segunda-feira, 18 de agosto de 2014

18 de agosto de 2010: América VERMELHA, de novo!!!!

Libertadores 2010...Ah! Esta Liberta planejei, curti, torci, sofri, vibrei, comemorei, enfim, vivi muito essa volta para casa da minha taça PREFERIDISSIMA!

Lembro que era janeiro quando peguei os grupos e comecei a bolar placares, até  esdruxulos, a fim de classificar os times que eu estava escolhendo para jogar com o Inter.Escolhi cruzamentos desde as oitavas até a final, e acertei, quase tudo.

Louca? NÃOOOO! Estava atraíndo, com o pensamento, os times que fariam todos enxergar e valorizar nossa conquista. Um exemplo do que fiz, mentalmente: cruzei Flamengo e Corinthians, para um eliminar o outro...

Lembram nossos mantras??? Todos as postagens de 2010 estão por aqui, é só procurar, respirei aquela Libertadores, já que não iria aos estádios adversários, e todo jogo fora postava: A VAGA É NOSSA!

Dos cruzamentos que planejei para o Inter errei um...Queria ter jogado contra o Cruzeiro a semi final, mas fui atropelada pela realidade... São Paulo tirou o Cruzeiro, e foi nos encarar na semi.

No grupo tinhamos Cerro, do Uruguai, Deportivo Quito e Emelec, do Equador, de novo altitude em nosso caminho...

Esta Liberta assisti de longe... Fui a todos os jogos no Beira Rio, mas a nenhum no estádio adversário... Sofrimento!!! Não sei ver Inter na tv, ou vou ao estádio, ou me alieno do jogo. Mas em Libertadores ficar alienada é dificil....

E o Beira Rio RUGIA: "Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inteer..."... "Da-lhe, da-lhe Inter, Da-lhe, Da-lhe, Oh , Pelo Rio Grande, pelo nosso amor!"

Começamos jogando no Beira Rio, contra Emelec, ganhamos, depois empatamos com o Deportivo e com o Cerro, nas casas deles.

Nos jogos de volta, ganhamos do Cerro e do Deportivo, no Beira Rio, e empatamos com o Emelec, no Equador.

Chegaram as oitavas! Tinha escolhido jogar com Banfield, que era o Campeão Argentino daquele ano. E contra quem nós jogamos??? Banfield ! Perdemos na Argentina, e ganhamos no Beira Rio, com o placar que precisavamos.

Beira Rio? RUGINDO:  "Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inteer...."... "Da-lhe, da-lhe Inter, Da-lhe, Da-lhe, Oh , Pelo Rio Grande, pelo nosso amor!"

Nas quartas queria Estudiantes, que era o atual Campeão da Libertadores, e novamente meu desejo atendido. Ganhamos no Beira Rio, e na Argentina perdemos, mas com placar que nos deu a vaga. E com todos os contornos de drama. Tomamos 2 gols e precisavamos de 1 para classificar, o tempo passou, o gol não saiu, os pinchas, nome da torcida do Estudiantes começaram a comemorar a classificação, eis que na fumaceira que se transformara estádio de Quilmes Orión não viu a bola passar...E  nosso gol da classificação estava lá no fundo da rede. Isso eu vi! Pq liguei a tv segundos antes da bola bater na rede. Ajoelhei na frente da tv, e aquela sensação, aquela convicção de novo dominou meu corpo e minha mente: É nossa essa taça!

Nas semi pedi o Cruzeiro, mas veio de novo o São Paulo, o sempre multi Campeão. No Beira Rio fez jogo de time pequeno, encolhido, retrancado. Ganhamos, mas placar magro. Na casa deles foram para o jogo. Perdemos, mas de novo classificamos, com o gol qualificado.
E veio a final, contra o Chivas, o Mexicano que pedi em nosso caminho! Nome de um uisque que gosto, não foi puro deboche...Falando sério, minha final foi contra Estudiantes! São Paulo e Chivas foi só para cumprir tabela e receber a taça. Não tinha a menor chance de perdermos para esses dois. Sendo franca, para aquele São Paulo que jogou no Beira Rio não perderiamos nunca! O jogo de São Paulo não vi...

Jogo no México contra o Chivas lotamos um restaurante para acompanhar, até tv apareceu por lá, pessoal estava nervoso, eu calma, com aquela certeza que a taça era nossa. Ganhamos lá e ganhamos no Beira Rio! 

E o Beira Rio RUGIUUU: "Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inteer...."..."Da-lhe, da-lhe Inter, Da-lhe, Da-lhe, Oh , Pelo Rio Grande, pelo nosso amor!"

América VERMELHA, de novo!!! Não bebi o chivas para brindar, mas fiz uma festinha, pois taça conquistada tem que ter faixa no peito e festa na rua, senão fica sem graça.
4 anos passados, ainda lembro quase todos os detalhes, e relembrá-los é reviver esses momentos felizes que passei com nosso Inter.

Em 18 de agosto se completam os 4 anos que América AVERMELHOU novamente, pensando, parece que foi ontem...



Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inteer... 



Nenhum comentário: