sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Virar a página

Primeiramente sei que esse post será polêmico e arcarei com as consequências.
Estou decepcionada com a eliminação precoce no Mundial sim, mas eu já temia isso. Quem acompanha o blog lembra que semanas atrás eu alertei sobre o perigo da semi-final.
Agora, eu não reclamo dos jogadores. Não vou cornetear nenhum deles. Nem o Alecsandro que ao meu ver foi um vulto em campo.
Pra mim só tem um culpado. Quer dizer, vários, que podemos chamar de um. A direção colorada.


Podem me chamar de louca. Mas pra mim eles é que são os culpados por essa atuação fracassada em Abu Dhabi.
Primeiramente por terem contratado Celso Roth lá no meio do ano. Durante a Copa do Mundo. Eu sei que ele estava no comando na conquista do Bi da América. 
Mas agora escute duas significativas considerações. 
Roth pegou o time já na semi-final. 
Quem tem a maior parte de responsabilidade na conquista foi Fossati. 
Aqueles que muitos corneteavam. Fossati, você gostando ou não dele, deixou o time já na semi-final da Libertadores. 
O que ao meu ver, Roth não conseguiria. E se conseguisse, era capaz de ser eliminado na semi ou perder a final. 
Segunda consideração: todo mundo sabe que o Roth é técnico que tem bons resultados só no início. Depois o trabalho dele se desgasta e não causa mais efeito. 
Aquele velho ditado define bem o Roth: "vassoura nova varre bem só no início."

Então voltando ao assunto direção. Sabendo da "fama" do Roth, como eles me contratam um técnico desse ? Sabiasse de que se passassemos pra semi-final iríamos para o Mundial. Então porque contratar um cara que só dá resultado até no máximo dois meses ? Era óbvio que isso ia acontecer.
Isso foi um erro grave da direção. Eles tinham que ter contratado um treinador que tivesse um longo prazo de validade. Essa burrada pra mim não tem perdão.


Agora outra coisa que muita gente vai dizer que eu tô louca. Acho que fizeram muita festa antes da hora. A direção fez aquele espetáculo todo para o filme. Foi lindo. Mas ao meu ver desnecessário. Isso acabou contagiando demais a torcida e até mesmo os jogadores. Deveriam ter deixado pra fazer festa se houvesse o título.


Agora vou falar dos jogadores. A parte mais polêmica da postagem. Agora é fácil dizer que D'Alessandro, Tinga, Guiñazu e etc são ruins. Mas e há alguns meses atrás eles eram os tais né ? Quando a gente conquistou o Bi da Libertadores, os que hoje xingam D'Ale, Guiña e cia, chamavam o D'Ale de maestro, o Guiña de guerreiro e o Tinga de motor. Por causa de um jogo agora eles não prestam mais ? Não servem mais ? Aos que me responderem sim, eu digo, vocês são os tipos de torcedores que eu repudio. 
Se deve ser torcedor SEMPRE e reconhecer o bem que esse pessoal já fez ao nosso Colorado. EU ODEIO INGRATIDÃO!
Sei que muitos vão dizer: eles estão ganhando muito dinheiro pra jogar e vencer. Aí então eu digo, antes de tudo jogadores são seres humanos. Não é porque eles ganham babilônias que eles não vão falhar. 
Não deviam mas a coisa infelizmente não é assim. 
Você por acaso não falha em sua vida ? Se você me disser que não eu quero te conhecer, pois então você é um super-herói. 
Gente, infelizmente alguém sempre vai falhar, alguém vai perder e dessa vez infelizmente fomos nós.

Não me venham jogar a culpa em Guiñazu, Sóbis, D'Alessandro e até mesmo no Alecsandro.
E por falar em Alecsandro, não vou culpá-lo apesar de sua pífia atuação. "Ele não tem culpa". 
Alecsandro sempre foi assim. Não é a toa que a torcida sempre o vaiou. 
A culpa é do Roth, que mesmo com a torcida rejeitando Alecsandro, e com Alecsandro perdendo inúmeros gols, o manteve no time. Se ainda não tívessemos um bom substituto tudo bem. Mas tinhamos. Se o Damião começasse como titular ele poderia até ter feito um gol.
Agora vou falar no fator goleiro. Não me venham reclamar do Renan! Pelo amor de Deus! Dessa vez ele não teve culpa nenhuma em nenhum dos gols. Se você reclamar dele é por implicância ou porque é um corneteiro de marca maior.


Eu jamais culparei esses jogadores. Eles não tem culpa que essa direção que se acha a tal, cometeu um erro gravíssimo. Eles não tem culpa de serem comandados por uma mula chamada Celso Roth.
Eu sei que eles não jogaram tudo o que sabem. Acho que foi puro nervosismo. Oportunidades foram criadas. E só não foram convertidas por afobação e desconcentração. 
Não perdemos pro Mazembe e sim para o nervosismo que assombrou os jogadores.
Guiñazu, Sóbis, Bolívar, D'Alessandro e cia ... estou com vocês.
Direção ... espero que nunca mais cometam um erro grosseiro como esse.
Celso Roth ... não quero tu nunca mais no meu Inter.
E a nós colorados só nos resta virar a página. 
Ficar remoendo o passado é coisa de gaymista.

2 comentários:

Walter de Souza disse...

Muito Bom Caroline !!!!
Acho que esses jogadores não tiveram culpa, os maiores culpados foram a direção e o roth !!!!

Walter de Souza disse...

Muito Bom Caroline !!!!
Acho que esses jogadores não tiveram culpa, os maiores culpados foram a direção e o roth !!!!