quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Processo eleitoral Colorado

Passadas as eleições do pais, é hora de voltarmos os olhos a movimentação eleitoral de nosso amado Sport Club Internacional.
Politica é chata, dizem alguns, mas são os políticos que definem os rumos de nosso Inter.
Voto não é obrigatório, entretanto, todo Colorado FANÁTICO, deveria exercer esse direito que estatuto do clube lhe concede.

É muito fácil comentar postagens de outros, escrever suas próprias postagens, criticar ou apoiar o que é feito no clube.
Agora é na hora que definimos nosso voto quando realmente manifestamos nossa opinião, oferecendo apoio ou repulsa a algum dos movimentos políticos.

Este ano o processo eleitoral estará mais amplo, de vez que será permitido aos sócios habilitados ao voto exercerem seu direito não só na sede do clube, mas também pelo correio.
Infelizmente somente os sócios residentes no Brasil poderão usufruir dessa novidade...


Nossa eleição tem dois momentos distintos.
Inicialmente o Conselho Deliberativo avalia as nominatas daqueles que querem dirigir o clube, podendo escolher 2 nomes para serem votados pelos sócios, ou eleger o presidente, 1º e 2º vices no próprio conselho.

Mesmo com presidente eleito no Conselho Deliberativo, os sócios são convocados a votar nas chapas para composição do próprio conselho para os próximos 4 anos.
Sim cada conselheiro eleito recebe mandato de 4 anos.
A cada 2 anos os sócios são convocados a eleger 150 conselheiros, podendo reeleger alguns conselheiros, assim como novos assumirem mandatos.

Receber esse mandato, representar a torcida Colorada, demanda responsabilidade com o clube, compromisso com a instituição.
Entretanto muitos usam essa condição para agirem em interesses próprios...
Alguns, sob o argumento que só pensam no melhor para o Inter, em verdade panfleteiam algumas coisas e praticam outras...


Então você sócio Colorado que está habilitado ao voto, olhe bem em quem você está votando!
Projetos são importantes sim!
Mas de que adiantam projetos maravilhosos sem pessoas capazes para colocá-los em prática?

Discutam projetos sim!
Mas não deixem de debater os nomes que ocuparão os cargos, pois ainda não inventaram robôs capazes de substituir serem humanos, com qualidades, e com defeitos...

Sim, seres humanos possuem também defeitos!
Ninguém é tão perfeito que não tenha algo a desaboná-lo...
Então desconfie daqueles que se apresentam como "a mais linda joía" para receber seu voto!

Aliás é triste ver Colorados que nada sabem ou acompanham sobre o clube, virarem "papagaio" depois de "engolirem" alguns dos discursos disponiveis na internet.
Democracia é bom quando as pessoas usam a inteligência para se informarem, buscarem a verdade sobre em quem irão depositar seu voto!
Agora quando viram bonequinho de posto a panfletiarem sem participar de nada, é papel ridiculo...Ao menos eu não gostei de ser designada para esse papel, me senti usada!

A seu tempo, irei relatar aqui minha experiência pessoal, de militância em um movimento politico do Inter, e a lamentável condição de bonequinho de posto imposta em outro movimento politico do Inter.
Tudo a seu tempo...

Aqueles que tiverem dúvidas quanto a condição de habilitação ao voto, consultem: estatuto persistindo a dúvida, podem deixar seus comentários que terei prazer em esclarecê-las.


4 comentários:

Lenise Souza disse...

Que legal Lú!

Pena que eu não possa votar ainda...:(

Só nas próximas..hehhe

Beijão!

Walter de Souza disse...

Adorei esse post Lu, e concordo contigo, temos que analizar bem as propostas, de que adianta um discurso ser bom se não passa da boca para fora?
E ser bonequinho de posto não é comigo, não tenho vocação e muito menos beleza pra isso, e como acostumamos a dizer, não consigo ficar equilibrado em cima de muros hahaha

Diego De Los Santos disse...

Olá Lúcia...muito legal e esclarecedor esse post. Sinceramente espero que ocorra um acordo entre os grupos políticos que disputam candidatura da situação. Mas pelo que acompanha de longe parece meio improvável que isto aconteça. Vamos torcer que tudo acabe da melhor forma para o Inter. Abraço.

Lore disse...

Eu nção voto ainda, mas estamos de olho aqui viu... Discussão no nosso grupo não vai faltar kkkk. Nem a minha vontade de influenciar os outros kkk

Baita post.

Um abraço, Lore