Apesar da vantagem que nosso time tinha ao entrar naquela noite no Morumbi, não havia como negar o nervosismo e a apreensão de uma possível zebra. Doeu meu coração quando vi, o Fernandão, que em 2006 levantou a taça de campeão, entrando no campo, no lado oposto, agora, adversário.
Como era de se esperar os donos da casa vieram com tudo, trocando passes e tentando, de todas as formas agredir a zaga colorada. Mas a muralha de Celso Roth não deixou o São Paulo atacar. Guiñazu, Tinga, Índio e cia. "triangulavam na intermediária ofensiva" e só um lance pontual poderia neutralizar o Inter. E... infelizmente, foi o que aconteceu. Aos 30min do primeiro tempo, o São Paulo, num lance indefinido, marca 1x0.
Meu coração parou, escutando a Radio Inter, fiquei ao menos protegida de ouvir os clamores do resto do Brasil, mas o medo era grande de ver nosso time ir embora sem disputar a final da Libertadores e a Copa FiFa. Porém, como falam, "quem peleia não morre", meu colorado guerreiro não se abateu. Depois do susto foi em frente, lutando bravamente e segurando esse placar que levava a decisão aos penaltis.
Voltando para o campo, no segundo tempo de jogo, o Internacional já não mais brigava com o adversário, mas também com a arbitragem que enchiam nossos jogadores com inúmeros cartões amarelos., facilitando de todas as formas o time da casa. Já estamos acostumados com isso, e mesmo diante desse complô e a pressão do tempo, reagimos. aos 6min dos 45 finais, Alecssandro, numa cobrança de falta espetacular marca 1x1.
Pronto! mais um golzinho e o tricolor paulista tinha que fazer 2 gols no mínimo para conseguir chegar á final. Nem deu tempo de respirar mais aliviada e o SP faz o segundo. Agora danou-se, ou segurávamos esse placar para ficarmos classificados ou fazíamos mais 1 para o Inter e brincavamos numa peladinha tranquila com os bambis, nos minutos restantes da partida.
Mas como Deus dá a cruz de acordo com nossa força, para se carregada, lógico que o Inter não iria ficar tocando bola. Foi desesperador o restante do jogo, o Internacional se segurando para a bola não assustar nosso goleirão (lindo), de tudo aconteceu, culminando na expulsão injusta de Tinga que até se ajoelha em frente do juiz pedindo pelo amor de Deus, que não; cartão amarelo, não...!! mas até parece que o paraguaio iria escutar. Mesmo assim, o desempenho da defesa colorada não foi prejudicada.
Meu peito já doendo e a certeza que desse jogo eu não sobreviveria ao infarto, tamanha a dor no peito, fui contando os minutos, os 12 intermináveis, com bolas perigosas de ambos os lados e um susto aos 46min, qd o volante Hermanes coloca a bola na área e Renan, Bolívar e Fernandão ficam brigando por ela, culminando em um escanteio, onde a confusão se formou e sem explicação o goleiro do SP, Cenni, metido a atacante foi lá, confundir nossos jogadores. Ali, numa daquelas cabeças, mãos, pés e dois goleiros (dois goleiros??), poderia dar zebra. Mas não deu!!!
Que felicidade, rendido à bravura colorada, o árbitro paraguaio aponta para o centro e finda a agonia. Mesmo perdendo nosso time ganha (fazer o que?) Internacional está na final! (bela rima para um campeão).
É.. nação colorada, como sempre, nas lutas do nosso time, ficamos até os segundos finais com o coração na mão! Vamos agora, descansar esse orgão que apanhou demais nesse jogo, para o próximo desafio, e como eu estou começando a me convencer que Deus é mais colorado do que brasileiro, vamos chegar nele:
Oração Colorada
Colorado cheio de graça,
o teu povo é convosco.
Bendito sois vós entre todos os amores,
e bendita seja mais essa glória
que aguarda a hora de vir à luz.
Santo alvirubro, tinge com teu manto a escuridão da noite,
e quando tua hora chegar, jogai por nós, torcedores
como foi ontem, é hoje e será para sempre,
da primeira vitória, até a hora dessa decisão.
Amém
Oração adaptada do blog "celeiro de frases" - http://celeirodefrasesblogspot.com
4 comentários:
Que desespero que foi esse jogo! Mas foi uma delícia fazer aquela corrente positiva contigo e com as gurias no msn. Apesar de estar uma pilha, vocês me acalmaram 1% mais do que eu costumo ficar kkkk. Tinha muitos motivos para estar extremamente nervosa nesse jogo...
E vamo vamo Inter!
Um abraço, Lore
eu como bom corinthiano nao gosto do São Paulo! E na quinta feira torci muito pro Inter!
nessa situação colorado desde pequeno!
BJSS
LEO
ahauahua, imagino o nervosismo de vocês. Boa sorte na próxima
@lipecasagrande
Uauuuuuuuuuu quanta emoção!!!!
Amanhã tem mais.
Vamos lá.
Postar um comentário