segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O inesquecível dia do milagre em Belém: o eterno Librelato.

17 de Novembro de 2002. Última rodada do Campeonato Brasileiro. O cenário era o Mangueirão, no Pará. 40,749 pessoas assistiam Paysandu e Inter em uma tarde quente. Em uma época em que permanecer na série A do Brasileirão era a ambição maior do Colorado. Uma época em que nem se sonhava com a grandeza vista hoje. 
O Inter precisava de um milagre em Belém. Além da vitória, precisava de alguns resultados combinados. O Paysandu era uma pedreira em casa. O primeiro tempo foi tenso. No segundo tempo o Inter voltou melhor. E aos 13 minutos, o meu primeiro grande ídolo colorado, Mahicon Librelato, marcou aquele que seria o último gol da sua carreira, na entrada da área. Aos 16 minutos, Fernando Baiano ampliou o placar com um gol de falta. Tudo fez sentido novamente. Tudo deu certo, inclusive os resultados combinados. E a vitória foi comemorada como um título pelos jogadores e principalmente pelos torcedores do Internacional, que, como eu, estavam presentes lá. O colorado estava mais uma vez salvo do rebaixamento. 

Se a história não tivesse acontecido desse jeito não teriamos conquistado tudo o que temos hoje. E se o Librelato não tivesse alcançado aquela bola??? Foi depois dele, depois de toda essa batalha, que o Inter começou a crescer. Foi com o seu gol, Mahicon Librelato, que o Inter começou a alcançar a glória. Foi depois do que tu fizestes que, em 2003, o Inter começou a crescer e a disputar mais títulos. Até chegar ao céu. Até chegar a primeira grande glória. Ao 16 de Agosto de 2006.

No dia 28 de Novembro farão 8 anos... 
11 dias depois de nos salvar. 
Quis o destino que tu não brilhasse por mais tempo. 
Quis o destino que a promessa colorada partisse cedo. 
Mas não tão cedo ao ponto de não ter ficado marcado para sempre em muitos corações. 

És eterno, Mahicon José Librelato da Silva!

Obrigada, Librelato!
Librelato vive.. e sentimos muito a sua falta! Saudades eternas...
 Foto: Site Oficial Sport Club Internacional

Nenhum comentário: