outro torcedor, independente do gênero dele. Porque ser torcedora não é apenas vestir a camisa e postar foto nas redes sociais. Ser torcedora é apoiar o time durante os 90 minutos, saber tudo o que está acontecendo com ele na atualidade, cobrar quando for necessário, e amar incondicionalmente esta instituição chamada Sport Club Internacional. Nós do Coloradas na Área estamos aqui para representar essas torcedoras. Para demonstrar nossos sentimentos e expectativas em relação ao clube.

Parabéns à todas as torcedoras coloradas pelo dia INTERNACIONAL da mulher! Vamos seguir fazendo bonito, mostrando nossa paixão e devoção pelo INTER, seja onde, como e quando for!