Fortunati apresenta o logotipo da cidade (Imagem: Ricardo Giusti/Prefeitura) |
Hoje foi lançado em Porto Alegre a logo marca da cidade para a Copa de 2014. O Prefeito José Fortunati afirmou que o Beira-Rio será a sede dos jogos na capital e que outros dois estádios serão utilizados para treinamento (Arena dos futuros ex-azenhas, o estádio da PUC e o Estádio Passo D’Areia do São José). Entretanto muitos Colorados já estão revendo quanto vale sediar dois ou três jogos da Copa, qual o custo dessa conta será deixada para o Beira-Rio no final?
Dizem que a FIFA quer o rebaixamento do gramado, alto custo para isso devido ser um terreno aterrado; custo com locação de um local para os jogos do Inter durante o período das obras, pois o estádio será interditado e por fim, o endividamento para fazer a obra, pegar dinheiro com bancos ou entregar a obra para uma empreiteira? Uma decisão desse nível, um passo em falso e o Inter irá amargurar uma conta por longos anos, quem sabe até prejudicando o desenvolvimento do futebol mais campeão da última década no país. Será que vale a pena endividar o Clube pela Copa do Mundo?
Sabemos que o Presidente Vitório Pífero tem sido um dos responsáveis por não deixar o Inter em um mau negócio, tem resistido bravamente em não entregar o projeto Gigante para Sempre nas mãos de empreiteiras ou mesmo em financiamentos que irão comprometer o Clube de alguma forma além do risco previsto. Entretanto Vitório está de saída, não irá estar à frente do Colorado em 2011, não será ele o responsável pela decisão final, a assinatura no contrato que pode levar a glória ou ter que “dar a alma ao diabo”. Por isso torcedor, no dia 04 de dezembro temos que ter consciência e escolhermos o melhor para o Inter, quem não exercer o seu direito de voto, não poderá reclamar de nada depois. Uma decisão errada nas urnas, irá refletir nas ações do futuro, no sucesso ou fracasso dentro de campo.
A situação se dividiu, dois candidatos da atual gestão vencedora irão disputar cada voto do torcedor, mas não esqueçam, a sua escolha de agora irá determinar a continuidade da senda de vitória ou relembrar as décadas de 80 e 90. Até aqui já tivemos cenas pitorescas na disputa pela candidatura, já vimos fatos serem distorcidos ou mesmo candidato que seria inelegível, conforme o estatuto, virar elegível. Até hoje ninguém soube me explicar como isso foi possível, é só rasgar o estatuto ou todo mundo já esqueceu o que aconteceu em abril, na questão do balanço patrimonial de 2009?
Enfim torcedor, assim como o novo presidente terá o poder de colocar ou não o Beira-Rio na Copa, você tem o poder de escolher qual o presidente vai querer que fique na história.
Pense bem e vote consciente.
3 comentários:
Só para atualizar: ontem saiu na folha que, extra-oficialmente, o comitê local aceitou as mudanças que o Inter propôs para subir a arquibancada mais, ao invés de fazer um rebaixamento que foi provado não ser viável em função do lençol freático.
Luigi não quer "encalacrar" o clube recorrendo ao "apoio" de bancos e empreiteiras; Afatato quer e muito. Sem dúvida nenhuma, Luigi deve ser o nosso presidente.
Débora,
Quanto a sermos ou não sede da copa, sou partidária deixarmos de lado isso, se for custar mais do que podemos ou devemos gastar, é um greNAL que não faço questão de vencer, se isso significar perder ou deixar de disputar títulos no campo.
O exemplo dos azulados que serão locatários do estádio da empreiteira não me serve, ainda mais que no nosso caso nem estádio novo é, será uma reforma.
Se FIFA, ou seus representantes brasileiros, persistirem nas exigências esdapafurdias, que agradeçamos a indicação, e os mandemos escolher outro.
----------------------
Sobre a eleição, será dia 04/12 para quem for votar no Beira-Rio!!!
Para os inúmeros sócios espalhados pelo Brasil, que exercerão o direito ao voto pelo correio, a eleição inicia nesta sexta-feira: 12/11, quando começarão a ser remetidas aos sócios a correspondência do clube, conforme consta da matéria no site: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=12845
De todo modo, meu voto já é público e notório: LUIGI PRESIDENTE DO INTER CHAPA 3!!!
Postar um comentário