quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010 - Hora do Balanço

É, mais um final de ano, tempo de dar aquela avaliada em tudo o que passamos com o Inter e torcer para que aquilo que não foi bom, possa ser corrigido no ano seguinte. Troca de técnico, título, derrotas... é hora de avaliar tudo!

Em Janeiro, com o uruguaio Jorge Fossati, ainda conhecendo e tentando por em prática a sua filosofia, tivemos nossa estréia no Gauchão contra o Juventude. Entusiasmados, goleamos de 5x0 em casa. Que resultado excelente para o pontapé inicial de Fossati e Equipe, já que nossa segunda partida pelo gauchão seria o famoso clássico Gre-Nal. Esse mesmo Juventude, que eliminariamos mais adiante, nas 4as de finais.

Fevereiro, foi o mês que começaram os rumores de uma possível vinda de Gato Pato Abbondanzieri, um dos goleiros mais conhecidos da história do Boca Jrs da Argentina. Encaixava-se perfeitamente no perfil do goleiro que precisavámos. Seguro, experiente, possuidor de conhecimentos valiosos sobre competições como a LA. Um must! 

Também neste mês, tivemos nossa tão esperada estréia na Copa Libertadores, onde ganhamos de virada. Começava aí nossa empreitada rumo ao Bi da América.

 
Março, depois de algumas desavenças entre direção e Fernandão, nosso ex-jogador pedia para voltar. Mas não foi dessa vez e ele foi parar no São Paulo. Houve até algumas campanhas de torcedores, que não foram levadas adiante. Aqui Fossati já começava a deixar a torcida um pouco mais desconfiada. 

Comemoramos a vitória de um super colorado no BBB, Dourado, que vestiu nosso manto em rede nacional. 

Abril, o tempo andava feio para nosso Jefe querido, que tentava nos acalmar, mas que a cada jogo nos deixava ainda mais tensos, pela maneira que nossa equipe vinha avançando, aos trancos e barrancos. E haviamos chegado a uma situação que já não dava mais para voltar atrás no Gauchão. Era ganhar ou ganhar. Mas começamos ganhando do Cerro por 2x0 pela Libertadores. Mismo de euforia e medo!

No mës seguinte, Maio,estavamos à procura por um novo técnico, onde até o nome de Felipe Scolari surgiu entre tantas sugestões. Pobre Fossati, embora tivesse tentado, não conseguiu levar adiante.

De Junho a Julho tivemos uma parada brusca nos campeonatos para acompanharmos a Copa Mundial na África do Sul. Tudo para deixar nossos ânimos aflorados, já que a última partida havia sido contra o São Paulo. Nosso rival novamente na Libertadores. Parece que 2006 se repetia! Na volta, atropelamos mais uma vez os Sãopaulinos e mais uma vez estavamos mais perto do Bi! Vinha aí o técnico Celso Roth!

Agosto! MÊS IMPORTANTÍSSIMO para nossa história. Mês da conquista do nosso 2º título da Libertadores. 

Esse é um breve balanço do que passou, pois se eu fosse contar o que foi ter visto meu time jogar aqui na Argentina, ter visto aquele jogo inesquecível contra os Estudiantes que marcamos aos 46 do segundo tempo, quando a torcida rival fazia a festa... iih, precisaria uns 3 posts.
Mas foram nos últimos meses que nossa equipe aprontou com o coração colorado. Vinhamos jogando ora bem, ora mal, não tinhamos estabilidade, de novo, uma montanha-russa. Haja coraçào! Essa era nossa equipe do Mundial!

Pelo que veio jogando, obviamente não chegamos às finais do Brasileiro, mas os Colorados ainda esperavam ansiosos pelo Mundial. Apesar dos pesares e assistindo jogo como única representante Colorada no meio de um monte de argentinos, enquanto trabalhava, posso dizer que achei que jogamos bem. Nos faltou sorte nos chutes a gols. Talvez eu estivesse muito nervosa, tanto quanto os jogadores, mas a derrota doeu. Ainda mais porque era o último jogo da carreira de Abbondazieri que teve seus altos e baixos, durante o ano, não só no Inter, como no Boca.

Espero que em 2011, como todo torcedor Colorado, revejam os erros e aproveitem essa época de contratações para buscar mudanças! Será mais um ano de conquistas e com vinda já confirmada à Argentina. BIEN!

Uma grande saudação colorada e que todos tenham uma ótima virada de ano! Que venham novos títulos e novas festas coloradas!

Um comentário:

Walter de Souza disse...

Bom Post Monique !
Belo Balanço, o ano de 2010 foi bem isso mesmo, mas não tenho do que reclamar apesar da derrota do Mundial, e a deixada de lado do Brasileirão, vencemos a Libertadores que é um título importantíssimo !!!