domingo, 12 de junho de 2011

Sustentabilidade


A reforma do estádio Beira Rio para a copa de 2014 conta com projetos ambientais que caminharão juntos à modernização do estádio.


Nada está mais em alta do que a sustentabilidade e a preocupação com o futuro do planeta, ao se preocupar com questões ecológicas o Inter faz a sua parte para a preservação da natureza. 


As ações serão, implantação de um programa de educação ambiental para reciclagem, a substituição da pavimentação externa por blocos intertravados e áreas gramadas, sistema de coleta seletiva de lixo, economia de energia como aproveitamento da luz natural, ações para a economia de água também fazem parte dos projetos juntamente com outras iniciativas sustentáveis.


Nos destaque destes projetos, que a revista do Inter trouxe em uma matéria, estão a compostagem, tanto dos resíduos orgânicos quanto dos restos de folhas e grama vindos dos cortes feitos nos gramados toda a semana. Este trabalho de compostagem já vem sido feito à dois anos pelo clube e vem mostrando resultados positivos, pois o resultado da matéria orgânica decomposta é usado para adubar os jardins e os  gramados do complexo Beira Rio. 


Outra ação interessante que será implantado na reforma do estádio é a utilização da água da chuva que será captada pela nova cobertura do estádio. Esta cobertura terá um sistema de calhas que captarão a água da chuva e as deslocarão para um sistema de rede pluvial e, após filtrada, será utilizada para irrigação do gramado e para a descarga dos vasos sanitários.


Além de bonito e agradável ao torcedor, o estádio Beira Rio, promete agradar também a natureza. Mais um ponto positivo para o clube.


Colorados sigam o exemplo do nosso clube e ajudem a cuidar da natureza, se cada um fizer a sua parte conseguiremos salvar o futuro.


fonte: revista do Inter edição 63 e site do inter (www.internacional.com.br)











ABRAÇOS COLORADOS


Nenhum comentário: