Depois de um domingo ausente, está que vos escreve está em extase.
Depois de uma tenebrosa semana, contra o porto alegrense, nossa equipe mista venceu no chiqueiro, mas não foi o suficiente para evitar que nosso co-irmão levantasse o caneco, que há 4 anos não levantava. O gol do título delas? Saiu dos pés do guri Giuliano. Coisinha mais bem empregada.
Fossati havia escalado bem o time, mas, na minha opinião, pecou em algumas substituições, o que pode ter-nos prejudicado, porém, o que realmente importou foi a vitória.
Assim que o apito final do campeonato estadual soou, nossas mentes já se encontravam na batalha de quinta feira, onde o futuro da equipe colorada em 2010 seria determinado.
Eu, infelizmente, não pude faltar à aula e tive que acompanhar o jogo pelo rádio, de dentro da classe, sem poder soltar um pio. Imaginem o drama!
Confesso que estava sim um pouco descrente quanto à classificação do time do Inter, talvez por morar em São Paulo e estar longe do clima de decisão, ou pela correria que tenho andado ultimamente. Mas até o primeiro gol sair meu coração estava quieto, um tanto quanto triste até.
Então que, no final do primeiro tempo, Alecsandro dá um tapa na bola que morre no gol, e eu, ainda em aula, levei as mãos à cabeça e escondi os olhos, pois eles já estavam cheios de lágrimas. O balançar das redes fez meu coração pular forte novamente, fez surgir um brilho quente de esperança.
Fizemos o segundo, com preciso passe de Eller, que até então tinha mais errado do que acertado os cruzamentos. Pudemos ver a emoção dos jogadores ao conseguir o segundo gol. E, ouvindo a torcida, eu tive certeza que avançaríamos à próxima fase.
#Pedradas e mais pedradas.
Maio será um mês decisivo, e muito complicado, para o Inter.
Domingo estrearemos, apenas com dois títulares relacionados, no Campeonato Brasileiro jogando contra, nada mais nada menos, o Cruzeiro. Quinta teremos o primeiro jogo agendado contra o Estudiantes, de La Brujita Verón. Logo depois, novamente pelo Nacional, enfrentaremos o Goias e, caso consigamos avançar à semi-final, jogaremos contra o São Paulo ou contra o Cruzeiro novamente. Ainda pelo Brasileirão teremos um embate contra o SP no gigante.
Maio será o mês mais importante do ano para os Colorados. Espero que consigamos passar por ele com muitas vitórias acumuladas.
#Opinião
Cruzeiro, São Paulo, Inter e Estudiantes, o favorito à conquista da competição mais cobiçada da América Latina será aquele que, dentre esses quatro, conseguir chegar à final.
#Brasileirão
Só tenho uma coisa a dizer:
"Esse ano é a tua vez, Colorado. Eu quero ver raça, garra. Quero levantar a taça de campeão, junto contigo em Sâo Paulo, na última rodada do campeonato. Vamo, Inter. Porque contigo eu SEMPRE estarei."
4 comentários:
Meu foco ainda está na Liberta!
Até pq, com campeonato longo, desde que não acumulemos muitas derrotas, perder para os adversários diretos ao título faz parte, nada de drama...
Inter deve usar time misto nos 3 primeiros confrontos, preservando os títulares para garantirmos passagem a semi-final da Liberta!
Estudiantes, nosso adversário nas quartas, está decidindo torneio Clausura na Argentina, não pode se dar ao "luxo" de preservar atletas, pois jogou hoje e volta jogar no próximo domingo, qd se encerra o campeonato deles.
Liberta terá recesso durante copa, CONMEBOL já largou as datas:
#QUINTA FASE (semifinales): 28/07 y 04/08
#SEXTA FASE (finales): 11/08 y 18/08
Então podemos, vamos primeiro garantir a vaga a semi-final da Liberta, depois focamos no Barsileirão, até que cheguem os jogos finais da Liberta.
Cruzeiro e São Paulo, contra um deles decidiremos a passagem para final!
Se pudesse escolher, preferia o Cruzeiro, tem melhor time, mas tem menor força politica, depois dessa vitória de hoje eles estarão de salto ALTISSIMO, e segundo jogo será no Beira-Rio.
O jogo que perdemos para eles a pouco, com árbitro estrangeiro, teria saido empate, ou até vitória nossa.
Em tempo, vi pela tv o lance, pra mim IMPEDIMENTO CLARISSIMO de Damião.
Qd Giu correu com a bola, deixando o marcador pra trás, ele acompanhou, não havia outro atleta cruzeirense, Damião recebeu a bola muito a frente do último azul.
O penálti que abriu o placar INEXISTIU!!!!
Não gosto do Seneme!!!
Me desculpe Lúcia, mas não entendo esta tua insistência em desprezar o Brasileiro (e não me venha com essa de que é “taça local” e de que “é campeonato pela CBF e Ricardo Teixeira – se os clubes são explorados por ele, é porque permitem também; e é a CBF que organiza no momento, com Teixeira de presidente, não dá pra viver em “mundos paralelos utópicos” não)
Em 2009 perdemos o Brasileiro por dois pontos. Esta mesma estúpida obsessão com esta competição fez o corintians ficar tão fora da realidade, pagando o preço com a eliminação, e o greminho pagou caindo para a série B, porque só tinha olhos essa competição.
Clube que é grande, principalmente na Europa, proriza o Campeonato Nacional acima de tudo (tá aí o SPFC que não me deixa mentir, citando o único exemplo brasileiro próximo a um europeu). Só que faltava começar a imitar os alienados tricolores porto-alegrenses!
Leandro...Sinto muito se vc vê minha posição como visão limitada...kkkk
Respeito, e até entendo quem valoriza o brasileirão.
Só que são 38 jogos, ao menos enquanto CBF mantiver os pontos corridos, então é perfeitamente possivel administrar as duas competições, priorizando cada qual em seu momento oportuno...
Pq priorizar vencer o 1º jogo, se na mesma semana estou decidindo vida ou morte em outra competição?
Teus exemplos de times de segunda divisão não me servem, pela simples razão que eles não são estruturados para enfrentarem varias competições simultâneas...
São Paulo é ÓTIMO exemplo, agora só me responda quantas Libertadores São Paulo venceu, enquanto levantava os canecos do Teixeira???
Sou critica da estrutura da CBF, do monopolio, coronealista, com que é administrada, e principalmente com o escárnio com que trata os clubes.
Vc sabia que a AFA paga os salários dos jogadores enquanto estão servindo a seleção Argentina?
Além disso paga aos clubes que cedem os atletas um "bônus".
O que a CBF faz?
Arma os campeonatos, e em meio a eles vilipendia os clubes, lhes tirando os atletas quando bem entende...
Ano passado não tivemos Nilmar num dos jogos da final da Copa do Brasil, pq ele estava jogando "amistoso" pela seleção...
Ainda tem outro motivo para que eu tb priorize Libertadores, a cada jogo, entra dinheiro no "cofre", a cada fase ultrapassada, aumenta esse valor, ou seja a CONMEBOL PAGA PARA OS TIMES JOGAREM!!!
E a CBF???
A CBF COBRA PARA OS TIMES JOGAREM!!!
Sim querido, a maioria dos clubes, não importa a divisão, paga semanlamente à CBF os ingressos de seus jogos!!!
Inter, graças a visão de Giovanni Luigi, deixou de ser sangrado.
Então, enquanto essa corja estiver na CBF, como já escrevi, comemoro os títulos que vierem, mas não priorizo seus campeonatos...
É meu entendimento!
Não pretendo dirigir o clube!
Nem mesmo pretendo formar adpetos a minha tese!kkkkk
Vivemos num pais onde vigora a democracia, então liberdade de pensamento é salutar!!!
Minha querida Lúcia:
Estou te “proibindo” a partir de hoje, de freqüentar o Beira Rio ou acompanhar pela mídia partidas do Colorado na Libertadores, na Recopa ou na Sul-americana, pois para acessar estas competições os clubes têm que disputar as competições (Brasileiro ou Copa do Brasil) mantidas pela CBF. Portanto, não tens o direito de, na quinta-feira, ir ao Gigante ou ouvir o jogo pela rádio que for, já que o Sport Club Internacional disputa a Copa Libertadores por ter sido vice-campeão brasileiro de 2009...
Também te “proíbo”, minha cara” de fazeres quaisquer menções ao desempenho do clube nas já citadas competições nacionais e sul-americanas, visto que deverás te restringir tão somente a partidas do Campeonato Gaúcho e a tudo que se relaciona ao mesmo!
Sendo isso que tínhamos para o momento.
Leandro Arona Guimarães,
Torcedor colorado desde 1979 (Ironic mode totalmente ON hoje).
Postar um comentário