quarta-feira, 14 de abril de 2010

OUTRA DAS "POLITICAS" COLORADAS...

Em janeiro/09 Sport Club Internacional empregou, como treinador de goleiros, profissional, que embora tenha muitas faixas, é de capacidade técnica duvidosa, para não dizer precária.
Na minha primeira postagem para este blog, fiz veemente critica a essa contratação, que pode ser lida aqui.

Agora se noticia contratação do goleiro Manga para ser relaçãoes publicas do clube, viajar com a comunicação social, tal qual faz Claudiomiro e outros idolos do passado Colorado.
Quando Inter esteve no Equador para jogar contra Deportivo Quito, Manga foi visitar a delegação com dois pedidos, queria assistir aquele jogo ao lado de dirigentes Colorados e também pediu emprego nas categorias de base.

Manga pediu um emprego, não uma esmola!!!


Foto site Sport Club Internacional


Quem viu Manguita vestindo nosso manto sabe que ele tem muito a contribuir na formação de goleiros, não só da base, mas até do profissional.
Para quem não o viu jogar, talvez recorde de atuações de um de seus pupilos equatorianos, o goleiro Ceballos, que estve no arco da LDU que nos enfrentou na Libertadores/06 e também a seleção equatoriana na copa de 2006.

Pois parece que nossa direção não reconhece o trabalho de Manga, prefere lhe dar uma esmola...

Se o objetivo dessa esmola ao Manga é por estarmos em ano eleitoral no clube, erram de novo...
Manga não vai angariar votos, não é perfil dele.
Agora aquele outro, empregado em janeiro, é marketeiro profissional!!!

Então façam uma troca, simples troca, coloquem Manga a treinar os goleiros profissionais, e mandem o outro ser relações publicas do clube.
Além de garantir votos, estarão também coloborando para que a qualidade de nossos goleiros melhore.

7 comentários:

RodrigoB. disse...

acho que o Manga não tem mais idade para treinar goleiros, seria bom se tivesse(mas não tem), no máximo ele pode dar dicas e conselhos. Pois como um Sr. de 72 anos vai ficar chutando bola todo o dia nos goleiros profissionais. Para 'relações públicas' está de bom tamanho.

DePorto disse...

Felipão não foi nenhum excepcional zagueiro. Campeão mundial e vice europeu como treinador.
Zico, um fora de série, como treinador, ganhou o quê?
Manga, um senhor de 72 anos de idade, não tem mais mobilidade para ser um treinador de goleiros. Mesmo assim, para sua informação, foi contratado para ser o coordenador dos treinadores de goleiros das categorias de base e eventualmente comparecerá a eventos consulares e outros de maior vulto.
Está esclarecida a contratação de Manga, com a qual concordo, não interessando o que vá fazer dentro do Inter. Assim como concordo com as ações feitas em favor de Escurinho, Sérgio Galocha, entre outros. Trata-se de caridade sim, mas caridade que envolve um sentimento imenso de agradecimento a esses seres humanos que tanto representaram para nós colorados.
Ah, o Inter não foi campeão brasileiro em 1973, entre outras coisas, graças a uma falha grosseira de Manga. Como qualquer jogador, ele também falhava.
Benvindo Manguita Fenômeno.

Lúcia Bastos disse...

Bom Paulo, cada um defende aquilo que acredita!

Se para vc assim como para o Rodrigo, uma pessos de 72 é "inutil" que necessite de esmola, nada posso fazer para mudar essa posição.

Que Manga, em função da idade deve ter limitações fisicas para ser efetivo treinador de goleiros, não chego a concordar, mas é plausivel.

Só que, para um homem que tem as mãos com dedos tortos, justamente por ter jogado com eles quebrados pelo time que agora o emprega, não tenho duvida que faria algum novo sacrificio pelo Inter!

Jogadores que prestam serviço ao clube passando aos mais jovens sua experiência, sou totalmente favoravel.
Agora "empregar" ou dar "esmolas" sou totalmetnte contra!

Somos um clube de FUTEBOL!
Não instituição de caridade!!!

Que o sócio venere ídolos é perfeitamente aceitavel.
Agora dirigente fazer caridade com o dinheiro do clube que deve administrar???? POR FAVOR!!! ISSO É ABSURDO!!!

Torcedor que aplaude isso não deve nem reclamar quando nos falta algum atleta, ou somos eliminados em alguma competição...

DePorto disse...

Pois é, minha cara Lúcia, opiniões são opinióes.
Mas quero deixar claro que a palavra "inútil" não foi usada por mim. Não acho que pessoas com 72 anos de idade sejam inúteis, até porque dentro de seis anos estarei chegando lá. Mas sei quais dificuldades a idade nos traz para realizar atividades fisicas. No entanto, na maioria dos casos, as atividades mentais permanecem intactas.
Quando falei em caridade, me referi ao fato de ter a diretoria do clube se sensibilzado com a situação do Manga, atendendo o seu pedido de que o empregassem, repatriando-o, ele que há muito estava desempregado no Equador. Empregá-lo não é caridade. Ele deverá dar a contrapartida àquilo que irá receber com o seu trabalho, é uma relação bilateral, perfeitamente legal, não se tratando, portanto, de dar "esmolas" com o dinheiro do clube.
O Manga tem várias sequelas aparentes em suas mãos, resultado de sua atividade profissional, mas não me consta que elas tenham sido ocasionadas somente quando esteve no Inter. Aliás, quando ele chegou aqui já era um veterano com as suas velhas deformações. Se jogou assim aqui no Inter, jogou assim em outros clubes também, e isso não foi nenhum sacrificio.
Somos um clube de futebol sim, mas antes de tudo somos um agrupamento de seres humanos.
Exemplo claro disso são as ações em favor de ex-jogadores em situação difícil no momento. Exemplo claro disso é o próprio Interagir. Mas se somos apenas um clube de futebol, devemos acabar com essas excrecências na associação.
Antes de ser torcedor sou aquilo que é inerente à minha condição de ser. HUMANO.
Também não venero ídolos. Também não venero santos.
Fui um dos poucos que aplaudi a venda do Fernandão, já naquela ocasião, claramente, um futebolista em declínio. Enviei minha opinião à Ouvidoria: que se faça uma estátua dele em agradecimento, mas que se efetivasse a venda.
Jamais me utilizei da vaia. Deixei de frequentar as sociais para não ter que aguentar um sem número de tresloucados que se intitulam torcedores. E só prejudicam o time, quando deveriam reclamar em patamares mais altos.
Se é para se questionar algo, aue se questione algumas contratações de alguns senhores que ainda não tem 72 anos de idade, mas que como atletas estão a merecer um "EX".
Me permitam, vocês todas Coloradas na Área, neste Dia Internacional do Beijo, que este vovô beije respeitosamente suas bochechas.
Obrigado pela permissão e um abraço a todas.

Lúcia Bastos disse...

Então Paulo, ao menos duas opiniões nós 2 comungamos: Tb não quero Fernandão fardando nosso manto como jogador, assim como também não tenho habito de vaiar ao Inter durante o jogo.

Entretanto, não retiro do torcedor que assim prefere torcer, esse direito.
Cada um de nós tem sua forma de demonstrar amor e apoio ao clube.

Costumo dizer e escrever que torço pela instituição Sport Club Internacional, não pelos atletas que vestem nosso manto, nem pelas pessoas que eventualmente nos dirigem.

Apoiar ao Inter, está acima de qualquer paixão, mesmo que nem sempre possa estar no Beira-Rio.

E cada torcedor tem seu jeito, essa divercidade é o que nós faz fortes.
Já imaginou todos foquinhas adestradas pensando e agindo da mesma forma???
Ainda estariamos nos Eucaliptos!!!


Obrigada pela visita!
Apareça!
E, sendo possivel, divulgue o blog entre Colorados!

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Manga como relações públicas?!?!

Até aí tudo bem. A priori, não vejo problemas.

Agora... só não pode é ser aquela ANTIPATIA que é o Claudiomiro. Aquela cara de'FERIDA'.

Pelo Amor de Deus?!

O que é aquilo?! Ele poderia ser tudo lá dentro! Menos "relações públicas"!

Esse "cargo", me parece, é )ou deveria ser) de contato direto com o público; distribuir atenção, sorrisos e simpatia aos torcedores; coisa que, data máxima vênia, o Claudiomiro não sabe fazer!

A única vez que o abordei, certa feita, nos corredores do Beira Rio, o cara foi de uma antipatia atroz!

Cheguei a pensar que o cara fosse segurança do Piffero!

Lamentável!