segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Há 4 anos atrás e há 2 dias de um novo amanhã


É num amanhã próximo. Poderemos enfim ter a chance de conquistar o Bi da Libertadores. Falta um pouco mais dois dias. A América está a 56 horas dos corações e principalmente dos pés dos nossos guerreiros.  

É quarta, 18/08/2006, mas também foi ontem...

Não começou exatamente agora. Começou em 4 de abril de 1909... 
 Foi com a primeira de muitas vitórias, em 12 de Outubro de 1909, sobre o Militar.  Foi com o Rolo Compressor, nos anos 40.  Foi com o surgimento do Beira-Rio, em um memorável 6 de Abril de 1969, com cada tijolo doado pela torcida. Foi com o primeiro Brasileiro em 75, com o Octa Gaúcho em 1976. Foi com o eterno Falcão, com Figueroa e seu gol iluminado. Foi com o Tri invicto de 79. Foi com o milagre de Dunga, em 1999. Foi com o milagre de um guri talentoso que não teve a graça de brilhar por mais um tempo, mas que sempre viverá no meu coração, Mahicon Librelato, em 2002.  E foi a partir de 2004, ano em que começou a surgir o futuro Campeão de Tudo. É quarta, mas também foi ontem... Foi com muitos outros nomes e outras vitórias não citados... E depois de tantas lutas, algumas ganhas, outras perdidas, podemos evoluir até chegar ao Ontem em que conquistamos as estrelas... 

Há exatamente 4 anos atrás, em 16 de Agosto de 2006, foi com Sóbis no Morumbi, com Fernandão e Tinga no Beira Rio veio a tão desejada Taça Libertadores da América. Quatro anos depois estamos novamente vivendo as mesmas emoções de 2006. Cada pequena ou grande conquista do passado fez com que chegassemos em 2006...

 E agora, em 2010, foi através de Nei e Alecsandro contra o Emelec. De Giuliano contra o Deportivo Quito. De Ibañez(contra) e Alecsandro contra o Cerro. De Andrezinho, Bolivar e Giuliano na volta com o Deportivo Quito. Através do importante gol fora de casa marcado por Kleber na derrota para o Banfield. Através de Alecsandro e Walter no novo embate contra o Banfield. Através do Sorondo contra o Estudientes. Depois, na volta contra o Estudientes, fora de casa, derrota com gostinho de vitória e classificação garantida através do gol do iluminado Giuliano. No esperado Inter e SPFC, deu Giuliano novamente. Na volta, no Morumbi, Dalecsandro (Autoria de D'Alessandro com desvio de Alecsandro) marcou o gol da classificação em mais uma derrota com gostinho de vitória. E mais recentemente Contra o Chivas, vitória de virada garantida por Giuliano e pelo capitão Bolívar. 

Só falta MAIS UMA! Depois de mais um longo caminho de peleia e glória. É ontem... e pode ser na quarta! Quarta será o amanhã do novo dono da América. América essa que pode ser levantada pelas mãos de Bolívar. América esse que pode ser novamente pintada com o vermelho vibrante da paixão colorada... Que venha mais um dia sem fim!
 

Avante Colorado das Glórias!
 
Saudações Coloradas apaixonadas!

3 comentários:

Unknown disse...

Estou morando a pouco tempo em Manaus e gostaria de saber algum ponto de encontro dos colorados na cidade para assistir aos jogos da libertadores.
Quarta-feira ninguém segura o colorado....vamo que vamo inter!!
Me diz algum bar onde passa o jogo e que a galera colorada se reúne...por favor!!

Abraços

Henze Saci disse...

Oi, gurias.
Pois é, fez 4 anos, e de novo em ano de copa etc. estamos prestes a ser campeões.
Visitem o meu blog:
http://henze-saci.blogspot.com/

Lore disse...

Olá Bruno. Temos um Consulado Colorado aqui em Manaus. Sabe onde fica o centro da cidade? Nos reunimos no Sinucão, fica na Major Gabriel. Se quiser eu te levo lá com prazer, adoramos receber novos colorados. Me manda um e-mail urgente
lorenabentolila@yahoo.com.br . Por favor deixa o seu e-mail ou outro contato que a gente se comunica. Estarei esperando seu contato. Você será muito bem vindo ao grupo!

Um abraço, Lore