sábado, 20 de novembro de 2010

Botafogo x Inter: uma partida que divide opiniões.

Neste domingo, o Internacional vai ao Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Botafogo, jogo válido pela 36° rodada do Brasileirão. E como o time gaúcho está sem grandes objetivos em relação a este campeonato, este confronto se caracteriza por uma divisão de opiniões: de um lado - como uma maioria -, torcedores pedem para que o Inter entregue os 3 pontos para o adversário, com o propósito de atrapalhar os planos de seu maior rival, Grêmio, de entrar na Libertadores da América do próximo ano; e por outro lado, estão os que não gostariam de ver o time entrar em campo para perder. Tenho minha posição sobre esta questão, que defende a idéia de uma equipe mostrando seu trabalho, esforço, e luta. Tudo bem que no campeonato anterior, vimos o nosso rival entregar o jogo, que poderia ajudar o Inter a ser campeão, mas, se pararmos para pensar, naquele dia precisávamos de uma derrota ou empate da equipe carioca, e dessa vez, nada é garantido para o Grêmio, caso o Internacional venha a ganhar do Botafogo. Vamos lembrar que assim como nós, eles também precisam passar por outras partidas, e como todos sabem, temos dois times brasileiros disputando a copa Sul-Americana, e caso um deles venha a levantar essa taça, automaticamente, os três líderes do campeonato nacional é que vão garantir a vaga na próxima Libertadores. E cá para nós, do jeito que está a briga pelo título, as três vagas restantes para o ano que vem, não têm como sair das mãos de Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Nos resta torcer.
Mas enfim, além de toda essa discussão em relação a esse jogo, temos também as dúvidas e avaliações do técnico Celso Roth para definir a lista de jogadores para o Mundial. E como podemos observar nas últimas semanas, o garoto Oscar está chamando a atenção pelo seu bom futebol, e ganhará a oportunidade de mostrar suas qualidades amanhã, dia em que teremos apenas dois titulares em campo. E como destaque, dando continuidade para o chamado 'rodízio de goleiros', teremos Muriel defendendo nosso gol, e por ter a noção de suas características, prevale a confiança da torcida em relação a este jogador.
Então, depois de tudo, vamos ver o que nos espera nessa partida, e para aqueles que representam uma certa minoria, querendo ver um Inter com garra e espírito vencedor, vamos esperar ao caso de não conseguir uma vitória, pelo menos um empate; derrota não.
Até a próxima!

Nenhum comentário: