O final do ano para nós Colorados não foi nem de longe o esperado. Após um começo promissor com chances de ganhar o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial; terminamos o ano apenas campeões da Libertadores. Não que isso seja ruim, muito pelo contrario, ganhamos a maior competição sul-americana o que nos qualificava a jogar o Mundial de Clubes.
Pode ter sido culpa do mau planejamento, que fez o Inter largar a disputa do Brasileiro para se preparar para o Mundial, ou a falta de qualidade no ataque e na defesa, sorte do Mazembe? Ou nosso azar? Foi feio perder na primeira fase, mas o futebol é uma “caixinha de surpresas”.
O que me deixa decepcionada é que chegar ao Mundial é algo muito difícil, é o maior título intercontinental que podemos alcançar, o Sonho de qualquer clube que disputa a Libertadores é chegar lá. Perdemos a chance de entrar para um grupo seleto dentro do Brasil visto que apenas Santos e São Paulo tem mais de um título e muitos não tiveram e nem terão a oportunidade de disputar essa competição.
Mas futebol é assim, é do jogo ganhar e perder. Aprender com as derrotas é importante. Em 2007 um ano após a conquista da primeira Libertadores fomos desclassificados na primeira fase, e coincidentemente este ano foi o primeiro Mundial depois da conquista em 2006 e também fomos desclassificados na primeira fase. Que sirva de lição para que o próximo Mundial seja conquistado.
Foi uma ano para entrar na história pela bela conquista do Bi da Libertadores e para ser esquecido pela derrota prematura na primeira fase do Mundial. Então que venha 2011, com novas caras e algumas dispensas, para que seja mais um ano vitorioso.
Perdemos o Mundial, mas não o Orgulho de ser Colorado!
2 comentários:
O grande problema foi ter sido derrotado pelo Mazembe.
Se chegasse na final e perdesse pra Internazionale seria triste para os colorados, mas normal, afinal perder para o Campeão da Champions League não é demérito nenhum.
E isso diminui o brilho da conquista da Libertadores, não que não tenha sido merecida e um grande título, mas fica o gosto amargo da derrota para os africanos como a última impressão deixada pelo clube no ano de 2010.
Adhemar Juan
Adhemar, perder faz parte do jogo...
Não importa quem seja o adversário!
E não perdemos só para o Mazembe, perdemos para o tetra campeão da Africa, que a muitos anos vem exportanto atletas, tão qual o Brasil e Argentina.
Então, se clubes europeus descobriram esse filão, não é pq o custo deles é inferior aos latino americanos, mas sim pq eles jogam.
Podem não ter muita técnica, mas usam a imposição fisica, marcação, e obediência tática para suprir eventual deficiência.
Futebol africano vem mostrando sua força e alegria em muitas competições então não enxergo vergonha, tragédia e muito menos fiasco em perder para o Mazembe!
Não aceito que aumentem nossa derrota.
Não existe problema nenhum em ter perdido!
Perdemos e dai? Não se pode ganhar sempre...
Postar um comentário