quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um reencontro, quase um clássico

Acredito que grande parte da torcida está sentindo que São Paulo vem ressentido hoje pela derrota na Libertadores e o jogo terá gostinho de revanche. Não desmerecendo as outras equipes, mas estas partidas de revanches dão um gostinho diferente. Porque o que me incomoda um pouco desse método dos pontos corridos no Brasileirão, é que chega essa época, parece que dá uma certa parada na motivação de jogar por parte dos nossos atletas. Aí não jogam pra valer e ficamos dependendo de pontos de outros times mais para o final da competição, como todos devem lembrar, do episódio do Brasileirão do ano passado que dependiamos do nosso rival para levarmos o título e ficamos lamentando jogos perdidos ou empatados. Bem, são coisas do futebol. Mas SP e Inter já está virando um clássico (para mim) e estou esperando ansiosa pela partida dessa noite.

Amigos, aproveitando meu cantinho aqui no blog, gostaria de divulgar que há duas semanas atrás, 3 pessoas do nosso consulado - eu era uma delas, haha - estavam de aniversário. Os outros dois são bem conhecidos do pessoal mais envolvido com o Inter, que é o Cláudio Abreu que sempre que vai a Porto Alegre, faz a sua visita à RadioInter e a Maria do Carmo, que é a nossa representante do Consulado Buenos Aires e com quem todo mundo entra em contato, quando vem para cá.

Nossos amigos colorados organizaram uma espécie de "arquivo confidencial colorado" e alguns membros deixaram seu recado nos parabenizando. Todos foram muito legais e gostaria de dividir com vocês esse carinho por parte dos outros integrantes.

Adorei TODOS os recados, mas houveram 2 que me marcaram bastante:
1) Da Milena, de 4 anos, argentina, filha do nosso consul e que aprendeu a cantar Camisa Vermelha em português. Detalhe: Ela sabe muito pouco de português, mas adora tanto a música que aprendeu muito bem.
2) Nossa amiga Michele, quem editou o vídeo e que teve um relato muito criativo, porque através de uma paródia do "Desabafo de um gremista", falou um pouco do que é nosso consulado em Buenos Aires e nos parabenizou. Vale muito a pena conferir! Eu adorei!



2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

O filhote da prima de La Plata houve as musicas do Inter desde que estava na barriga!!!

O pai da cria, que é argentino, me pedia para cantar quando teclava com a prima no skype.

Numa dessas vezes eles planejaram que irão alfabetizá-lo em português utilizando nossas musicas.

Fardamento Lorenzo já tem, já foi pé quente nos jogos da Liberta, agora só falta aprender a falar!

------------------

Nick, tens que postar aquele video dos jogos da Liberta que não entrou daquela vez...

Lenise Souza disse...

Muito bom Moniquinha!

O video é show, emocionante!

Parabéns a vocês, beijão aos aniversariantes e a todos os colorados de BA.

Lenise