quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O SACI VOLTOU!!!

Em maio manifestei neste meu espaço inconformismo com excessiva utilização em eventos consulares, assim como em jogos do mascote dos projetos sociais do Inter, o macaquinho Escurinho.

Bloguistas de outros espaços também expuseram suas razões contra o macaquinho.

O jornalista, Wianey Carlet, a quem chamo de amigo, em razão da longa data que assiduamente leio suas crônicas, abriu em sua coluna em ZH espaço aos inconformismos da torcida. 
Abrindo também espaço às explicações  pouco convincentes do diretor de marketing do Sport Club Internacional.


Pouco tempo depois disso se pode ver no estádio Beira-Rio um Saci de plástico, muito aquém da fantasia usada para o macaco, que continuou sendo amplamente utilizado.

O Sport Club Internacional, sempre atravéz de seu diretor de marketing, tentou explicar aos Colorados as razões para não utilização do Saci, sem sucesso...

Pois na última terça-feira, 26/10/10, durante confraternização dos Consulados dos bairros de P.Alegre, tive a grata supresa de ver ao vivo nosso mascote, com uma fantasia ainda aquém do que a utilizada pelo macaco, mas muito melhor que o boneco de plastico!



Foto by Fernanda Piatelli


Depois de tanto panfletiar em favor da utilização do Saci, tomada por uma emoção quase infantil ao ver o desejo concretizado, pedi para amiga e também bloguista deste espaço, Fernanda Piatelli, que documentasse presença do Saci no evento consular.
Também fiz questão de ajudar a conduzí-lo até o palco.
Podem achar piegas, mas foi emocionante ver aquele Saci ali personificado!


SACI é o mascote Colorado! 

Quem quiser trocar o mascote Colorado, que o faça pelas vias legais, que estatuto determina, não tentem empurrar goela abaixo o macaco, por mais simpatico que ele seja, NÃO É MASCOTE DO INTER!!!



SEJA BEM VINDO SACI

2 comentários:

Lenise Souza disse...

Eu acho o escurinho bonitinho, mas tb prefiro o Saci!

bjo

Rud Colorado disse...

Segundo o MKT do Inter o Macaquinho seria usado somente para Projetos sociais.
Diretoria de MKT deu varias explicações sobre o Saci que achei na maioria preconceituosas.Não convenceram a maioria dos torcedores.
O Saci Inflável apareceu após a pressão de torcedores e parte da Imprensa.
Fico feliz em saber que agora existe essa versão do Saci.(Meio pobrinho ne?)Risos
Abraços