Agora começa a Copa do Brasil, um campeonato que muitos não dão a devida importância, mas que, para mim, é muito mais interessante do que o Brasileirão e deveria ser o próprio Brasileirão.
O Inter estréia do lado de cá, contra o Rio Branco, do Acre. Tão pertinho de casa.... O Amazonas fica ao lado do Acre, assim como Rio de Janeiro ao lado de São Paulo e Rio Grande do Sul ao lado de Santa Catarina. Locais onde as passagens são baratíssimas, se você quiser ir de um canto para o outro mas... Isso não acontece com o Acre e o Amazonas.
Assim que me avisaram que a primeira partida seria aqui, embora não seja o jogo mais incrível do mundo, fiquei louca para ir. Mas ao mesmo tempo fiquei super desanimada. Já sabie que o preço não seria nada convidativo... Pesquisei em vários dias e épocas diferentes. Enquanto do Rio para São Paulo e do Rio Grande do Sul para Santa Catarina é possível viajar de 200 até 300 ida e volta, aqui no norte do Brasil, uma viagem do Amazonas para o Acre sairia quase 1000 reais, podendo custar até 1800. Não faz sentido viajar para tão próximo e pagar uma fortuna dessas...
É difícil ser colorado aqui no norte do país. É mais fácil viajar para São Paulo, que é bem mais longe, e assistir um jogo lá, ou até mesmo para Porto Alegre que ainda é mais viável. Vai entender.
Enfim, na quarta as 22h tem Rio Branco x Inter e o jeito é assistir na TV. É jogo de possível classificação adiantada, pelo nível do timaço do Acre.
Saudações Coloradas!