Para um colorado não existe o “impossível” porque é detentor de façanhas tão grandes quanto sua história.
Nenhum colorado sabe explicar o motivo de torcer pelo Internacional,ele apenas sente a necessidade incondicional de apoiar,de ovacionar,de cantar seu amor pelo Colorado.
Sente que é o amor mais fiel que se pode ter,que em sua vida muitas coisas e pessoas passarão,mas o Internacional não...o Internacional é eterno.
Quem nasce colorado devia ter registrado em algum documento esse detalhe que faz toda a diferença.
Tu nasce defendendo uma bandeira,defendendo suas cores contra tudo e todos que ousarem desrespeitarem.
O colorado é uma paixão inexplicável,é um vício que não tem cura e nunca terá, porque se alguns vícios matam,esse com certeza nos faz viver.
Os jogadores que neste chão vestiram nosso manto,mesmo não tendo nascido gaúchos, mesmo não tendo o “DNA” de um colorado, passam assim o ter, porque esse Clube tem uma mística de fazer com que os profissionais que em nosso gramado pisem,criem um laço de afeto com o Inter,que ficará marcado para sempre em suas carreiras.
Mas apenas para aqueles que se doam,aqueles que tem a sensibilidade e a grandeza suficiente de entender o que é o Internacional, e tudo que está por trás desse Gigante Centenário e sua história.
Nossos guerreiros nunca estarão sós em nenhuma batalha, porque terão ao lado essa torcida, essa imensa massa vermelha que a cada dia cresce mais, apoiando, incentivando, ovacionando aqueles que estão sendo incumbidos a tarefa de assumir a armadura alvirrubra e lutar bravamente pelos ideais colorados.
Seja quem for, no momento em que vestem nosso manto sagrado passam a obter nosso total respeito,mas se além disso conseguirem suprir nossas expectativas,terão nossa admiração e gratidão eterna.
Muitas vezes somos mal vistos,mal interpretados pelos demais,nos tacham como violentos,como um time que quer ganhar na marra,mas nós sabemos que não é assim.
Nossa guerra é de paz,nossos embates tem como principal arma o futebol,quem não consegue compreender que futebol é sim uma batalha para os peles vermelhas, é porque não tem alma colorada, não nasceu na terra dos Farrapos, não sabe o que é o orgulho em ver guerreiros defenderem sua bandeira, seu Estado, seu País.
O Sport Club Internacional não é apenas um Clube de futebol,é mais que isso,aos olhos de um colorado é nosso exército,sempre pronto a lutar e a honrar as cores que vestimos.
Um colorado pode até morrer de pé,mas nunca saberá viver ajoelhado.
________________________________________________________________
Texto escrito pela bloguista DAIANE SILVEIRA
________________________________________________________________
4 comentários:
TEXTO MARAVILHOSO!!!
as pessoas tem mania de perguntar, desde de quando sou colorada, e a minha resposta...
Sei lá,desde sempre, desde o momento em que cheguei ao mundo...
nasci assim e assim morrerei!
Nossa que lindo o post!
Parabéns Daiane!
Realmente ser colorado é bem isso como você escreveu.
Não é o caso de explicar o porquê e sim de sentir a emoção de ser colorado.
Lindas palavras dessa postagem.
Tá muito boa.
Miga!!!!
Que linduuuuu!
Que BOM ter vc aqui tb pq vc sabe
TUDO do nosso INTER!Vem acrescentar
este grupo de "Apaixonadas" pelo INTER!
Vamu que vamu INTER!
Realmente a descricao foi muito boa! Ser colorado (a) e' raca amor e paixao! Te amo meu inter!
Postar um comentário