segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Segunda-feira pós clássico...

O clássico Gre-Nal 379, realizado ontem no Estádio Colosso da Lagoa na cidade de Erechim, foi decidido aos 34min do segundo tempo com um gol de Alecsandro. Edu, depois de receber um longo passe de Andrezinho, ajeitou a bola entre dois zagueiros para Alecsandro marcar o gol que deu a vitória ao Internacional.

O time mostrou que está no caminho certo. Depois do gol anulado de Giuliano aos 6 min do primeiro tempo, o grupo começou a controlar o jogo. Para uma segunda partida, a equipe apresentou um bom trabalho em campo, desperdiçou algumas chances de gol mas ao final obteve um resultado positivo.

O que ainda me incomoda é o fato de Andrezinho permanecer na reserva e não ser titular, a justificativa dada por Fossati não me convence. Um jogador que tem uma boa leitura de jogo, merece há tempos essa vaga no time titular. Apesar de gostar do Taison, acho que um tempo sentado no banco não vai fazer mal. Edu fazendo dupla com Alecsandro me pareceu uma boa opção.

Ganhar um jogo é ótimo, ganhar do maior rival é melhor ainda! Tem gente que até nem dá tanta atenção ao campeonato Gaúcho e diz que ganhar clássicos tem muito mais importância. Isso não é regra, mas boa parte pensa assim. Eu particularmente acho que Gre-Nal é um dos poucos momentos do Gauchão onde se pode ter um jogo de igual para igual. Não estou menosprezando os outros clubes gaúchos, mas não posso dizer que, por exemplo, o Inter SM, que ainda não tem time formado, tem as mesmas condições do Inter de POA, que pode se dar ao luxo de disputar um campeonato com duas equipes formadas.

O Gre-Nal não costuma começar ao sinal do apito de início da partida, mas no mínimo uma semana antes. Todos se mobilizam, torcedores, clube, impressa...todos só falam sobre isso. O clássico realmente mexe com as emoções de todos, mas manter a calma em campo é fundamental e Fossati foi exemplo disso. No final, só uma torcida sai feliz e nada melhor que chegar segunda-feira ao trabalho, na escola, ou onde for, vestindo o manto sagrado e com um sorriso estampado no rosto. Dizer que é "rotina" vencer o maior rival, é só uma constatação!!!

CAMINHADA PELA PAZ NO GRE-NAL

A ideia que surgiu na comunidade da Rádio Gaúcha na internet aconteceu ontem. A caminhada foi do estádio Olímpico ao Estádio Beira-Rio com torcedores gremistas e colorados caminhando lado a lado. Parabéns aos organizadores pela maravilhosa ideia.

* créditos de todas as fotos: clicRBS

Nenhum comentário: