Confesso que o foco inicial de boa parte dos torcedores, acho que pode-se dizer que a maioria até, me incomodava um pouco: a conquista da Libertadores. Só se ouvia falar de Libertadores, até parece que haviam esquecido dos outros dois campeonatos que o Inter irá disputar. Não que o título não me interesse como torcedora colorada, não é isso. Só não acho certo se voltar para uma única coisa, para um único campeonato. Sei da projeção da conquista de uma competição internacional e no que ela pode resultar, mas acho que priorizar algo tão cedo não é bom. O clube tem ótimos jogadores que têm condições de apresentar um bom trabalho em campo.
Visar uma competição desse tamanho pode ser bom, pois pode estimular o grupo de jogadores. Porém abrir mão de outra de menor visibilidade, pode não só trazer maus resultados como também trair a confiança da torcida. O foco não deve estar voltado em manter um ritmo, uma sequência de bons resultados durante o ano.
Entendo que pode chegar um momento em que o clube terá que escolher qual competição dará prioridade, mas enquanto esse momento não chegar espero que o grupo se dedique ao máximo para os dois primeiros campeonatos. Não se pode entregar um jogo antes de jogá-lo. Um drible de cada vez é o mais indicado.
Hoje, a coletiva de Jorge Fossati me tranquilizou. Achei que haviam esquecido que o Internacional pode conquistar o Tricampeonato Gaúcho.
Uma coisa que ainda me preocupa é o atraso na formação do grupo. Temo que isso prejudique o desempenho inicial da equipe. Sei que nem que tivesse já um grupo formado o time iniciaria 100% na competição, mas uma organização prévia é mais tranquilizante. Essa é a maneira Fossati de administrar. Aos poucos ele tem conquistado minha confiança.
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao time B que iniciará o Gauchão, talvez ainda por causa de 2007. Sei que ninguém gosta de lembrar disso, mas também se aprende com os erros. Torço muito para que minhas dúvidas sejam respondidas com boas atuações dessa galera que está recebendo esta oportunidade de mostrar serviço.
O Sport Club Internacional tem três campeonatos pela frente: Gauchão, Campeonato Brasileiro e Libertadores, mas se tudo der certo serão quatro!
Logo mais à noite o Gauchão iniciará para o Inter, o primeiro drible será feito. Vamos todos torcer para que essa garotada mostre a que veio e honre a camisa que veste.
"vamô, vamô Inter!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Perfeito Andressa!
Concordo integralmente com vc qd afirma que não devemos priorizar algum campeonato.
Que nós torcedores façamos isso não acho errado, porém time grande, com estrutura que temos, não pode neglicenciar nenhum campeonato, em detrimento de outro que nossos dirigentes entendam ser "melhor".
As experiências recentes de priorização só vi dar certo em 2008 com a conquista da Sudamaericana.
Esperemos que nossos dirigentes tenham aprendido as lições desde 2006.
Pois embora o mesmo grupo esteja no poder, as coisas não funcionam bem desde então.
Gostei da postagem.
Mas tem aquele ditado:quem muito quer acaba ficando sem nada.
É uma situação difícil,pois podemos de qualquer jeito ficar sem nenhum dos títulos.Pois se o principal jogar os dois campeonatos o desgaste físico será muito grande.Ainda mais que a Libertadores exige longas e cansativas viagens.
Mas que o destino reserve o melhor para a torcida colorada.
Postar um comentário