quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Relembrando...

Olá, pessoas queridas !
Esse é o meu último post do ano de 2010. É um prazer imenso escrever para esse blog, que tem um grande nome e que recebe muitas visitas de colorados e torcedores de outros times e eu queria lembrar de acontecimentos que me marcaram nesse ano. No ano de 2010, eu fui da extrema felicidade a impiedosa tristeza. Vi meu time do coração conquistar o Bi na Libertadores e depois sofrer uma derrota inesperada no Mundial. Além,de outras felicidades de frustrações no decorrer desse ano. Como no início do ano,com a contratação do Thiago Humberto, Bruno Silva,Nei e o Wilson Mathias, o espetacular. Esperávamos que o espetacular de Fernando Carvalho seria Rafael Sóbis, Nilmar ou Ricardo Oliveira,mas não. A única aposta era em Edu. Com a chegada de Fossati,tudo estabilizou-se pois era um técnico de nome que estava chegando para comandar o Inter. Um de seus primeiros absurdos,ao meu ver, foi deixar Giuliano na reserva e fumar nos treinamentos. Seu primeiro jogo foi o amistoso contra o Esportivo, que foi interessante, 5x0, com gols de Alecsandro,Taison,Giuliano,Glaydson e Thiago Humberto.
Então, veio o Campeonato Gaúcho,onde o co-irmão venceu \õ.
Primeiro greNal do ano, 379º, 1x0 Inter, gol de Alecsandro que fora vaiado aos 11 do primeiro tempo. Um lance de sorte, a bola pegou nas costas de Edu e foi para ele fazer o gol.
Não entendo porque é GreNal, preferiria que fosse 'InternacionalGrêmio' ”. ▬ Jorge Fossati.
Com as falhas do goleiro Lauro e a inexperiência
de Muriel, Pato Abbondanzieri foi contratado. Derrota no Gauchão, diante do Novo Hamburgo,1x2 e começo de Libertadores.
Ah, a Libertadores ! Emelec nos deu um susto, mas vencemos 2x1, Nei e Alecsandro. Deportivo Quito e o Cerro foram duros,mas passamos. Entre a Libertadores, ainda havia o Campeonato Gaúcho, GreNal 380 e 381, respectivamente, Beira Rio 0x2 e Olímpico 0x1.
Na L.A , vinha o Banfield, nos classificamos ! Em, maio. Veio o Campeonato Brasileiro, derrota no Beira Rio para o Cruzeiro 1x2. Quartas de final da Libertadores, Estudiantes. Gol de Sorondo bem no final do jogo. Lá em Quilmes, derrota por 2x1, mas classificação, graças ao iluminado Giuliano e a substituição de Jorge Fossati. Depois, confusão e briga. Lauro, D'Alessandro e Alecsandro apanharam demais. Recesso para a Copa do Mundo, Espanha campeã e contratação de Celso Roth. Voltando do recesso da Copa, vinha um velho rival na Libertadores, agora na semi final,com Renan,Sóbis e Tinga no grupo. O multi campeão São Paulo (haha), no caldeirão gol de Giuliano, mais uma vez, do banco para a glória. Uma parte do final feliz estava completa. No Morumbi, perdemos. 2x1 , mas foi uma das derrotas mais gloriosas, pois estávamos a um jogo do Bi e já estávamos no Mundial. *-*
O Chívas até tentou,mas nada parou o Rolo Compressor. 1x2 lá e 3x2 no nosso inferno. Bi Campeonato conquistado na Libertadores \o/
Fomos para o Brasileiro, mas para os jogadores o foco era no Mundial. Então, vieram as derrotas, os empates e as poucas vitórias. O título foi se afastando e a briga foi ficando entre Fluminense,Cruzeiro e Corinthians. Último jogo com vitória, o que dava um embalo para irmos para o Mundial. Chegando lá, aquela derrota imprevisível para o Mazembe.
Enfim, o Internacional é um clube enorme, campeão de tudo !
Ficar em terceiro no Mundial,não me constrange em nada ! Apenas me faz lembrar que eu já fui primeiro e que sempre estou no meio dos melhores. Espero que 2011 seja um ano de mudanças coloradas, porque ainda temos mais uma Libertadores, mais um Brasileiro e quem sabe mais um Mundial... AVANTE INTER !
Feliz Ano Novo
e Feliz Um Ano de Blog para o Coloradas Na Área !

3 comentários:

Walter de Souza disse...

Muito Bom Post, fez um levantamento completo do ano colorado õ/
Parabéns Mozi *---*

Paula Mel disse...

Bom rele,brar Bruu...
deu uma saudades dos jogos

Danelize Gomes disse...

Obriiiigada , mozi *---*

Bruu ? eu não sou a Bruu :)