Carvalho reclama: "A torcida tem sido injusta com Alecsandro e com o Inter"
Para dirigente, insatisfação dos torcedores se deve ao crescimento do clube
Alecsandro não foi o único a aproveitar a oportunidade para desabafar após a vitória por 1 a 0 no Gre-Nal 379, em Erechim. O vice de futebol Fernando Carvalho elogiou o centroavante, autor do gol do clássico, e aproveitou para fazer uma reclamação:
— É centroavante, matador de área. Faz gol quando precisa. Quando é cinco, não faz falta o gol dele e ele não faz. Quando precisa, ele vai lá e faz. Por isso eu admiro tanto o futebol dele. (...) A torcida é injusta com o Alecsandro, assim como tem sido com o Internacional, principalmente no último ano. Nosso time é competitivo. É claro que vencer sempre não dá, mas a gente chega perto, fica em segundo. Nós começamos a temporada com todo mundo sabendo que somos um dos candidatos. Isso justifica o trabalho.
Segundo Carvalho, a insatisfação da torcida é proporcional ao crescimento do clube:
— É pelo tamanho que o Inter atingiu nos últimos anos. Hoje tirar segundo é ruim. Claro que a gente não trabalha para chegar em segundo. Mas a competitividade no futebol brasileiro é muito grande. Na Libertadores nós teremos cinco times brasileiros do primeiro nível do futebol mundial, além dos dois argentinos e alguns mexicanos. Quero que a torcida saiba que é muito difícil. O Gauchão será difícil, porque o Grêmio se preparou. O Brasileirão também.
Mas o próprio Carvalho faz uma convocação aos torcedores:
— Nós queremos tudo de novo. Por isso vamos nos esforçar para conquistar tudo de novo, com a torcida ao nosso lado.
(...).
ClicRBS – 01/02/2010
Essa matéria fala sobre um assunto ainda muito polêmico entre a torcida colorada, chegar a um acordo sobre isso é praticamente impossível, afinal, todos nós temos opiniões diferentes, ainda mais quando se trata do time pelo qual todos torcemos e amamos.
Criticas são necessárias para manter um bom nível, mas até que ponto são aceitáveis?
Estava conversando com um amigo sobre isso e ele soltou a seguinte frase: “Os times da década de 90 não mereciam a torcida que tinham. Hoje, a torcida não merece o time que tem.”
Como o próprio Carvalho disse, os feitos atingidos pelo Inter na primeira década do milênio fizeram com que as expectativas, e as criticas, aumentassem a cada torneio disputado. É claro que não podemos ganhar tudo sempre, mas o sentimento do quase é o que mais incomoda.
Impossível pensar em 2009 e não lembrar a frustração de deixarmos títulos, em especial um, escaparem entre nossos dedos. 2005 quando, literalmente, nos tiraram a taça do nacional de nossas mãos...
Queremos mais, sempre mais, e não há nada de errado com isso.
Após as conquistas de 2006 parte da torcida tem se mostrado impaciente em momentos inoportunos. Escuto “torcedores” se vangloriarem por, em pleno jogo, xingarem o jogador, entre outras coisas. Vejo outros reclamando o tempo inteiro, do time inteiro, parece até que hoje ninguém é bom o bastante para vestir a camisa colorada. A arrogância de parte da torcida cresceu junto com o time, até mais que o próprio Inter.
É claro que não ficaremos satisfeitos se o time não rende o esperado, ou se alguns jogadores param de atender nossas expectativas. Mas não é vaiando durante o jogo que veremos alguma mudança. Vários jogadores já foram queimados pela torcida, muitos esquecem que eles também são seres humanos e que também perdem a confiança dependendo do que escutam. É claro que eles são pagos para fazer o que fazem, e bem feito, e que a torcida não está ai para se preocupar com o emocional do jogador, mas eles não são máquinas, e como toda pessoa podem não render sempre, mas certamente acrescentarão ao time quando necessário. A paciência, às vezes, é necessária.
Tomo como exemplo a nossa média de público no brasileiro do ano passado. Nos orgulhamos tanto da marca de 100 mil sócios atingida, mas a média de torcedores por jogo não chegou nem a ¼ desse número. Muitos torcedores, como eu, não moram próximos ao Beira Rio e não podem ir a todos jogos, o preço dos ingressos também não ajuda muito, isso é normal, mas ouvi inúmeras vezes torcedores dizendo que não vão aos jogos pelo fato do time não estar atendendo às suas expectativas, pela equipe não estar jogando bonito. Independente de tudo isso nós fomos o time que mais rodadas ficou no G4, não paramos um momento sequer de brigar pelo título. Mas brigar pelo título parece que não é o bastante, precisamos estar com ele nas mãos o campeonato inteiro, e ainda de forma invicta, para a torcida ficar contente.
Infelizmente, ano passado não conseguimos nosso maior objetivo que era o nacional, houveram erros e acertos durante o ano, alguns corrigidos, talvez tarde, mas não deixamos de brigar.
A torcida tem que protestar sim, por resultados, mas na hora, e da maneira certa.
2010 está apenas começando e eu espero, realmente, ver a torcida apoiando durante os jogos, e cobrando por resultados, quando necessário, depois dos jogos.
2 comentários:
Parabens esse blog esta muito legal. Pena esse esforço todo não ser para o timão, mais independente parabens.
Obrigada pela visitinha Robert!
Timão???
Depende do ponto de vista...
Para nós COLORADAS, TIMÃO é o SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!
Os outros são somente os outros...
E alguns, para mim, são até timinhos, como o azulado aqui do sul...kkkkk
Postar um comentário