BOA TARDE FINALISTAS DA LIBERTADORES!!
O que eu posso falar? Em véspera do primeiro jogo da final da Libertadores?
É um dia que lembro da minha curta trajetória no futebol, a dois passos de repintar a América de vermelho!
Palavras me faltam e o sentimento de orgulho que me preenche desde os tempos de guria, quando um ou outro perguntava qual era o meu time, já dizia: EU SOU DO TIME VERMELHO!
Pode parecer ridículo, para uma guria da minha idade dizer isso, mas aos 16 anos, em 2006, eu não podia ir ao Gigante sozinha. Filha única, nenhum louco por futebol na família, me contentei em ver os jogos na TV de um bar perto de casa, enquanto a mãe tomava sua ceva. Engraçado, que em 2005, no meu primeiro jogo com a mãe e seu namorado, de superior, contra o Santos (0x1, gol do Robinho), parece que eu tinha crescido naquele lugar, é bem difícil explicar sem ficar com os olhos cheios de lágrimas!
Em 2009, com o título brasileiro escapando das nossas mãos, ligava chorando pro pai, dizendo: pai, eu vou ver o INTER ser campeão da Libertadores 2010! Eu vou, pai, em todos os jogos! Eu prometo!
Desde 2007 na torcida, em dias frios, quentes, chuvosos, abafados, jogo bom, jogo ruim, matava a vontade que sempre tive de ir ao estádio. Hoje, eu praticamente me sinto parte daquilo tudo e todos os dias, quando passo lá na frente do Gigante, abro sorriso e penso: MINHA SEGUNDA CASA!
O Inter faz parte da fase mais linda da minha vida, da fase que me faz pensar que pertenço de alguma coisa, que a minha voz, junto com as lindas vozes da torcida, é usada pra dar mais força aos jogadores!
Todos meus amigos se gabam por ter ido na final da Libertadores de 2006, e eu? Eu estava num bar cheio de gremistas, eu chorava, gritava, pulava, com a camisa que minha mãe deu, a primeira delas. E depois eu era uma das milhares de pessoas trancadas na Padre Cacique, pulando e cantando a minha felicidade! Se eu dormi? Só as 9hs de quinta, e a aula? Pra que? Meu time ganhou a Libertadores!
Desde que começou a Libertadores não perdi um jogo, exceto os fora de casa (faculdade e serviço não me deixaram viajar! Haha) e fico feliz em cumprir minha promessa, feita aos prantos em 2009, prometi que ajudaria o time a ser campeão, nem que fosse a última coisa que faria! E aqui estamos, a dois jogos da Taça!Desculpem, mas não consigo pensar em mais nada!
OBRIGADO INTERNACIONAL, obrigado por fazer parte da minha história!
RAÇA E AMOR A CAMISA, SEMPRE!
SEREMOS CAMPEÕES!
3 comentários:
É ISSO AI GURIA!
TINHA O MESMO PROBLEMA! NÃO PODIA IR AO ESTÁDIO SOZINHA, MAS AOS DEZOITO ME JOGUEI E VI TODOS OS JOGOS DA SEGUNDA FASE DO BRASILEIRO DE 2005 E 2006 E ALIBERTADORES DE 2006! HOJE NÃO VOU COM FREQUÊNCIA, MAS AINDA SINTO O BEIRA-RIO COMO A MINHA SEGUNDA CASA!!!
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!
Olha, vou confessar uma coisa: eu nunca fui no estádio sozinha!!! E eu já tenho meus 20 e tantos anos hehehe
Que legal que hoje o Beira é sua segunda casa. Queria eu poder estar por estas bandas mais seguido!
:)
Como disse a Julia: VAMOS SER CAMPEÕES!!!
Nunca fui ao Beira Rio, mas acho que ele tem uma aura mágica *-*. Bonito post!
E é hoje! Dale Inter!
Postar um comentário