Brigada Militar orienta consulados da Dupla Gre-Nal na Serra
Major Marinho explica medidas de segurança para Grêmio e Inter
A Brigada Militar reforçou a segurança em Bento Gonçalves nesta quinta, a fim de coibir que atos de violência envolvendo torcedores de Grêmio e Inter se repitam. Na noite desta quarta, houve uma tentativa de colocar fogo em um outdoor do Tricolor e pedras foram atiradas contra o ônibus do Colorado, entre outros incidentes. Os consulados da Dupla foram orientados sobre as medidas.
O policiamento será reforçado nos hotéis em que as delegações estão hospedadas e também nos locais de treinos.
07/01/2010 19h23min
Direções de Grêmio e Inter prometem punir baderneiros
Clubes tentarão identificar torcedores para expulsá-los do quadro social
As direções de Grêmio e Inter prometem punir os torcedores envolvidos em atos de vandalismo em Bento Gonçalves, onde os dois times realizam pré-temporada. Os clubes tentarão identificar os envolvidos para expulsá-los do quadro social, caso façam parte dele.
A decisão foi tomada após reunião nesta quinta-feira, da qual participaram o vice de marketing do Grêmio, César Pacheco, e o vice de assuntos especializados do Inter, Roberto Siegmann, além de representantes da Brigada Militar, que ajudará na identificação.
Na terça-feira, torcedores colorados depredaram um outdoor de boas-vindas ao Grêmio. Um dia depois, torcedores gremistas atacaram o ônibus do Inter e promoveram baderna em frente ao hotel onde está a delegação colorada está hospedada. Ninguém ficou ferido. Cinco pessoas foram detidas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Foto: Eduardo Cecconi
Comentário:
Conforme relatórios expostos sobre o incidente ocorrido em Bento Gonçalves, estou preocupada com esta violência cada vez mais presente em nossos dias.
Lembro do incidente bem recente em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro de 2009 quando assistimos as lamentáveis cenas de violências, inclusive contra policiais.
São tantas as cenas que vem ocorrendo em diversos Estados e até Paises no decorrer dos anos que nos faz refletir, algo deve ser feito e rápido.
Concordo com os que dizem que estes elementos não pertencem as torcidas de seus Clubes, porque não iam querer prejudicá-los, sabendo que as penas são rigorosas e que são sim vândalos infiltrados junto as torcidas para promoverem a baderna.
Será que vai chegar a hora que as famílias não poderão mais frequentar um campo de futebol?
Será que estes baderneiros sabem que futebol NÃO é violência e sim uma alegria,uma satisfação?
Aí eu me pergunto:
- A Sociedade está doente?
O que me conforta:
Direções de Grêmio e Inter prometem punir os baderneiros!
Clubes tentarão identificar torcedores para expulsá-los do quadro social (se for o caso)
Parabéns!
2 comentários:
Iza, o que vemos hoje, esclareço que me refiro apenas a dupla dos pagos, é reflexo dos anos de omissão das gestões dos clubes.
Dirigentes deixaram as coisas chegarem ao ponto que chegou, ou está chegando, pq de São Paulo podemos trazer fatos bem mais graves.
A dupla sempre tratou o caso como sendo exclusivo da alçada da policia! NÃO É!!!!
Quem presencia a violência dentro ou fora dos estádios tem o dever de reportá-la a autoridade policial. O que reiteramente vemos são as pessoas virando para o lado e deixando por isso mesmo, afinal não está acontecendo com ela, para que se meter?
Não tenho esse perfil de omissa!
Por isso ouço sujerir, que as organizadas percam seus subsidios, seus apadrinhamentos!
Medida antipática? SIM! Mas vai identificar quem é verdadeiramente torcedor e quem se infiltra no meio deles para dar vazão ao seus instistos irracionais.
Bom é lamentável ver essas coisas acontecendo.
Futebol é diversão e não violência e se os dirigentes não tomarem atitudes as coisas ainda vão ficar piores.
Postar um comentário