Em 2006 ano de Copa do Mundo o Internacional, estourou na Libertadores da América, depois de ter sido vice-campeão Brasileiro em 2005 (que por sinal foi roubado, mas isso é passado).
Entre 2006 e 2010 já existem meras coincidências ! Em 2006 nosso treinador era Abel Braga e ele contava com um grupo de 22 atletas, neste 2010 nosso treinador é Jorge Fossati e ele conta com um grupo de 28 atletas.
Quero destacar aqui as coincidências de 2006 com algumas de 2010. Começamos pelo lugar da pré-temporada do Internacional; Bento Gonçalves. O primeiro amistoso contra o mesmo Esportivo onde em 2006 vencemos ele pelo mesmo placar deste ano, 5X1; jogo realizado em 13 de janeiro de 2010 (mesma data que em 2006). Em 2006 com gols de Ediglê, Luis Adriano (duas vezes), Gustavo Papa e Léo; em 2010 com gol de Alecsandro, Taison, Giuliano, Glaydson e Thiago Humberto. Mas não é só isso, em 2006 foi ano de Copa do Mundo, em 2010 também será, em 2006 Boca Juniors não estava disputando a Libertadores e neste 2010 também não disputará. Em 2005 fomos vice-campeões do Campeonato Brasileiro e em 2009 também.
Esperamos que essas ‘coincidências’ continuem, que possamos pintar a América e o Mundo de vermelho novamente. Sei que muitos querem a volta de Fernandão, Tinga, Sóbis... Mas acho que ‘essas’ coincidências esses jogadores não precisamos de novo. Sei que seria muito bom e tudo mais e que muita gente vai discordar disso que eu disse agora, mas agora é a vez deste grupo colorado, dos novatos, fazerem história no Internacional como fizeram Clemer, Fernandão, Tinga, Sóbis, Pato, Gabiru, e assim vai... É a vez de Taison, Marquinhos, Giuliano, Walter, Sandro.. é a vez destes guris mostrarem que são bom e que são capazes de conquistar a América e o Mundo junto com os mais experientes. É a vez do Guiñazu erguer e taça de campeão, é a vez do Internacional renovado reconquistar o que sempre quis! É por isso que eu dou a maior força pra esse elenco de hoje, porque o Internacional não é um clube pequeno isso ou aquilo, o Internacional tem história com esses jogadores campeões e não quer dizer que trazendo eles, seremos de novo e que sem eles não seremos, muito pelo contrário, talvez trazendo - os não conseguiremos conquistar tudo o que queremos, e com esses ‘novatos’ conseguiremos. Eles querem mostrar que são capazes de conquistar a América e o Mundo, querem mostrar todo seu potencial e também querem deixar sua marca no clube! Então que em 2010, 2006 se repita, porque é isso que queremos! Queremos ver a América e o Mundo vermelhos novamente, queremos ver o nosso Cholo erguer a tão sonhada taça novamente, queremos gritar ‘eu sou bi - campeão do mundo’ eu sou COLORADA, e nada nem ninguém muda isso! EU QUERO TUDO DE NOVO E VOCÊS?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Miga
Eu sei lá o que vai acontecer...mas quero pintar a América e o Mundo de VERMELHO!
aah Iza, ninguém o que vai acontecer. ;s mas todos nós queremos a América e o Mundo vermelho e branco outra vez (:
Penso nesta linda que expôs ai Roberta, temos que acreditar e acreditar muuuito nesses garotos, q ainda ñ tm grandes títulos, que vão, talvez, buscar isso com muito mais "sede"...nossos ídolos sempre~o serão, mas ñ necessariamente precisamos deles pra pintar a américa e o mundo de vermelho...nós vamos vencer...basta que tenhamos dentro e fora das quatro linhas pessoas apaixonadas pelo internacional, que buscam acima de tudo honrar a história que ja temos e escrever o próximo capítulo!
Robertinha!Eu acredito muito neste grupo, tenho certeza que nossos garotos iram marcar seus nomes na historia do Internacional eu acho que o Giuliano junto com o D'Ale vão destruir nesta libertadores e vamos sim pintar a America de Vermelho para depois pintarmos o Mundo mais uma vez. Te amo Inter Campeão de tudo.
Postar um comentário