quinta-feira, 24 de março de 2011

Celeiro de ases

Foto extraída do site oficial do Internacional


Olá colorados!
Mais uma vez o nosso Inter mostrou que faz juz ao título de seu hino. É realmente um CELEIRO DE ASES.


Leandro Damião é mais um jogador que vai vestir a camisa amarelinha devido ao seu destaque no Inter.
E não é de hoje que o Inter vem sendo um caminho para chegar a seleção brasileira.
Vou falar a partir de 2004, ano em que passei a acompanhar com mais frequência o futebol. De lá pra cá vários jogadores colorados foram convocados para a seleção brasileira. São vários nomes. Exemplos: Nilmar, Rafael Sóbis, Renan, Alex, Giuliano, Sandro, Alexandre Pato e agora Leandro Damião.


Mais do que uma das maiores forças do futebol no Brasil e na América, o Inter é um celeiro de novos craques.
É assim que se fazem os grandes clubes.
Um clube não pode apenas contratar grandes nomes. E sim também lançar grandes nomes.
É por essas e outras que hoje em dia, os jogadores sentem cada vez mais vontade em vestir a camisa colorada. O Inter é um clube de prestígio que por ser vencedor, serve de vitrine para a seleção. Não só para a brasileira mas também para outras. É o caso da seleção argentina.


Na última convocação da seleção brasileira, cinco jogadores já vestiram o manto sagrado colorado: Nilmar, Alexandre Pato, Lúcio (aquele que fala mais do que deve e cospe no prato que comeu, minha opinião), Sandro e Leandro Damião.


Isso é mais um motivo que me orgulha de ser colorada. Além de ser um clube campeão, que os jogadores que chegam criam e amor respeito, é um clube que forma ídolos. E nada melhor do que venerar o que é "de casa".

Nenhum comentário: