Foi-se o tempo em que a participação da mulher na sociedade ficava restrita aos trabalhos domésticos, a mulher foi a luta e conquistou o seu espaço. Espaço como o futebol outrora visto como "coisa de homem".
Hoje na nossa sociedade eminentemente machista, a inserção da mulher no meio futebolístico é vista com um pouco de mais naturalidade, mas ainda não é o ideal. Ainda há os que acham que mulher no futebol ou é "maria-chuteira" ou é homossexual. Mas a realidade prova que: mulher gosta, torce, entende e participa ativamente do futebol, independente da opção sexual. O cenário dentro dos estádios está mudando. E a participação não fica restrita à época de copa do mundo, onde a mobilização é geral.
Futebol é o único esporte capaz de unir nações, por que ainda existir esse preconceito? As mulheres estão aí, dando um show dentro e fora das quatro linhas do gramado. No futebol feminino (que ainda é muito pouco divulgado), na arquibanca apoiando o seu time do coração, no jornalismo e nas rodas de discussão sobre futebol mostrando que entendem do assunto. Nosso Blog é um exemplo disso. Dentro do Sport Club Internacional, só para citar mais alguns exemplos, temos o futebol feminino e a torcida Força Feminina Colorada.
Futebol não é coisa só de homem ou só de mulher, é coisa pra todo o mundo que se emociona ao ver a bola rolando e tem amor, que vibra e sofre pelo seu time. Minha paixão pelo Inter começou por incentivo do meu pai, torcedor fanático, e é em memória dele que mantenho acesa essa paixão. Hoje quem assiste comigo, torce, sofre e vibra com o Colorado, são minha avó e minha tia, mulheres.
Parabenizo a todas as mulheres, coloradas ou não, pelo Dia Internacional da Mulher e por assumirem a sua paixão pelo futebol.
4 comentários:
Andressa, seu post está lindo. Parabéns mesmo a todas nós. Muitas mulheres que gostam de futebol realmente ainda sofrem preconceito por parte de algumas pessoas. Eu sou uma rsrs... Uma mulher uma vez me disse que não sabia como eu gostava de futebol, que isso era coisa de macho. Quanta besteira. Se ela pudesse ver o quanto o futebol é apaixonante, ela me entenderia.
Um abraço, Lorena
isso é o que o coloradas na área representa, toda a feminilidade no futebol
hj muito se vê nas arquibancadas do gigante a presença de mulheres dispostas a apoiar o Inter a qqr preço
parabens meninas, continuem vibrando com o Inter
acessem tbm interlagoas.blogspot.com
Parabéns pelo post!!!
Sintetiza bem a ideia que me fez abraçar a criação deste blog.
Embora as mulheres tenham ganhado espaço em muitas areas, falar e discutir futebol ainda sofre resistências...
Estamos no caminho certo para derrubar esse preconceito.
Nosso TIMAÇO VERMELHO não deixa dúvidas que MULHER TAMBÉM ENTENDE DE FUTEBOL!!!
NÓS COLORADAS SOMOS FANÁTICAS SIM!E ESTAMOS NA AREA PARA MOSTRAR ISSO!!!
Aproveito para agradecer a todas as meninas que abraçaram comigo a ideia da criação do blog!!!
Andressa amei sua postagem ficou linda eu sou loucamente apaixonada por este esporte adoro conversar sobre tudo que esta ligado ao futebol. Amo o Internacional meu time do coração e foi através do Inter e do futebol que fiz grandes amizades.Bjs querida.
Postar um comentário