quarta-feira, 1 de setembro de 2010

INTERNACIONAL: UMA CAIXINHA DE SURPRESAS

Além dos colorados esperançosos, quem acreditaria que, na 18º rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional estaria disputando de forma tão determinada a zona de classificação Brasileirão, vislumbrando inclusive ser campeão? Numa retrospectiva, a gente mal lembra que o colorado nas primeiras rodadas segurava a lanterna para os outros times, e que toda a nação suspirava aliviada quando o inter subia uma ou duas colocações.

Próximo à jogos tão importantes da Libertadores, o time, meio capenga e desorganizado começa a se modificar, técnico e jogadores deveriam ser urgentemente trocados. Começou a temporada de compras: Primeiro o técnico. Mmuitos nomes: Felipão, Andrade, etc... mas não foi nem um. O eleito foi Roth, comprado em meio a críticas, insatisfações e descrença. Outros jogadores também foram arrematados, como o nosso ídolo Sobis compunham nossa orquestra.

Pois bem, tudo pronto, o Internacional estava preparado pra voltar a corrida rumo as vagas de classificação. Recomeçou a "tocar" a bola nas fases finais da Libertadores, a ganhar... "ganhar", e todos se perguntavam alguém sentia falta de Fossati? A cada jogo, víamos galos, vascaínos e etc, com raiva pelo bom desempenho do técnico, até culminar com a grande vitória da Libertadores , onde indignados não se conformavam com Celso Roth. ser campeão.

O trator vermelho estava a toda passando por cima de tudo, e fazendo a nação colorada sorrir e sentir o gostinho de ver Galvão Bueno (aquele do "cala a boca Galvão!!") gritar demoradamente gol do Internacional!, vibrar e falar bem do colorado. E pronto... mesmo com derrota contra o Fluminense e os dois empates (com Atlético -GO e Vitória), o Inter continua correndo atrás da classificação,.

E hoje, fechando a porta do G4, no 4º lugar da tabela nem se lembra da lanterna que segurou no início, e que já fazia eu ficar conformada em "pelo menos" assistir a segundona no DF (atualmente sentimento gremista - 19º, quase voltando para a "galera" rebaixada).

Assim, n 18º rodada do Brasileirão, como não concluir que O internacional é uma verdadeira caixinha de surpresa?

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Querida,
Bem vinda ao horário novo!
Fico feliz que tenha conseguido permanecer blogando conosco!!!