quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Voto de confiança ao técnico Fossati

Foto extraída do Globo esporte

Jorge Fossati, já admitiu que pretende usar as categorias de base para reforçar o elenco colorado na temporada que se aproxima. Sem ter certeza sobre possíveis contratações, o treinador acredita no potencial dos garotos para aumentar o plantel que disputará a Libertadores da América em 2010. Acredito que seja algo a favor, ou melhor, um ponto positivo ao novo técnico, que chega ao Gigante com idéias inovadoras e no meu ver válidas. O que não podemos fazer, é rotulá-lo sem ao menos conhece-lo bem, sem ver seu trabalho em campo e extra campo. Por isso temos que aguardar o decorrer do ano para citar seus erros ou pontos positivos. Deixar a corneta de lado será bem importante, no bom sentido! Pois nesse início de temporada, será preciso apoio e a presença do torcedor no estádio, para que Fossati sinta-se em casa, ou melhor, que ele se sinta a vontade na nossa Casa, ao ponto de conseguir junto aos jogadores nos dar a alegria de comemorarmos muitos títulos. Por isso abaixo consta um texto sobre Fossati e também uma pequena retrospectiva da sua vida no meio esportivo para que assim possamos nos esclarecer melhor!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto extraído do Site do Inter

Nome: Jorge Daniel Fossati Lurachi
Data de nascimento: 22/11/1952
Local: Montevidéu

Há 16 na carreira de treinador, seu primeiro time foi o River Plate, de Montevidéu, em 1993. Depois, passou por Peñarol (Uruguai) e Cerro Porteño (Paraguai), times pelos quais conquistou títulos nacionais. Fossati também treinou o Danúbio (Uruguai) e o Colón (Argentina) antes de assumir pela primeira vez a LDU, do Equador, em 2003, quando foi campeão nacional. No ano seguinte, treinou a seleção do Uruguai, o Al-Sadd, do Qatar, e posteriormente a seleção do Qatar. De volta à LDU, no começo de 2009, levou o time de Quito às conquistas da Recopa Sul-Americana - justamente sobre o Inter - e da Copa Sul-Americana, após vencer o Fluminense na final. Nascido em Montevidéu, Jorge Daniel Fossati Lurachi foi goleiro por 20 anos, com passagens pela seleção nacional e Avaí e Coritiba, no Brasil. Entre seus treinadores neste período, estiveram Paulo César Carpeggiani e Luiz Felipe Scolari. Além das conquistas sul-americanas, já foi campeão uruguaio em 96, paraguaio em 97, equatoriano em 2003 e da Liga do Catar em 2007. Fossati assinou contrato até o final de 2010 com o Internacional e trará sua comissão técnica que já o acompanha há sete anos: o preparador físico Alejandro Valenzuela e o auxiliar e Leonardo Martins.

Alexandre Lops


4 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Não conheço muito o trabalho do Gringo, mas, também tem meu voto de confiança....

Deixa o Homem trabalhar!! heh

abs

Lúcia Bastos disse...

Mi, ao menos os corneteiros que conheço não o fazem pelo simples prazer de cornetear...

Criticam o que enxergam de errado!

O que convenhamos é postura de quem quer ajudar, ver o Inter melhor do que está.

Abençoar tudo é conduta mais nociva do que fazer criticas pontuais.

Carina Regina Silva Colorada disse...

Mi,também acho que temos que apoiar nosso novo treinador pelo que estou vendo ele esta fazendo uma boa pré temporada pois já no primeiro dia ele já colocou os atletas a treinar com bola e os mesmos gostaram muito.No começo quando ele chegou não gostei muito,mas entendi o porque não estava gostando pois eu estava somente ouvindo e vendo o que a imprensa estava mostrando,mas agora vejo que ele esta com o time fazendo um bom trabalho.Vamos sim lotar o Beira Rio para não só apoiar os jogadores mas também para mostrar para nosso treinador que a torcida colorada estará ali para apoiar.

Carina Regina Silva Colorada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.