terça-feira, 15 de março de 2011

Mistura de tudo: críticas, cornetas,alusões, artilheiro...isso é futebol, meu filho!

Semana iniciando no mundo do futebol e cheia de novidades, principalmente extra campo. Falemos primeiro do que interessa, do Inter.

Ontem jogamos contra o 'garfado' Caxias, lá no Centenário. Foi um jogo bom, 3 gols pra cada lado, mas atuação medíocre do Inter, apesar dos 3 gols. Não dá pra tapar os olhos só porque, graças a Deus, nosso principal atacante está em grande fase. Temos que observar a partida como um todo. Não quero ser 'cri-cri', mas não há como não ficar indignada com nosso técnico. Acho que ele fala coisas propositalmente para 'invocar' a torcida, só pode! Sério, de onde ele tirou que o Zé Roberto foi bem e o Oscar mal? Não precisamos ser técnicos com carteirinha pra termos noção do básico do futebol, basta ter bom olhar e coerência. Sim, pego mesmo no pé do Roth, mas pelo fato de ele ser totalmente ignorando em alguns aspectos, muitos que vivo citando nos últimos posts. 

O Juarez deu entrevista e afirmou que deposita confiança no Zé Roberto, mas se ele, como técnico não depositar confiança, o que resta para nós? O que me irrita também é essa mania de colocar na torcida alguma obrigação de entender jogador. Somos torcedores, agimos como tal. Se a gente visse um trabalho bem feito em campo, não precisaríamos ficar duvidando da capacidade de alguns jogadores dentro de campo. Estou cansada de ver o Inter 'patinar' no gauchão. Estou cansada de não saber escalar meu time sem trocar jogador ali, outro aqui... Na minha humildade concepção, futebol é evolutivo, e para isso, necessita de continuidade, insisto nisso. 


Mas agora, vou elogiar o Leandro Damião e como não fazer isso hein? O guri está demais. Tem a cabeça boa, é matador nato, faro de gol. A parte da entrevista do Juarez que me deixou um pouco menos triste, foi a parte diz a respeito do Damião, que continuará com a 9. Ufa! Daqui a pouco, de tão sem noção, é capaz de ressuscitar o Alecsandro. 

Podem me chamar do que for, mas AMEI a alusão do Leandro Damião, na hora da comemoração do gol, teve coragem, foi ousado. Se alguém lá do outro lado, do lado azul, ficou 'irritadinho', é porque no fundo sabe da baita sacanagem que fizeram com o Caxias na quarta-feira. Já diz o ditado: quem não deve, não teme! Aí que pegou fogo o circo, no extra campo.

 Jogadores do grêmio descontrolados, principalmente o Carlos Alberto, que definitivamente perdeu a noção da realidade, mas também né, esperar o que de um jogador que está atuando no pobre tricolor, carente de algo importante há mais de 15 anos... entedemos sua dor, mas coloque-se em seu lugar, Sr. Carlos Alberto! O Douglas, apesar de ter retrucado, foi uma corneta bem mais 'inteligente', mais amena, foi mais feliz, afinal, a corneta é livre. Nós torcedores fazemos isso, mas eles, como jogadores, devem ter mais atenção, ainda mais porque muitos desses jogadores, são ídolos, são de certa forma exemplos para crianças, não queremos violência, mais do que já há. 

Então amigos, é isso aí. Mais uma semana de Libertadores, na quarta, rumo a mais uma vitória... MAS alguém aí sabe exatamente qual time vai entrar em campo? Eu ainda tenho dúvida...

Nenhum comentário: