quinta-feira, 17 de março de 2011

Será que dá?*

Nos últimos meses, com a chegada de todas as coisas que envolvem o começo de ano de qualquer mortal, como: trabalho, passeios, viagens e um extra de verão no final de semana, não pude acompanhar muita coisa sobre o futebol e por isso fiquei um bom tempo sem saber o que estava rolando no meio futebolístico: contratações, vendas, quem joga contra quem.
Vi uns tweets aqui, li uma chamada no jornal ali, ri de alguma piadinha de gremista acolá… Passou tão rápido, que só fiquei sabendo que o primeiro turno do gauchão havia começado, quando soube que “os de lá” haviam sido campeões, RÁ! Ok, ok, admito: Os jogos da Libertadores assisti todos, porque ficar sem futebol é quase impossível e estes eu posso assistir na Tv aqui na Argentina! :)
Antes da partida de ontem, vi muitos comentários no Twitter de que seria um jogo decisivo, imperdível, de muita tensão. Bolívia + altitude + jogo mais lento… Ay, lá vem a ansiedade! Por ter sido cedo, cheguei ao bar com a bola rolando e comentários do tipo: “É, tá complicado…” e minutos depois, levamos o 1o gol. Meio perdidos e graças à ajudinha do zagueiro boliviano, o Inter reacionou muito rápido e aos 24 do primeiro tempo, já estavamos com o jogo dominado. Não tiro o mérito da outra equipe, que deve vir com muito mais força e patadas no próximo jogo, mas nosso Inter jogou bem e criou jogadas geniais, pecando apenas em algumas finalizações. Como disse Roth: “Poderia haver sido 8” O jogo realmente estava para uma goleada bem grande. Mas com 4 x 1 de visitante, está excelente, ainda mais sendo na Bolívia, um lugar tão comentado pela altitude que interfere no rendimento do atleta.
Agora começa a esquentar a Libertadores. E eu, seguirei torcendo para que hajam partidas na Argentina e possa presenciar jogos históricos como o ultimo confronto com os Estudiantes, ao qual fizemos um gol nos últimos suspiros! :)
--------------------------
Acrescentando: Essa matéria que saiu no Globo.com sobre o azenhudo que foi do MT a Cochabamba apenas para secar o Inter: Vamos combinar, minha gente, o cara até pode ser cheio do $$ e poder viajar assim para ver outra equipe, mas convenhamos que se dar o trabalho de ir a outro país com a camisa rival e ainda querer ficar no MEIO da torcida colorada, sendo que seu time joga amanhã pelo mesmo campeonato, é sinal de que ele está mais para um Colorado enrustido que para azulzinho. Vai que ele tem pai bravo e a família toda é do rival? Hahaha
Aliás, nesse jogo também chamou a atenção, os torcedores de outras equipes: São Paulinos, Flamenguistas… e a quantidade de camisa do Brasil. Bacana terem ido torcer pela equipe que representava seu país, não? Bem bonito, mas eu torci para o Colo Colo :) Pssiu.
Saludos Colorados! (E vamo que vamo que dá sim!)

Nenhum comentário: