Pois é, colorados, mais uma vez nosso querido D'Alessandro foi convocado para a seleção do seu país. E como nos últimos posts do blog mencionaram o nome dele, aproveitei mais esta deixa para tentar de alguma maneira passar o que se fala dele aqui na Argentina.
Na verdade, eu vivo comentando dos "mesmos" e quem lê já deve ter notado quem são meus "preferidinhos" hehe. Bem, o D'Ale é um deles e por isso volta e meia estou comentando sobre algo que vi dele aqui na terrinha hermana.
Como devem saber - ou não - dia 17 desse mês irá acontecer um amistoso entre Brasil x Argentina. Para quem vive no país rival, sabe que de amistoso esse jogo não tem nada :P Todo mundo quer ganhar, afinal... é Argentina! Mas claro que estarei na torcida do D'Alessandro para que neste dia ele possa mostrar o seu trabalho e talento (veja bem, na torcida pelo D'Ale... nada de torcer para a seleção hermana!). No Diário Olé, maior canal de informação sobre esportes do país, ele mostra seu carinho pelo Brasil nessa rápida entrevista:
Screenshot do site Diario Olé
"Brasil não será fácil..." começa a reportagem. "Pelo jogo?" "Não, porque lá (Brasil) também é ídolo. D'Alessandro já pensa em 17/11 e em 2014."
"André, Andrés, olé, olé, olé! De que lado soará mais forte, em 17 de novembro. quando Argentina e Brasil voltam a se encontrar no Qatar? Andrés D'Alessandro prolonga seu estado de graça no Brasil e o Inter aproveita seu momento: (...) Ídolo da torcida, o criador da La Boba acredita que os anos e títulos trazem amadurecimento.
E foi esse amadurecimento, traduzido no presente, que lhe permitiu voltar a seleção argentina nos últimos amistosos contra Espanha e Japão. Mesmo assim, ele diz não ter pressa: "Meu primeiro objetivo era voltar e isso eu devo ao INTER. Agora quero dar continuidade." Não é lindo?!
(...)também reconheceu que agora os brasileiros o veem de outra forma, com carinho (verdade!). "Jogar contra eles não será tão fácil." - diz Andrés.
Não será mesmo, mas estarei na torcida para que faça o seu trabalho de forma a ser reconhecido. Mesmo que para isso eu tenha que torcer...hã... uns 10% para a outra seleção :P
Saludos Colorados!
ps: antes que me interpretem mal, as citações contra a seleção argentina não passam de mera brincadeira. Vivo na Argentina há 2 anos e meio e adoro o país, mas vou seguir sempre torcendo para a minha seleção primeiro...
Um comentário:
O D'Ale é fora de sério, qual o time brasileiro que não gostaria de ter o nosso argentino como camisa 10. Mas ele é só nosso. E tenho certeza que jamais jogaria em outro clube brasileiro.
E sobre a convocação, mais que merecida, nesse amistoso eu sou 80% D'Ale. E os outros 20% Pato e Brasil.
;@
Postar um comentário