Mundial de Clubes, Semi Final , Mazembe , 2x0 , Celso Roth , Renan , D'Alessandro , Alecsandro eliminação e vexame.
Todos os méritos vão para o Mazembe, que na sua extrema 'ruindade', mostrou muito mais futebol do que o Inter. Um time com elevada velocidade e com uma forte marcação. O goleiro Kidiaba, quando foi preciso, salvou. Apesar de não ter técnica alguma. Ao contrário de Renan, que como dizem, é um goleiro sem estrela. A zaga do time africano não é das melhores, mas tirava as bolas infiltradas pelo Inter, já Índio, Bolívar, Kleber e Nei não fizeram isso. O lateral direito não marcava ninguém e pelo seu lado foi por onde saíram os gols. O Meio campo sendo uma incógnita, D'Alessandro mal, Guiñazu sendo entortado direto, Wilson Mathias tentando dar puxetas e esquecendo de marcar. E o ataque ?
Alecsandro, fracasso da noite, mal encostava na bola... Sei,que para mim dói demais falar desse centroavante. Brilhante no Cruzeiro, um bom jogador goleador, mas que no Inter é excessivamente contestado e vaiado pela torcida. Rafael Sóbis deu metade do que pode, porque sabemos que esse não era o seu melhor,mas pelo menos ele tentou quatro vezes.
O que falar do Tinga? Para mim o que mais jogou, corria, levava bolas para o ataque através de belas jogadas, com velocidade...
Celso Roth errou. Essa é a verdade. O time que ele pôs em campo, era o mesmo azeitado no Campeonato Brasileiro. Foi para o Mundial sem um goleiro brilhante só com Pato,Lauro e Renan, sem um bom volante, lembro-me do Edinho ¬¬' e sem um centroavante funcional.Suas substituições foram erradas, deixou muito tempo Alecsandro em campo, para depois colocar o Leandro Damião , tirou TINGA para por o Guiliano,quando devia ter abrido mão de um jogador de marcação. E no fim, tirou o melhor atacante (Sóbis) para por Oscar.Ah, já estavam perdendo mesmo !
“Quem perde de um, perde de dois , três...” ▬ Guerrinha. O que custava arriscar ? Nada, né Roth. Agora, concordo com o Professor :
'Um grupo de jogadores que desperdiça' ▬ Ruy Carlos Ostermann.
A coletiva de Roth, foi muito parecida com as do Brasileiro, aquela superioridade, dizendo que o time atacava, mas não marcava.Perder é do futebol ! O problema é perder para um time que , tu sabe , que é pior do que o teu !O Inter não entrou sem vontade de ganhar, os primeiros quinze minutos foram animais, mas o time se desorganizou em campo, pelas exageradas chances perdidas e pelo nervosismo de estreia, coisa que o Mazembe já tinha passado.
Agora, não adianta mais chorar pelo leite derramado. Acabou o sonho ? Não, ele só foi adiado para 2011 , ano de renovações colorados. Ano em que Abel Braga pode voltar , Luis Fabiano pode vim , Zé Roberto, ex-Vasco, está certo, Edinho poderá voltar também,porque o Inter tem ainda 50% de direitos sobre ele. A culpa é de quem ? Diretoria , Time , Técnico... Todos têm uma parcela grande de culpa.
▬ Diretoria : Contratou Celso Roth,sabendo que o trabalho dele dura no máximo dois meses, típica, Coca Cola de três litros, chega da metade e perde o gás e fica só naquela mesmice com medo de errar. E,fez aquele espetáculo do filme,que iludiu os torcedores e até os jogadores, deviam ter feito aquilo depois, se tivessem ganhado.
▬ Time : A única culpa do time foi o nervosismo e a afobação. Não culpa aqui os jogadores, sei que eles são bons, mas por esses motivos de estreia, eles se perderam em campo.
▬ Celso Roth : Refrigerante que chega na metade e perde o gás, eterno retranqueiro, sempre com medo de coisas novas. Medo de mudar, medo de ser feliz com o diferente e com o novo (guris da base).
Enfim, é preciso mudanças ! Porque fomos enganados, como diz Lasier Martins. Criamos expectativas sobre um time que nada fez e que também foi enganado pela diretoria que se acha a maior do mundo.
Ps. : O título da postagem é só sarcasmo tá, é que o Fossati nos ensinou boas coisas na Libertadores e é um técnico que briga quando precisa , bate quando precisa , xinga quando precisa e não tem medo de mudar, tipo, tirar um homem de marcação e colocar um atacante, ao contrário de Celso Roth que é um bobão. ;)
2 comentários:
Danelize...
Por circunstâncias alheias a minha vontade não consegui assistir nosso jogo.
Só os repetecos depois do fato consumado!
E suas obervações são pertinentes.
Acredito que o grande cuklpado foi o Celso Roth mesmo.
Ele ganhou a Libertadores porque caiu de para-quedas na semifinal, tem teve que roer o osso foi o Fossati, que aos trancos e barrancos foi levando o Inter para frente.
Eu não consegui entender o que o Roth queria tirando Rafael Sobis e Tinga, que eram os 2 melhores do Internacional até o momento.
E ainda coloca o Oscar??? Esse eu conheço bem, ele pipocou em Copa São Paulo de Juniores e Copa Sul-Americana, porque seria diferente no Mundial?
Abs,
Adhemar
Postar um comentário