terça-feira, 3 de agosto de 2010

Polícia, Fogos e Torcida: até quando?

Boa tarde alvi rubros!
Antes de tudo agradeço, por quarta, o Inter e toda a nossa linda e vermelha torcida, que como tinha previsto, fez um espetáculo a parte!
Por outro lado, por causa das mudanças no Estatuto do Torcedor, a Brigada Militar, na minha opinião, foi agressiva demais sem a mínima necessidade! Em tempos de liberdade de expressão tivemos uma recepção digna de anos da ditadura militar!
Ao atravessar a rua, do Gigante até o Bar do Moacir, quase fui pega por policiais, sem nem ter feito nada a não ser atravessar a rua, com mais três amigas, que se não fosse o diretor da Guarda Popular me puxar, esperaria o pior!
É justo, em tempos de liberdade termos que passar por este tipo de situação? Sei que não tem nada haver com o Internacional, mas sempre é bom alertar às autoridades de como os torcedores estão sendo tratados!
Foi uma das manifestações de apoio e amor por um Clube que já vi! Em alguns Estados, torcedores de organizadas destroem ônibus, carros, o próprio estádio, além de matar pessoas! E aqui? A torcida do Internacional tem um toque a mais, tem uma coisa especial, que não se mata e trata a si e seu clube com grande amor!
Será que precisa mesmo a polícia nos atacar do jeito que atacou na quarta? Era festa! Alegria! Amor!

Mas ta, mudemos de assunto!
Que jogo foi aquele? São Paulo estava com a cabeça tão erguida que nem jogar, jogou!!
E o Fernandão? Não vi!
Uma bela atuação do nosso Glorioso! Um gol de vantagem é muito já e espero não uma goleada quinta, mas sim o jogo que me prenda os olhos, que me faça ofegar de angústia! Jogos fáceis não são pra mim!

E o greNAL? Nem precisa falar né? Fiasco!

VAMOS LUTAR ATÉ MORRER, SEREMOS CAMPEÕES!

RAÇA E AMOR A CAMISA!

5 comentários:

Blog Força Colorada disse...

Matou a pau, baita post !
Abaixo a Ditadura !

Gigante Colorado disse...

Domingo a brigada subiu a popular causando ainda mais alvoroço...
Certamente alguns engraçadinhos decidiram sair de casa naquele domingo de sol para fazer bagunça no estádio, mas a agressividade dos policiais assustou todo mundo que estava atrás do gol, inclusive a mim. Uma multidão saiu correndo podendo assim ter causado muitos estragos, felizmetne nada aconteceu, ao passar o susto, o canto da guarda mais unida desse país voltou a brilhar, e é uma pena não termos vencido, mas quinta o jogo é NOSSO, e ngm vai nos tirar esse gostinho de passar mais uma vez pelos queridinhos do BRASIL. :)

VAMO VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO INTER!
(lia)

Bruu Araujo disse...

Pois é, eu não entrei no greNAL, vendi meu ingresso... mas soube do que aconteceu! sempre acontece alguma briguinha lá no meio mas a Brigada que deveria nos defender no ataca mais ainda! VERGONHA!
Quinta é o jogo é nosso, tá escrito!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Concordo, Bru

Acho que ta tendo exagero por parte da BM, pra variar..

Na superior, teve varios problemas, qdo um pessoal de boa acendou uns sinalizadores. Tudo bem, nao pode. Mas a abordagem eh fora da casa....

sds...

Lore disse...

Reação exagerada. O inter tem uma torcida bastante tranquila. Pelo que eu já vi de outras torcidas...

Belo post!

Um abraço, Lore