sábado, 6 de março de 2010

Fossati e seu 3-5-2.

No domingo o Inter entra em campo contra o São Luiz de Ijuí com time misto. E ao que tudo indica Fossati jogará no 3-5-2 esquema que vem utilizando nos jogos do Gaúchão e da Libertadores.

O time seria Pato Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Bolívar; Bruno Silva, Josimar, Wilsom Mathias, Andrezinho e Juan; Damião e Taison. Apenas Bolívar será reavaliado após sentir o joelho esquerdo; se não tiver condições abri vaga para Eltinho no time, assim Juan voltaria para a defesa.
Como o jogo é fora e o time apesar dos treinamentos não esta muito entrosado, acho que é a melhor opção este esquema.


Foto site Sport Club Internacional


Já no time principal Fossati deveria ousar mais, ser mais ofensivo. Precisamos dentro de casa jogar em cima dos adversários e não apenas ter o domínio e não concluir a gol. Deveríamos jogar com dois articuladores; Andrezinho e Giuliano, por exemplo, já que D´alessandro esta voltando aos poucos. Talvez assim o Edu que vem satisfazendo Fossati, mas não a torcida conseguisse dar uma resposta melhor, jogando mais pra frente, em cima da zaga.


O que sabemos é que o esquema 3-5-2 não vem funcionando muito bem. Pois um time que almeja ser campeão da Libertadores tem que amassar seus adversários mais fracos dentro de casa, e fora sim, quando preciso segurar resultado e garantir ½ x 0 já esta de bom tamanho.


Apesar do time misto no domingo, vamos em busca da vitória, pois o Inter precisa ganhar este turno e garantir sua vaga na final. Já que o Gaúchão é nosso!
Mas isso é outra história que vou comentar em outro post.

5 comentários:

Lore disse...

Oi Ju, vim prestigiar seu primeiro post. Quanto ao ½ x 0 eu concordo plenamente contigo hahaha. Em relação ao esquema, acho que a vantagem do 3-5-2 é o meio campo forte explorar a lateral. E como esse ano finalmente temos bons laterais (como o Nei)é um esquema bem interessante. Mas é só uma opinião.

Um abraço, Lorena

Julia da Rocha disse...

Oi Lore... Todas as opiniões são bem vindas. Mas eu acho que com o 4-4-2 tambem teriamos um meio campo forte e podiamos fazer as mesmas jogadas pelas laterais. Mas veremos como vai ser o próximo jogo lá em Quito, talvez a coisa funcione melhor!!!

Carina Regina Silva Colorada disse...

Oi querida!
Ficou ótimo a tua postagem eu acho que para enfrentar o São Luiz este time que Fossati vai escalar esta bom, mas também concordo que para o time principal nosso treinador tem que ousar mais eu acredito que quando o D'Ale voltar Fossati jogue no 4-4-2 pelo menos é o que eu espero, pois acho que o Inter tem bons jogadores para jogar neste esquema.

Lúcia Bastos disse...

Seja bem vinda Júlia!
Mais uma MULHER COLORADA a somar em nosso TIMAÇO de bloguistas!!!

---------------------------

Quanto a esquemas táticos, sou obrigada a confessar que NÃO ENTENDO NADA!!!kkkkk

Sei enxergar o time em campo, sua postura de jogo, mas raramente "traduzo" em qual esquema joga...

Então, se voces lembrarem LDU de Fossati, com certeza recordarão de um time veloz e ofensivo.

Agora se voces lembrarem os times do Inter desde de que FC assumiu o clube, enxergarão sempre times retrancados...

Então, antes de "cruxificarmos" o técnico, olhemos quem é seu empregador e, autoridade acima dele no comando do vestiário.

Lembro que não estou falando em esquemas táticos, mas sim de postura do time em campo.

Julia da Rocha disse...

Sim FC é um retranqueiro assumido, mas na era Abel Braga as coisas não eram bem neste estilo. Pro abel valia vencer de 3x2 do que de 1x0, mas isso não valeu pro Barça hehehehe... 1x0 valeu e muito!!!