sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lesões

Já estou a dias pensando nesse assunto...Alguma coisa não está legal. O que será? Olho gordo? Secação? Falta de Sorte?
Não sei!!!
Não sei exatamente aonde (setor) ou porque de tantas licenças para o departamento médico em pleno 1º semestre de 2012.
Será que isso tem a ver com a sequencia de jogos, os treinos, ou com o trabalho do preparador fisico?
Minha preocupação é o que será do Inter no 2º semestre, aonde sempre aparecem várias lesões e muitos jogadores importantes com elas.
Apesar de já estar a par do retorno de D'Alessandro com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e Guiñazu com uma distensão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, para o jogo contra o Juan Aurich, afastados a mais de mês, não tenho plena convicção de que "esse mal olhado" vá sair do Beira-Rio.
As lesões diretas que os jogadores estão tendo e tudo mais...
A maneira como está se tentando remediar certas ausências em campo e o "empurrar com a barriga que me preocupam de verdade".
Dorival por inúmeras vezes foi praticamente linchado em função de poupar jogadores, vem enfrentando momentos no mínimo curiosos, pois ele não consegue repetir um time desde q assumiu.
Parece praga de madrinha...
Sempre tem um e outro no Departamento Médico...
E o pior é que nós torcedores não sabemos o que acontece lá dentro, mas tem vários jogadores ali com um problema ou outro e que continua jogando.
Porque se fossem tratar todos juntos estaríamos perdidos...Sem eira nem beira, verdadeiramente estaríamos ralados, sem ninguém...
Darei uns exemplos desses fatos:
# Tinga se machucou na pré temporada, teve lesão muscular na coxa direita, mas só parou de verdade para tratar em março. Deu uma "pequena"  parada em fevereiro, mas apesar das recomendações médicas se dispôs a jogar, mesmo estando no 15º dia após o inicio do tratamento.
Nesse caso foi ele o substituto do Nei.
# Guiñazu torceu o joelho no dia 15 de fevereiro em treino, jogou pela LA no dia 07/03 contra o Santos, depois contra o Santa Cruz e The Strongest, posteriormente voltou a sentir dores e parou de verdade para tratar do joelho apartir de então.
# Nei começou com dores no joelho no inicio de janeiro, sua artroscopia foi feita somente em fevereiro, 30 dias depois.
Isso significa que:
1º fato: Os jogadores estão se tratando de suas lesões bem depois do ocorrido;
2º fato: Nossas substituições também são jogadores lesionados ou que não se recuperaram inteiramente (acho que isso é desesperador, não só para o atleta, mas para o técnico também), e eu não vejo isso como um reforço para o time dentro do campo, mas infelizmente é o que temos para o momento.
Mesmo o Dorival tendo poupado alguns jogadores desde o começo do ano muitos se lesionaram, Tinga, Dátalo, Nei, Guiñazu, Moledo, Dagoberto. Ficamos mais de um mês sem Guiñazu e D'Alessandro, agora estamos sem Dagoberto com dores musculares e Moledo com tendinite no joelho.
Ao invés de tripudiar em cima do Dorival devemos sim estar a par do que ocorre com nossos jogadores.
Não é a toa que todos os jogos Dorival substitua o Dagoberto, porque esse é outrpo jogador que está com essa dor muscular a meses e sem contar uma dor no tornozelo que não passa nunca.
Pelo que pude analisar não há o que fazer...
Ele está trabalhando com as peças que ele tem, umas inteiras e outras não.
Seria cômico se não fosse trágico.
Bom o negócio é rezar para todos os santos, inclusive o santo protetor dos jogadores de futebol São Luis Scrosoppi.
Já que nem Jesus escapou de lesão, vamos pedir ajuda aos santos também, porque assim esse time estará muito mais protegido.



Texto da bloguista Fernanda Fernandes

Nenhum comentário: