domingo, 1 de agosto de 2010

O Nosso Gigante

O Gigante da Beira - Rio, cheio, iluminado e vibrante arrepia e emociona tanto quando me vem a lembranças das histórias que meu avô contava e minha mãe ainda conta, ambos colorados "doentes", sobre os anos de glória desse Celeiro de Ases e a construção de sua sede.


 Aterrro onde se ergueu o Beira-Rio


A história do lar colorada iniciou em 12 de Setembro de 1956 com uma doação de uma área que seria aterrada do Guaíba (um terreno dentro d'água ). Minha mãe Conta que guarda os carnes que meu avô pagou para ajudar na construção do Gigante, hoje, tão vistoso e grandioso, e que na época não fora erguido com a ajuda do governo federal ou estadual, mas com o suor de milhares de torcedores que traziam cimento, tijolo e ferro.

 Beira-Rio sendo erguido

 
Depois de 13 anos de luta, e cooperação do povo colorado, finalmente o Beira-Rio estava pronto, exatamente no dia 6 de Abril de 1969, 60 anos depois da fundação do Sport Clube Internacional.

 Visão noturna do Beira-Rio


E olhando pela TV, a festa de quarta -28 de Julho de 2010, engasgada, lembrei da minha mãe, colorada contando com os olhos marejados que ela um dia já acordou o gigante com fogos de artifício... esse mesmo Gigante... que hoje acolhe a todos nós colorados e é palco de grandes emoções.


 Beira-Rio, patrimônio Colorado!


Nosso Caldeirão fervendo! 
Sport Club Internacional 3 x 0 Deportivo Quito

*imagens retiradas do site oficial do Sport Club Internacional de Porto Alegre - RS

6 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Legal as fotos e tudo mais!!!boa garota!!!
beijos
Igor
meu blog:http://igoresportes.blogspot.com/ e meu blog tb tááááá no twitter,siga: @blogdoigor05

Felipe Kupka (Flyp) disse...

Gigante.... templo coloradoo

Denise Colorada disse...

Emocionante !! Enquanto houver torcedores como nós, o Gigante nunca se calará !!

Lúcia Bastos disse...

Léa só um reparo no seu post...

Colorados são FANÁTICOS!!!
Existe sutil diferença entre paixão e loucura...kkkk

Doentes, por aqui, são os que fardam azul!

Embora alguns tentem padronizar pensamento de Colorados, aliás, com "policiamento" digno dos regimes totalitários, a torcida Colorada é genuinamente critica, indignada, sabe a hora de aplaudir, assim como sabe a hora de criticar!
Não temos vocação para "focas amestradas" muito menos passividade bovina!

Gigante rugindo!
Caldeirão fervendo!
Só os adversários que já sofreram a pressão sabem dimensioná-la.
Quando time e torcida se unem ninguém nos segura!!!

Foi falta de educação abafar os acordes do hino nacional na última quarta, mas também foi LINDO de ouvir, e participar do coro de vozes que ecoaram no Gigante!!!

Lore disse...

E pra mim é uma tremenda alegria fazer aniversário no mesmo dia em que foi fundado o lar do meu colorado, dia 6 de Abril!


Um abraço, Lore

Adhemar Juan disse...

Muito interessante observar a área do entorno do estádiona época da construção e comparar com hoje em dia, como foi se urbanizando a área em volta.