quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Convergência Colorada

Não tem como não comparar o SCI com os outros times brasileiros, quando sabemos sobre a "Convergência Colorada". Um grupo de mais de 80 conselheiros, formada por colorados que "convergem" princípios para a profissialização da gestão internacional, tais como impessoalidade, transparência, democracia, profissionalismo e foco em resultados dentro do campo.


Além disso, a Convergência Colorada se baseia não em pessoas, mas em idéias, estando aberta a qualquer colorado que está de acordo com seus princípios fundamentais. Sua visão é de que a Instituição Sport Club Internacional está acima dos grupos políticos que a administram, não tendo a idéia de derrubar esse ou aquele dirigente.


Qual Clube no Brasil que valoriza tanto a torcida como o Internacional? Digam... Qual Clube que pergunta para seu torcedor o que gostaria de mudar no inter ou o que ele acha que precisa ser melhorado e o que deve ser mantido? Qual Clube que realmente vê seu torcedor como o maior acionista? Haja visto o tamanho do nosso Gigante da Beira Rio...


Reproduzo aqui um pequeno texto sobre tudo o que falei que arrepia qualquer colorado apaixonado como eu:

"Eu não quero milagres, não preciso deles... Quem ergue um Gigante sobre as águas pode tudo. eu não quero santos. Não preciso deles. Minha divindade é vermelha e feita de concreto. É só nela que eu creio. À sua frente, eu me ajoelho e reverencio sua grandeza infinita. Eu não preciso delas. Meu juramento de colorado é eterno e irrevogável. Enquanto o pendão encarnado e branco dançar no sopro do Minuano, eu sei que o impossível duvidará de si mesmo" (Pelear Contigo - Emanuel neves - Julho de 2010)


Então... só aconselho isso aos torcedores que não escolheram o colorado como seu Time: BABEM... e repensem em quem torcer!

Saudações Coloradas!!!


3 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Léa, seria ÓTIMO, se fosse verdade o eles pregam da boca para fora!

Em realidade ao menos um dos grupos é um "feudo" mais elitista que muitos dos feudos existentes no Beira-Rio.

Escolhem militantes que não pensam, que podem ser cabrestiados, essa é realidade deles.

Denise Colorada disse...

Independente de que grupo estejamos, devemos pensar no Internacional. E devemos acima de tudo, respeitar as opiniões alheias.Nem todos estão certos, nem todos estão errados. Há que se trabalhar em conjunto para o bem do Clube !!! Respeitar opiniões é um sinal de boa conduta.

Lúcia Bastos disse...

Denise, o principio básico é realmente esse LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Militei em dois movimentos politicos do Inter, e posso muito bem manifestar minha opinião acerca do que vivenciei nesses movimentos.
É minha experiência pessoal, e quem quiser discordar que o faça.

Mas que use argumentos, pois falar do que se ouve falar, ou do se lê que é feito é uma coisa, mas vivenciar a experiência é outra, completamente diferente.

Uma provocadinha...kkkk
Não faço questão nenhuma de ser politicamente correta!!!kkkk
Beijo